Digital Stories
Mostrando 1-12 de 19 artigos, teses e dissertações.
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1. A ESCRITA GAMIFICADA DE FANFICTIONS COM O APOIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM UM CLUBE DE INGLÊS
RESUMO Este estudo tem por objetivo compreender relações entre práticas de letramento escolar e a escrita gamificada de fanfictions com o apoio das Tecnologias Digitais (TD). As fanfictions podem ser definidas como ficções escritas por fãs com base em um produto original e têm se popularizado com a disseminação da internet, especialmente entre adole
Trab. linguist. apl.. Publicado em: 09/12/2019
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2. O fantasmagórico site de rede social: como o Snapchat está sendo apropriado para a circulação de conteúdo jornalístico
Resumo Discutir como os veículos jornalísticos têm se apropriado do site de rede social (SRS) Snapchat para a circulação de conteúdo noticioso é o objetivo deste artigo. De caráter descritivo-analítico, o estudo utiliza como metodologia uma combinação de técnicas quantitativas e qualitativas (revisão de literatura, coleta de dados, descrição e
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 2017-12
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3. Performance e imagem técnica: o processo criativo da "Rainha de Copas e suas 7 primas invejosas" / Performance and technical image: the creative process of "A Rainha de Copas e suas 7 primas invejosas"
The objective of this work is to research and produce a critical thinking about the use of technological apparatus to produce the technical image. The proposal of this research is to create and experiment a digital and technological game using the body and the technical basis of theatre and circus as receptive and interactive environments, through multimedia
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/05/2012
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4. Inclusão digital de idosos : relatos e reflexões
Este estudo nasceu da experiência de inclusão digital da mãe da pesquisadora, uma mulher de sessenta e um anos, viúva desde os trinta e um, que após o crescimento dos filhos passou a se sentir inútil e sem razões para viver. O impacto social positivo desse evento a experiência de inclusão digital na vida de Maria da Penha foi o gatilho para o intere
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/12/2011
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5. Sistemas de autoria para produção de animações por crianças utilizando interfaces naturais. / Authoring systems for production of animations for children using natural interfaces.
O Governo Brasileiro, juntamente com outros órgãos públicos e representantes do terceiro setor, criou um grande número de projetos que tentam disseminar o uso das tecnologias e promover a inclusão digital. Esses projetos são consequência da importância dada à inclusão digital e à capacitação do cidadão como ser autônomo e crítico no uso das t
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 07/06/2011
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6. Media piracy in emerging economies
Media Piracy in Emerging Economies is the first independent, large-scale study of music, film and software piracy in the developing world, with a focus on Brazil, India, Russia, South Africa, Mexico and Bolivia. Based on three years of work by some thirty-five researchers, the study tells two overarching stories: one tracing the explosive growth of piracy as
Social Science Research Council. Publicado em: 2011
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7. Meios e modos da composição on-line : um processo poético da busca / Ways and means of composition online : a case of poetic search
This paper proposes a reflection of the ways and means of using the network composition and manipulation of images on-line in a set of procedures through digital capture and applications resulting from a search in the search for a contemporary artistic production. To realize this proposal a cut in my artistic production, watch a series of works that move and
Publicado em: 2010
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8. Dilemas vividos por duas professoras da escola pública ao ensinarem ciências em uma perspectiva de formação para a cidadania
The present investigation was guided by the question, which are the dilemmas faced by public school teachers whilst indicating public policies sacred stories considering education for citizenship? The term sacred story was developed by Clandinin and Connelly ( 1995) to refer to the manner in which the theoretical speech of educational research is presented t
Publicado em: 2010
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9. Jogos digitais e aprendizagens: o jogo Age of Empires III desenvolve idéias e raciocínios históricos de jovens jogadores?
This research is situated in a field of work not only little explored but also permeated by some "pre" concept of the academy: the video games (computer games) and his relationship with the learning of history. My daily comments supported by some authors to suggest that young people with access to various digital media relations to create new knowledge, new
Publicado em: 2009
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10. Histórias digitais: narrativas no século XXI. O software Movie Maker como recurso procedimental para construção de narrações / Narratives of the XXI century Study of the Movie Maker software and Procedural Appeal for Building Stories.
Considering the importance of making the education and the teaching practice nearer to the reality of the pupil and of the contemporary society and considering still the relevance what new technologies of information and media resources can add up to the educative process, this research investigated the results of the use of Movie Maker software for the cons
Publicado em: 2008
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11. Trajetórias juvenis nas ondas da rádio-escola. / Youthful trajectories in the waves of the school-radio.
In this master thesis I analyze the experience of twenty and nine young inhabitants of Mucuripe, Castelo Encantado and Serviluz (Fortalezas quarters), that had precociously entered in the informal work, of biograph themselves producing radio programs, during the school-radio formation developed for the ONG Catavento Comunicação e Educação, in 2005 and 20
Publicado em: 2008
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12. O real no imaginário: estéticas realistas nas ficções nacionais contemporâneas / The real in the imaginary: realistic aesthetics on contemporary national fictions
Grounded in the traditional discussion between the formative and realistic proposals in cinematographic theory and in the perception of blurred boundaries between the fictional and non-fictional genres, the present study has intended to analyze on contemporary national fictions the application of techniques that evoke realistic indexes at its productions. Al
Publicado em: 2007