Distributed Multiplayer Games
Mostrando 1-5 de 5 artigos, teses e dissertações.
-
1. Lidando com recursos escassos e heterogêneos em um sistema geograficamente distribuído atuando como servidor de MMOG / Dealing with scarce and heterogeneous resources in a geographically distributed MMOG server system
Tradicionalmente, utiliza-se um servidor central para prover suporte a MMOGs (massively multiplayer online games, ou jogos online maciçamente multijogador), nos quais o número de participantes é da ordem de dezenas de milhares. Muitos trabalhos foram realizados com o intuito de criar um modelo de suporte completamente descentralizado, par-a-par, para este
Publicado em: 2009
-
2. O uso de técnicas de realidade virtual distribuída para suporte a jogos educacionais multi-jogadores na internet / The use of virtual realitys techniques to support of games multiplayer online
Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de ambientes virtuais distribuídos por meio de técnicas computacionais que associadas à Realidade Virtual como ferramenta de apoio a projetos de ensino por meio da Internet. Considerando os trabalhos relacionados com o referido tópico, percebe-se que os atuais ambientes virtuais distribuídos não exploram t
Publicado em: 2008
-
3. Definindo e provendo serviÃos de suporte a jogos multiusuÃrio e multiplataforma: rumo à pervasividade
Ao longo dos Ãltimos anos, jogos multiusuÃrio distribuÃdos vÃm se tornando um tÃpico em grande evidÃncia tanto no meio acadÃmico quanto industrial. Tradicionalmente, sua aplicaÃÃo foi voltada para computadores pessoais de mesa. Recentemente, avanÃos na Ãrea de computaÃÃo mÃvel impulsionaram a aplicaÃÃo de jogos multiusuÃrio tambÃm em dispos
Publicado em: 2007
-
4. Estudo de escalabilidade de servidores baseados em eventos em sitemas multiprocessados: um estudo de caso completo\" / Scalability study of event-driven servers in multi-processed systems: a complete case study
The explosive growth in the number of Internet users made software architects reevaluate issues related to the scalability of services deployed on a large scale. It is still challenging to design software architectures that do not experience performance degradation when the concurrent access increases. In this work, we investigate the impact of the operating
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/10/2006
-
5. DISTRIBUTED TECHNIQUES FOR MASSIVELY MULTIPLAYER GAMES / TÉCNICA DE DISTRIBUIÇÃO PARA JOGOS MULTIJOGADOR EM MASSA
Essa dissertação apresenta diversas técnicas e tecnologias úteis na criação de ambientes virtuais distribuídos com milhares de jogadores conectados. Explicações sobre o uso adequado de TCP e UDP são fornecidas. São mostradas algumas técnicas de aceleração no uso de sockets. São explicadas tecnologias que permitem tratar de muitos sockets ao me
Publicado em: 2005