Corporal Games
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1. ANALYSIS OF THE PREVALENCE OF INJURIES AND ASSOCIATED FACTORS IN BRAZILIAN CLIMBERS
RESUMO Introdução No século 20, a escalada passou a ganhar muitos adeptos brasileiros e, recentemente, foi incluída como esporte olímpico nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Com o aumento no número de praticantes que buscam superações pessoais e/ou competitivas, tem-se aumentado também o número de lesões. Objetivo Verificar a prevalência de le
Rev Bras Med Esporte. Publicado em: 07/10/2019
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2. Indice biespectral em bezerros submetidos à infusão contínua de propofol associado ao fentanil
RESUMO: O estudo teve por objetivo avaliar o índice biespectral (BIS) durante a infusão contínua de propofol associado ou não ao fentanil em bezerros. Foram utilizados oito animais machos entre seis e doze meses de idade, holandeses, com massa corporal média de 123±18kg. Todos os animais participaram de ambos os grupos, respeitando-se sempre um interva
Cienc. Rural. Publicado em: 09/10/2017
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3. A paixão pela imagem: o eu como cenógrafo das virtualidades do si mesmo
É propósito do presente trabalho perscrutar, através das expressões culturais da virtualização do si mesmo, a equivocidade pendular entre o fetichismo comum e as formas de estetização do desejo na atualidade tecnológica. Desde a primeira formação egoica, “projeção de superfície” do olhar materno, ao ego virtualizado nas marcações corporai
Rev. latinoam. psicopatol. fundam.. Publicado em: 2016-03
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4. CONHECIMENTO NUTRICIONAL E ESTADO ANTROPOMÉTRICO DE ATLETAS UNIVERSITÁRIOS
Introdução O estudo do consumo alimentar fornece informações específicas sobre a ingestão de energia e nutrientes, podendo estar associado com o conhecimento sobre nutrição e alimentação. Nesse contexto, a entrada dos estudantes na universidade envolve uma tendência de transição nutricional e mudanças negativas no nível de atividade física,
Rev Bras Med Esporte. Publicado em: 2015-12
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5. Prevalência e fatores associados aos comportamentos sedentários em adolescentes
OBJETIVO Analisar a prevalência e fatores associados aos comportamentos sedentários em adolescentes. MÉTODOS Estudo transversal com adolescentes de 10 a 17 anos de idade, de ambos os sexos, pertencentes a uma coorte de nascimentos entre 1994-1999 na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, Brasil. Para o levantamento dos dados, foi utilizado um questionário co
Rev. Saúde Pública. Publicado em: 2014-04
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6. Performance e imagem técnica: o processo criativo da "Rainha de Copas e suas 7 primas invejosas" / Performance and technical image: the creative process of "A Rainha de Copas e suas 7 primas invejosas"
The objective of this work is to research and produce a critical thinking about the use of technological apparatus to produce the technical image. The proposal of this research is to create and experiment a digital and technological game using the body and the technical basis of theatre and circus as receptive and interactive environments, through multimedia
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/05/2012
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7. Análise do jogo de goalball : modelação e interpretação dos padrões de jogo da Paralimpíada de Pequim 2008 / Match analysis in goalball : modelling and interpretation of the game standards in the Beijing 2008 Paralympic Games
Este estudo teve como objetivo interpretar os padrões e possíveis irregularidades no jogo de goalball, sinalizando diferenças no rendimento competitivo das equipes. Utilizamos a análise de jogo por meio de categorias descritoras dos princípios ofensivos (controle da bola, preparação do ataque e efetivação do arremesso) e defensivos (balanço defensi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/04/2012
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8. O jogar e o funcionamento cognitivo do sujeito surdo / The play and cognitive functioning of deaf subject
A pesquisa apresentada neste trabalho de tese sedimentou-se em trÃs grandes campos de estudo: os processos mediacionais e cognitivos envolvidos nas situaÃÃes de ensino e aprendizagem, os jogos enquanto atividade lÃdica e a surdez. Partindo desse entrelaÃamento foi que se procurou investigar como se daria o funcionamento cognitivo de surdos quando esses
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/12/2011
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9. O brincar no contexto escolar : significados das brincadeiras realizadas em aulas de educação física e no recreio / Playing in the school context : meaning of the games played in physical education classes and playground time
A presente pesquisa analisou as brincadeiras realizadas no ambiente escolar, em aulas de educação física e no horário do recreio, por duas turmas da segunda série de uma escola pública da cidade de Campinas-SP, buscando compreender alguns dos significados presentes nessas brincadeiras inseridas naquele contexto específico. O olhar para essas brincadei
Publicado em: 2010
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10. Wii fit : um videogame do estilo de vida saudável
Os videogames, uma das mais fortes correntes da indústria do entretenimento, têm também influenciado a área da Educação Física através de novos artefatos digitais que possibilitam a interação corporal. O jogo de videogame Wii Fit, objeto desta pesquisa, é um dos jogos que tem como principal objetivo incentivar a prática de atividades físicas mod
Publicado em: 2010
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11. Dançar jogando para jogar dançando
The work purposed in this Dissertation aims to approach pedagogical and methodological processes of contemporary dance. It also aims to establish connections between the educational and aesthetic knowledge, in a way that understands the dance Knowledge as an interdisciplinary founded language. Games for Dance is an investigation of the corporal improvisation
Publicado em: 2009
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12. Jogos de construção nas aulas de educação física: alternativa pedagógica para aquisição de competências leitora e escritora / Construction Games in the lessons of Physical Education: alternative for reading acquisition of abilities and writer.
O presente estudo versa sobre uma pesquisa-ação crítico-colaborativa desenvolvida numa classe de alfabetização em uma escola pública de Cubatão, SP, tendo como objeto principal a construção de competências leitora e escritora numa perspectiva globalizante das aulas de Educação Física. Para tanto, buscou-se nos jogos de construção sob a perspec
Publicado em: 2009