Computaaao Grafica
Mostrando 1-12 de 18 artigos, teses e dissertações.
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1. Usando VibraÃÃes Naturais na DescriÃÃo e no Controle de LocomoÃÃes Fisicamente Simuladas de Personagens Articuladas ArbitrÃrios
A animaÃÃo de personagens virtuais à uma das Ãreas mais fascinantes em computaÃÃo grÃfica pelo fato de estar diretamente relacionada à manifestaÃÃo de vida em um ambiente virtual. Entretanto, mesmo envolvendo pesquisa em diferentes Ãreas, tais como biomecÃnica, robÃtica, dinÃmica, inteligÃncia artificial e otimizaÃÃo, e sendo bastante incent
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/07/2012
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2. TÃcnicas para geraÃÃo de malhas de quadrilÃteros convexos e sua aplicaÃÃo em reservatÃrios naturais / Techniques for generating convex quadrilateral meshes and its application in natural reservoirs
Esta dissertaÃÃo descreve quatro mÃtodos implementados para realizar uma quadrilaterizaÃÃo convexa do espaÃo bidimensional que pode conter linhas poligonais ou buracos. Dois destes mÃtodos, ponto mÃdio e ortoquad, utilizam de elementos guia, o baricentro de uma regiÃo ou o locus de cÃrculos mÃximos tangentes e internos a geometria, para produzir u
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/02/2011
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3. Curvas de Bezier em grupos de Lie e esferas S2 usando o algoritmo de De Casteljau / Bezier curves on Lie group and spheres S2 using the de Casteljau algorithm
Neste trabalho estudaremos uma generalizaÃÃo do algoritmo de De Casteljau, que à um procedimento recursivo para construÃÃo de curvas de Bezier em espaÃos euclidianos, para grupos de Lie e esferas S2, com Ãnfase nas curvas de Bezier de grau 3.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/02/2010
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4. Um ambiente de visualizaÃÃo da evoluÃÃo da trajetÃria de veÃculos espaciais brasileiros.
Sistemas grÃficos tÃm mostrado participaÃÃo em diversos segmentos da sociedade. No setor aeroespacial, eles tÃm se apresentado cada vez mais aplicÃveis, constituindo importantes ferramentas para auxÃlio nas missÃes de lanÃamento de foguetes. A proposta deste trabalho à o desenvolvimento de um protÃtipo de ambiente para visualizaÃÃo dos dados de
Publicado em: 2007
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5. Generation of virtual personages simulating the reproductive process of beings diplÃides / GeraÃÃo de personagens virtuais simulando o processo reprodutivo de seres diplÃides
Em inÃmeras aplicaÃÃes de ComputaÃÃo GrÃfica, sÃo necessÃrios personagens virtuais, que podem ser utilizados em animaÃÃes, aplicaÃÃes educativas, representaÃÃo de usuÃrios em aplicaÃÃes de realidade virtual, etc. Geralmente o nÃmero de modelos disponÃveis à bastante limitado. CombinaÃÃes de cor do cabelo, textura da roupa e cor da pele
Publicado em: 2007
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6. AplicaÃÃes da computaÃÃo grÃfica à engenharia biomÃdica : ensino em neurociÃncias e ferramenta de apoio ao estudo da deglutiÃÃo
This thesis applies computer graphics to two important fields of Biomedical Engineering. Firstly, in order to provide new software for interdisciplinary education, an interactive Virtual-based platform was developed, presenting a tridimensional visualization of the neuron and of its major microestructures. Such platform enables an overall view of the neural
Publicado em: 2007
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7. Modelagem 3D de faces humanas baseada em informaÃÃes extraÃdas de imagens bidimensionais nÃo calibradas.
SÃo apresentadas tÃcnicas para a extraÃÃo de feiÃÃes humanas a partir de duas imagens ortogonais, por onde serà possÃvel gerar um modelo tridimensional para futura sÃntese da face humana. Como o propÃsito deste estudo à trabalhar com faces humanas, partiu-se do princÃpio que esta possui caracterÃsticas bem conhecidas, tais como posicionamento do
Publicado em: 2006
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8. Um Ambiente Computacional de Aprendizagem para MÃtodos de ResoluÃÃo de EquaÃÃes Diferenciais Parciais / An computational environment of learning for methods of resolution partial differentials equations
A anÃlise e soluÃÃo de problemas fÃsicos associados a equaÃÃes diferenciais parciais de um assunto no qual os alunos tradicionalmente encontram muitas dificuldades. As- sim, para auxiliar no processo de aprendizagem de mÃtodos analÃticos e numÃricos para resoluÃÃo dessas equaÃÃes, desenvolveu-se um ambiente computacional de aprendizagem adotando
Publicado em: 2006
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9. Ambientes cognitivos para projetaÃÃo: um estudo relacional entre as mÃdias tradicional e digital na concepÃÃo do projeto arquitetÃnico
Architects rely on representation to externalise design thoughts. Traditionally they have been using pencil design sketches (traditional media) in the conceptual design. Most recently, a number of designers have introduced the use of digital media in sketching. The main purpose of this Thesis is to investigate the cognitive design processes used by architect
Publicado em: 2004
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10. ContribuiÃÃes a estudos biolÃgicos com o uso de modelos biofÃsicos
Um modelo biofÃsico à uma representaÃÃo simplificada e/ou abstrata de processos ou sistemas biolÃgicos. Objetivando ampliar o conhecimento sobre a modelagem biofÃsica, esta Tese enfoca prioritariamente os modelos que desenvolvemos, visando contribuir com os estudos biolÃgicos. ProteÃnas transportadoras do tipo canal iÃnico encontram-se presentes na
Publicado em: 2004
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11. Ferramentas gratuitas para sites com realidade virtual: o caso metrà de Teresina
Com o desenvolvimento tecnolÃgico dos sistemas computacionais, a Realidade Virtual tornou-se mais viÃvel, acessÃvel e barata, podendo ser construÃda e explorada atravÃs de um simples computador pessoal. Este trabalho faz uma avaliaÃÃo detalhada de ferramentas gratuitas para a construÃÃo de conteÃdo web, incluindo realidade virtual: editores HTML, e
Publicado em: 2003
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12. Um editor de cenÃrios urbanos para aplicaÃÃes de realidade virtual
Se observarmos os diversos tipos de aplicaÃÃes tridimensionais (3D) nos Ãltimos tempos, podemos ver claramente a evoluÃÃo e a diversificaÃÃo deste tipo de sistema e a sua inserÃÃo no mercado. Essas aplicaÃÃes tÃm sido utilizadas nas mais diversas Ãreas: primeiramente em ambientes de simulaÃÃes para reduzir o custo de projeto e teste de equipam
Publicado em: 2003