ReActive â Engine reativo de fÃsica
AUTOR(ES)
Gabriel Fernandes de Almeida
DATA DE PUBLICAÇÃO
2009
RESUMO
Engines de simulaÃÃo fÃsica vÃm ganhando projeÃÃo, e em breve poderÃo ser incorporados diversos tipos de aplicaÃÃes alÃm de jogos, na busca de comportamentos mais realistas. dissertaÃÃo descreve o ReActive, um engine desenvolvido para uso em aplicaÃÃes de simulaÃÃo fÃsica. Englobando elementos inovadores, como o conceito de reatividade ao invÃs da iteratividade nas aplicaÃÃes que executam simulaÃÃo fÃsica, alÃm de uma camada de abstraÃÃo para engines fÃsicos de terceiros, o ReActive tem por objetivo reduzir a quantidade de cÃdigo a ser mantido. TambÃm à possÃvel estender as funcionalidades existentes no ReActive, e definir comportamentos especÃficos para corpos rÃgidos numa simulaÃÃo como tambÃm implementar a simulaÃÃo ambientes colaborativos. Para especificar o ReActive, foi realizada pesquisa e anÃlise principais engines de simulaÃÃo fÃsica e motores grÃficos, alÃm da implementaÃÃo de protÃtipos como prova de conceito, para permitir o uso de engines fÃsicos em ambientes colaborativos
ASSUNTO(S)
virtual reality simulaÃÃo (computadores) collaborative environments jogos real time physics simulation engines de simulaÃÃo fÃsica ciencia da computacao realidade virtual physics engines games ferramentas de abstraÃÃo realidade virtual wrappers
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