Multimidia Teses
Mostrando 1-12 de 18 artigos, teses e dissertações.
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1. O museu Beta: estratégias para um museu sempre contemporâneo
No cenário de acelerado desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação notam-se mudanças importantes na sociedade. A informação se torna mais fluida, e com ela, a própria produção cultural do homem contemporâneo, se entende-se por cultura a produção cotidiana (como afirmam Vilém Flusser e Sharon Zukin). O museu, por sua vez, como
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/09/2011
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2. Limites da imagem digital: estudo de obras
The digital image has a dynamic and interactive nature, thanks to its coded structure and the use of applications for its manipulation. It is present today in most social interactions through screens, projectors and mobile devices. Computer technology and digital art has generated new practices that expand concepts and languages. In the audio-visual field th
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/09/2011
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3. Entre caixa preta e cubo branco: o vídeo nos espaços das artes plásticas
Esta tese explora vários aspectos relacionados com a transposição da imagem em movimento, da Caixa Preta da sala de cinema, para o Cubo Branco da galeria-museu. Dado o nexo que, por definição, liga a imagem em movimento à sequência temporal, o território natural de pesquisa das suas possibilidades expressivas foi por muito tempo a narrativa cinematog
Publicado em: 2010
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4. Entre arte e design: sobre afectos e afecções na obra de Guto Lacaz
Ao longo da história moderna e contemporânea, arte e design - oficialmente campos de conhecimento distintos apresentam diversos e incessantes pontos de interseções e analogias, estabelecem trocas e conexões, marcando profundamente a toda cultura visual desde o início do século XX. Relações que se apresentam de forma expressiva na obra de Guto Lacaz,
Publicado em: 2009
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5. Uso de ferramentas de comunicação e informação no ensino e na divulgação de técnicas cirurgicas em medicina veterinária
Num contexto em que muito se discute o bem-estar animal e a proposição de métodos que substituam as vivissecções, desenvolveu-se na Escola de Veterinária da UFMG um estudo com objetivo de produzir e avaliar a associação de recursos auxiliares ao ensino de cirurgia. Criaram-se materiais multimídia sobre ovariohisterectomia em cadelas que podem ser ut
Publicado em: 2009
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6. Uma abordagem baseada em características de cor para a elaboração automática e avaliação subjetiva de resumos estáticos de vídeos
Avanços em técnicas de compressão, diminuição no custo de armazenamento e transmissões em grande velocidade, têm facilitado a forma como os vídeos são criados, armazenados e distribuídos. Devido ao aumento na quantidade de dados dos vídeos distribuídos e usados em diversas aplicações, tais como máquinas de busca e bibliotecas digitais, estes s
Publicado em: 2008
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7. Da bossa nova ao pop: transformações na obra de Marcos Valle entre 1968 e 1974
Um estudo das transformações ocorridas entre 1968 e 1974 na música do compositor Marcos Valle. Contém biografia e discografia, catalogando os trabalhos mais importantes. Do estudo de letra, música e processos de gravação de onze LPs, um conjunto de características próprias emerge, situando a obra de Marcos Valle no universo musical brasileiro. Méto
Publicado em: 2008
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8. A influência dos hiperlinks na leitura de hipertexto enciclopédico digital
Neste trabalho, busquei observar a influência dos hiperlinks na construção do significado na leitura de hipertexto enciclopédico digital. Parti do pressuposto de que as características dos termos lingüísticos materializados nos hiperlinks poderiam instigar ou inibir a navegação do hiperleitor. Levei em consideração que tais características eram d
Publicado em: 2008
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9. Avaliação de softwares para o ensino de línguas: foco na compreensão oral
Esta dissertação tem como objetivo apresentar os resultados de uma avaliação somativa de softwares destinados ao ensino de italiano, a saber: Q-express, Talk to me: italiano, Dentro L´italiano e Italicon. O foco da avaliação está nos aspectos relativos ao ensino da compreensão oral. Tenta-se responder se esses softwares apresentam condições para a
Publicado em: 2007
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10. No Limite da Ficção: comparações entre Literatura e RPG - Role Playing Games
A partir da análise dos RPG - Role Playing Games, ou jogos de interpretação de papéis, esta dissertação aborda a negação do estatus de ficção de um modo de narrar não consagrado pela sociedade. Por modo de narrar, entendemos: a maneira específica de leitura da realidade, e posterior construção de mundo(s), de cada meio produtor de ficção. Com
Publicado em: 2007
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11. Caracterização da reatividade de usuários em sistemas distribuídos
Nas últimas décadas testemunhamos um crescimento contínuo do uso da tecnologia da informação em todas as áreas do conhecimento humano. Em paralelo, também se observa um aumento do grau de interatividade provida pelos sistemas computacionais como conseqüência tanto de uma melhor conectividade quanto melhores interfaces, incluindo recursos multimídia
Publicado em: 2007
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12. Desenvolvimento de aplicações hipermídia para gerenciamento de documentos multimídia e preservação de acervos digitais: um estudo de caso no Cecor
The advent of digitization has transformed the meaning of acquirement, control, deliver and use of information resources in society. Individuals, institutions and communities are able to publish and disseminate information about their cultural heritage and create their own digital libraries, which increases the potential for diversity, plurality of voices an
Publicado em: 2005