Collaborative Games
Mostrando 1-12 de 16 artigos, teses e dissertações.
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1. Elaboração Conceitual por meio da Criação Colaborativa e Coletiva de Jogos Digitais na Perspectiva da Educação Inclusiva
RESUMO: Este artigo examina a elaboração de conceitos em crianças com e sem deficiências em atividades de criação de jogos digitais. O estudo apresenta o uso da tecnologia em uma abordagem pedagógica sustentada nas teorias de Vigotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos em design de jog
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 25/11/2019
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2. Desenvolvimento da Imaginação e da Criatividade por meio de Design de Games por Crianças na Escola Inclusiva
Resumo: Este artigo examina o desenvolvimento da imaginação e da criatividade de crianças com e sem deficiência por meio do design de games. O estudo sustenta-se nas teorias de Vygotski relacionadas à elaboração conceitual, à imaginação e à criatividade na infância e nos estudos avançados em design de jogos com crianças. O Design-Based Research
Rev. bras. educ. espec.. Publicado em: 2019-03
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3. Collaborative dominance: when doing unto others as you would have them do unto you is reasonable
In this article, we analyze how reasonable it is to play according to some Nash equilibria if players have a preference for one of their opponents' strategies. To formalize our argument, we propose the concepts of collaborative dominance and collaborative equilibrium studying some of its properties. First, we prove that if the collaborative equilibrium exist
Pesqui. Oper.. Publicado em: 25/10/2013
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4. Metaversos e jogos digitais multijogador: aspectos históricos e metodológicos de uma abordagem do ciberespaço
This dissertation studies metaverses and multiplayer digital games, a theme that is deeply associated with an increasingly participatory, collaborative and fundamentally massive digital world. It identifies the elements and core characteristics that allow the delimitation of metaverses and multiplayer digital games as a field of research, its applications an
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/03/2012
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5. Inferring peer-related emotions in a collaborative learning game
Publicado em: 2010
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6. Um modelo de explicação baseado em casos para jogos colaborativos. / A model of case-based explanation for collaborative games.
Com o advento da tecnologia, os jogos eletrônicos com fins educacionais se tornaram mais uma opção de recurso a serem utilizados pelos educadores no processo de ensino, sendo um excelente recurso para a criação, desenvolvimento e prática do conhecimento, facilitando o processo de aprendizagem e ainda sendo prazerosos, interessantes e desafiantes. Com o
Publicado em: 2010
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7. Raciocínio científico por meio dos jogos educacionais colaborativos. / Scientific reasoning through educational collaborative games.
Jogos em rede estão em destaque graças ao alto nível de interação entre pares, situação promotora do alto índice de jovens que passam horas em frente ao computador. O que norteia este trabalho é usar esta motivação para aprendizagem de forma científica, contemplando também a visão sócio-construcionista (VYGOTSKY, 1996) de educação. Esta estu
Publicado em: 2009
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8. Allan Kaprow, performance e colaboração : estrategias para abraçar a vida como potencia criativa / Allan Kaprow, performance and collaboration : strategies to embrace the life as a creative power
Allan Kaprow was an American artist who stood out in the foundation of contemporary art by the pioneering exploration of happenings as an artistic expression. This study examine his work from the standpoint of the inclusion of the another - the spectator, the viewer, the participant, the collaborator the development of his work, which determines the direc
Publicado em: 2009
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9. ReActive â Engine reativo de fÃsica
Engines de simulaÃÃo fÃsica vÃm ganhando projeÃÃo, e em breve poderÃo ser incorporados diversos tipos de aplicaÃÃes alÃm de jogos, na busca de comportamentos mais realistas. dissertaÃÃo descreve o ReActive, um engine desenvolvido para uso em aplicaÃÃes de simulaÃÃo fÃsica. Englobando elementos inovadores, como o conceito de reatividade ao in
Publicado em: 2009
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10. Conception and accomplishment of a computational model of interactive games in the context of collaborative learning. / Concepção e realização de um modelo computacional de jogos interativos no contexto da aprendizagem colaborativa
For a long time, games were associated to entertainment activities, limited to recreation. The electronic games have as pioneer Willy Higinbotham, a physicist from Brookhaven National Laboratories that created in 1958 a simple game of tennis that was implemented in an oscilloscope. Since then, some failures occurred in the acceptance of such products. Howeve
Publicado em: 2008
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11. Estratégias colaborativas na indústria brasileira de jogos eletrônicos
This study was developed based on the concepts of collaborative strategies having, as the empirical field of analysis, the Brazilian electronic games industry. The main goal of this study was to identify in which activities collaborative strategies are present among game developers, based on the orientation of the CPC Matrix (CHILD et al., 2005). The empiric
Publicado em: 2008
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12. H-N2N : uma arquitetura hierárquica escalável para ambientes de realidade mista de grande porte
In this work, we propose a solution to solve the scalability problem found in collaborative, virtual and mixed reality environments of large scale, that use the hierarchical client-server model. Basically, we use a hierarchy of servers. When the capacity of a server is reached, a new server is created as a sun of the first one, and the system load is distrib
Publicado em: 2008