Saxofone Musica
Mostrando 1-6 de 6 artigos, teses e dissertações.
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1. "Duke Ellington está deserdando o jazz?": eruditização da improvisação em Diminuendo and crescendo in blue
Desde o início de sua carreira como compositor e líder de orquestra de jazz nos anos de 1920, Duke Ellington tem sido comparado a compositores eruditos europeus como Delius e Debussy. Declarações como a de Constant LAMBERT (1934), de que Duke Ellington estabeleceu "um padrão pelo qual podemos julgar. . .compositores eruditos" se concentraram em procedim
Per musi. Publicado em: 2014-06
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2. Victor Assis Brasil: a importância do período na Berklee School of Music (1969-1974) em seu estilo composicional
Discussão sobre o papel do ambiente musical de Boston, especialmente da Berklee School of Music entre 1969 e 1974, no desenvolvimento do estilo composicional e das habilidades como arranjador de Victor Assis Brasil (1945-1981) e seus reflexos na parcela de sua produção musical que apresenta a mistura de elementos de música clássica, jazz e música brasi
Per musi. Publicado em: 2011-06
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3. Traços do ragtime no choro Segura ele de Pixinguinha: composição, performance e iconografia após a viagem a Paris em 1922
Estudo analítico e comparativo sobre os choros Segura ele e Um a zero de Pixinguinha que, na histórica viagem do grupo de choro Oito Batutas a Paris em 1922, conviveu com músicos de jazz norte-americanos. Observam-se características do ragtime em Segura ele a partir das gravações no CD Pixinguinha 100 anos, o qual inclui performances do compositor no s
Per musi. Publicado em: 2011-06
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4. A saxophone analysis of quartets by Carlos Malta : the educator, the composer and the musician / Uma analise dos quartetos de saxofone de Carlos Malta : o educador, o compositor e o instrumentista
This study tries to study and understand the way that the Carlos Malta s actuation like composer /arranger, educational and musician is present in his play. We take like object of analysis the quartets of saxophones Ponto de Bala and Paradindonde, composed by Carlos Malta and Baião de Lacan and Catenga, by Guinga and Hermeto Pascoal respectively, arranged a
Publicado em: 2009
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5. A construção do estilo de improvisação de Vinicius Dorin / The formation of Vinicius Dorin s improvisational style
Este trabalho teve por finalidade investigar a construção do estilo de improvisação do saxofonista Vinicius Dorin, e como sua permanência no grupo de Hermeto Pascoal influenciou nesse processo; foram considerados os elementos rítmicos, harmônicos e melódicos desenvolvidos dentro do grupo de Pascoal, excluindo-se as concepções de trabalhos solo como
Publicado em: 2009
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6. A música brasileira nos cursos de bacharelado em saxofone no Brasil.
Este trabalho, baseado numa pesquisa qualitativa e fundamentado em pensamentos e teorias de David Elliott, Keith Swanwick e Zoltán Kodály, investiga e analisa a presença da música brasileira nas trajetórias e atividades artístico-profissionais de 32 saxofonistas atuantes no Brasil, bem como em 12 cursos superiores (bacharelados) de saxofone nesse país
Publicado em: 2007