Interfaces Graficas De Usuario Sistema De Computador
Mostrando 1-12 de 15 artigos, teses e dissertações.
-
1. Desenvolvimento de equipamento de simulação e calibração para aplicações automotivas embarcadas / Simulation and calibration equipment development for embedded automotive application
Apresenta-se a aplicação do projeto metodológico no desenvolvimento de uma maleta para calibração e simulação de sensores em campo (SimuCal®). Este produto passou por todas as etapas do projeto de um produto novo: desenvolvimento, planejamento e aplicação, projeto conceitual e, finalmente, projeto do produto. A metodologia de projeto axiomático fo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/03/2012
-
2. Um mecanismo de apoio à customização de sistemas web : um estudo de caso aplicado a um ERP
Com o amadurecimento dos padrões Web, tornou-se possível desenvolver aplicações web quase tão ricas quanto aplicações desktop, de forma que muitos sistemas corporativos tem sido desenvolvidos nesta plataforma. Este tipo de software frequentemente enfrenta necessidades de customizações, e grande parte destas alterações estão localizadas nas interf
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/08/2011
-
3. Leitura nas interfaces gráficas de computador: compreendendo a gramática da interface
A leitura das interfaces gráficas de computador, que utiliza rede interdisciplinar de estudos sobre texto, design, leitura e cognição para conhecer estratégias de construção de sentido e de textualização (COSTA VAL, 2000, 2004) nos ambientes digitais é o objeto desta pesquisa. Concebemos a interface como um texto, ponto de contato entre os autores (
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/11/2009
-
4. Models and Methods for Human-Computer Interaction Using Hands Gestures / Modelos e Métodos para interação homem-computador usando gestos manuais
Esta tese aborda o problema de entender videos digitais algoritmicamente aplicado ao design de sistemas de Interação Homem-Computador (HCI do Inglês: Human-Computer Interaction) baseados na postura e movimento da mão. Tais sistemas são frequentemente referidos como um tipo de Interface Perceptual com o usuário (PUI do Inglês: Perceptual User Interface
Publicado em: 2009
-
5. Graphical user interfaces and its ludical elements: towards a comunicational study / Interfaces gráficas e os seus elementos lúdicos: aproximações para um estudo comunicacional
O objetivo deste trabalho é desvendar as relações entre as interfaces gráficas do usuário, dispositivos comunicacionais que são indispensáveis para a utilização massiva das tecnologias digitais na contemporaneidade, e os elementos lúdicos que, supostamente, compõem as suas estruturas básicas estéticas e de funcionamento. Explorar os modos de fun
Publicado em: 2008
-
6. Interactive software with access to database, components models and numerical methods for generating of operation scenarios for energy transmission system / Software interativo com acesso a bancos de dados, modelos de componentes e metodos numericos visando estudos para a geração de cenarios de operação de redes de transmissão de energia
Nesta dissertação é apresentada a proposta de um software para simulação e análise de sistemas de potência. A crescente necessidade de expansão dos sistemas elétricos e de validação destes sistemas nos mais diversos estados, fazem com que sejam necessários cada vez mais estudos. As simulações computacionais se apresentam como uma forma eficaz e
Publicado em: 2008
-
7. Interfaces gráficas referencialmente claras e sua utilização na criação de laboratórios para a aprendizagem a distância on-line
Este trabalho mostra a importância da Educação a Distância no que diz respeito à aprendizagem a distância on-line. Trata-se de discutir as possibilidades desse tipo de aprendizagem: a credibilidade das plataformas de educação a distância, o uso de metáforas na criação de interfaces gráficas referencialmente claras, a construção de programas ed
Publicado em: 2008
-
8. A GPU-based architeture for supporting 3D interactions / Uma arquitetura de suporte a interações 3D integrada a GPU
Based on the hypothesis that the precise control of the motion of a cursor constitutes one of the elementary techniques for 3D direct manipulation tools, this thesis proposes an architecture for supporting a configurable control of the motion of cursors with respect to models deformed on graphics hardware. Integrated with the actual programmable rendering pi
Publicado em: 2007
-
9. Learning management systems database exploration by means of information visualization-base query tools / Exploração de bases de dados de ambientes de Educação a Distancia por meio de ferramentas apoiadas por Visualização de Informação
Ambientes de Educação a Distância (EaD) reúnem diferentes recursos computacionais para possibilitar a interação entre participantes de cursos a distância, como correio eletrônico, salas de batepapo, recursos para disponibilizar leituras e para entregar atividades resolvidas, entre outros. Cada um desses recursos armazena diferentes tipos de dados ger
Publicado em: 2006
-
10. ANALYSIS OF THE SIGNS OF WINDOWS XP HUMAN INTERFACE / ANÁLISE DOS SIGNOS DA INTERFACE HUMANA DO WINDOWS XP
Com a popularização do uso de computadores pessoais enfrenta-se o problema de projetar interfaces mais eficazes, que atendam a uma variedade cada vez maior de usuários. Uma interface gráfica é um complexo sistema de elementos visuais cujo significado ou função nem sempre é evidente. Várias abordagens foram dadas a este tema, mas pouco ainda se exami
Publicado em: 2006
-
11. A graphical interactive model to support the pre-dispatch of power systems / Um modelo de interação grafica para suporte ao pre-despacho de sistemas de energia eletrica
Nesta dissertação apresentamos um paradigma para apoio à elaboração de pré-despachos de um sistema elétrico, no qual os recursos gráficos desempenham um papel fundamental para prover uma representação mais legível, intuitiva e eficiente dos dados provenientes de simulações, além de mecanismos de interação para sua análise. Acreditamos que es
Publicado em: 2005
-
12. Uma abordagem reflexiva para a construção de Frameworks para interfaces homem-computador
Uma aplicação interativa é composta de um núcleo funcional (ou aplicação) e da interface do usuário. Uma das maiores dificuldades no desenvolvimento e manutenção de aplicações interativas encontra-se nas dependências entre os módulos que implementam o núcleo funcional e a interface do usuário. Os frameworks atuais para construção de aplicaç
Publicado em: 1998