Comunicacao Multimidia
Mostrando 1-12 de 154 artigos, teses e dissertações.
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1. E-baby integridade da pele: inovação tecnológica no ensino de enfermagem neonatal baseado em evidências
Resumo Objetivo: Desenvolver e validar o serious game e-Baby: integridade da pele junto a um painel de experts. Método: Pesquisa metodológica contemplando as etapas de desenvolvimento: definição de escopo, formato do jogo e suas funcionalidades, descrição do roteiro e comunicação com desenvolvedores, prototipagem com avaliação e produção; e val
Esc. Anna Nery. Publicado em: 23/07/2018
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2. Tendências da Multi-alfabetização no século XXI: Alfabetização Midiática e Informacional (AMI) como proposta integradora
A evolução das literacias ocorre como resultado da transição de uma cultura oral para a cultura letrada. O presente estudo analisa as principais tendências da Multi-alfabetização início do século XXI. O método de análise de documentos e método bibliométrico na análise da evolução das literacias combinados, através de documentos que estabelec
Perspect. ciênc. inf.. Publicado em: 2015-12
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3. Como as novas mídias impactam na relação agência de comunicação e cliente: um estudo de caso.
Este trabalho objetiva analisar como as novas mídias impactam na relação agência de comunicação (Grupo X) e cliente. Qual a força desse impacto, suas causas, efeitos e os pontos de vista não só de clientes, mas também de empregados, fornecedores e até concorrentes. Os dados para este estudo foram coletados por meio de entrevistas abertas, de acord
Publicado em: 21/11/2012
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4. Indicators of changes in the pedalogical practices, within the usef the portable computer in the Brazilian and Portuguese / Indicadores de mudanças nas práticas pedagógicas com o uso do computador portátil em escolas do Brasil e de Portugal
A presente investigação está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC-SP) na linha de pesquisa Novas Tecnologias em Educação. Este estudo tem como objetivo principal identificar mudanças nas práticas pedagógicas de professores com o uso de computadores portáteis em es
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/11/2012
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5. Captura multimídia em ambientes educacionais instrumentados: aspectos arquiteturais, modelo de comunicação e interface de acesso contextual
Aplicações de captura e acesso dão suporte à captura automática de experiências do cotidiano e na posterior disponibilização das informações capturadas. Essas aplicações exploram o conceito de computação ubíqua para automatizar o processo de captura de atividades humanas do cotidiano e permitir a geração de documentos multimídia passíveis
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/06/2012
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6. Uma abordagem ciente de contexto e embasada por feedbacks para o gerenciamento de handovers em ambientes NGN / A context-aware and feedback-based approach for handover management in NGN
A evolução da computação móvel melhora a capacidade de comunicação e colaboração das pessoas. Os principais pilares desta transformação são: o desenvolvimento e produção de dispositivos móveis com capacidade multimídia e equipados com duas ou mais interfaces de rede, a disponibilidade de conectividade sem fio ubíqua e a popularização de ap
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/06/2012
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7. Aplicativo multimídia em plataforma móvel para o ensino da mensuração da pressão venosa central / Multimedia application software in a mobile platform for teaching how to measure the central venous pressure
Para favorecer a formação de consciência crítica, de atitudes e do desenvolvimento de competências; dar significado ao conteúdo abordado; integrar conceitos teóricos a realidades práticas; e relacionar e contextualizar experiências, o processo de ensino-aprendizagem deve contar com novas estratégias que permitam diferentes modos de aquisição de c
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/02/2012
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8. Evangelização ou mercantilização da fé: cotejamento entre sagrado, fé, ética e igreja na modernidade a partir dos estudos sobre a evangelização através do uso da mídia
Se partirmos do pressuposto que a humanidade tem uma essência naturalmente religiosa, e que a religião, conforme nos é apresentada no século XXI, também transporta os seus adeptos para a dimensão relacional do natural com o sobrenatural, concluiremos que a religiosidade encontra-se onde os seres humanos vivem e se relacionam. Consequentemente, na atual
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/01/2012
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9. Produção e estética dos conteúdos televisivos em ambiente de convergência: o caso da TV Unesp
Novos processos de produção de conteúdo estão reconfigurando os organogramas e os fluxogramas de setores ligados à criação de programas informativos e de entretenimento nas emissoras de televisão. A elaboração de conteúdos centrados em um modo de Comunicação que procura contemplar a participação e a colaboração da audiência nas construçõe
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 2012-12
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10. A reconfiguração das tirinhas nas mídias digitais: de como os blogs estão transformando este gênero dos quadrinhos. / The reconfiguration of comics in digital media: how blogs are transforming this genre of comics.
A tirinha (ou tira diária) é considerada por alguns estudiosos, um gênero jornalístico opinativo consolidado dentro das páginas de jornal e revistas. Contudo, a web vem permitindo a possibilidade de um novo espaço de criação e veiculação deste gênero, forçando-o a se adaptar à evolução das mídias digitais. A convergência midiática, segundo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/12/2011
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11. O museu Beta: estratégias para um museu sempre contemporâneo
No cenário de acelerado desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação notam-se mudanças importantes na sociedade. A informação se torna mais fluida, e com ela, a própria produção cultural do homem contemporâneo, se entende-se por cultura a produção cotidiana (como afirmam Vilém Flusser e Sharon Zukin). O museu, por sua vez, como
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/09/2011
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12. Observando o universo virtual do second life : uma experiência mediada-vivida
Partindo do princípio de que o desenvolvimento das Tecnologias da Informação e da Comunicação tem produzido novas formas de interação social, este estudo se dedica a aprofundar o conhecimento sobre a comunicação que se dá por meio de plataformas digitais, mais especificamente, de universos virtuais a exemplo do Second Life. Na década de 80, divers
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/07/2011