Computer Games
Mostrando 1-12 de 63 artigos, teses e dissertações.
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1. Exercício da Atenção e Resolução de Problemas em Atividades Cotidianas da Infância
Resumo Este trabalho investiga a relação entre as atividades cotidianas desempenhadas na infância e as funções cognitivas de resolução de problemas e de atenção. Dentre as atividades cotidianas, analisaram-se a leitura, a prática de esportes, o acesso ao computador e a interação com games. Para tanto, aplicou-se um questionário organizado em tr�
Psico-USF. Publicado em: 02/12/2019
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2. Reabilitação da força da língua utilizando biofeedback: relato de caso
RESUMO Esta pesquisa teve o objetivo de relatar um caso clínico em que foi realizada a reabilitação da força lingual com estratégia de biofeedback. Trata-se de uma paciente de 20 anos de idade, cuja avaliação miofuncional orofacial evidenciou diminuição grave de força do terço anterior da língua e alterações na mobilidade e na coordenação lin
CoDAS. Publicado em: 24/10/2019
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3. Combined effect of physical activity and reduction of screen time for overweight prevention in adolescents
Resumo O principal objetivo deste trabalho foi identificar a associação entre o efeito combinado da atividade física e redução do tempo de tela com excesso de peso em adolescentes. O estudo foi transversal com amostra composta por 613 adolescentes, com idade entre 15 a 18 anos residentes em município do nordeste do Brasil. A atividade física foi medid
Rev. bras. cineantropom. desempenho hum.. Publicado em: 17/10/2019
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4. Distance learning for training business game tutors
Abstract This work is the result of research that proposes the incorporation of Distance Learning into a Business Game as a strategy to enhance tutor training, considering entrepreneurship difficulties faced by public school teachers. Part of the problem could be attributed to subject type, because, in general, it is not common to find entrepreneurship on sc
Prod.. Publicado em: 24/07/2017
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5. (Vivendo sob ataque num mundo virtual unidimensional)
Apresentamos um problema de cinemática no âmbito de um videogame. Os alunos são convidados a encontrar eventuais prolongamentos de uma zona de segurança no eixo-x, à direita de um muro de defesa indestrutível de altura h, colocado em x= d, em que as bolas pontuais, disparadas por atacantes estranhos a partir da origem O de um sistema de referência Oxy
Rev. Bras. Ensino Fís.. Publicado em: 2015-09
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6. Bladder control training in girls with lower urinary tract dysfunction
PurposeTo evaluate the efficacy of standard and biofeedback bladder control training (BCT) on the resolution of dysfunctional elimination syndrome (primary outcome), and on the reduction of urinary tract infections (UTI) and the use of medications such as antibacterial prophylaxis and/or anticholinergic/alpha-blockers (secondary outcome) in girls older than
Int. braz j urol.. Publicado em: 2013-01
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7. Ambiente sonoro em jogos de computador : proposta de uma metodologia de análise / Soundscape in complete computer games : proposal for a methodology of analysis
Esta pesquisa organiza um conjunto de ideias e conceitos que propiciam um olhar teórico sobre o ambiente sonoro em jogos eletrônicos. A abordagem adotada se fundamenta na ideia da decupagem sonora, que aqui integra dois procedimentos principais: identificação e desenvolvimento do conceito de cinco objetos sonoros - vozes, sons de interface, músicas, son
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/08/2012
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8. A intensificação do agenciamento nos games: do jogador ao jogador-criador / Intensification of agency in videogames: from players to creator-players
Os games vêm passando por grandes modificações, principalmente quanto à sua complexidade e à tendência de intensificação do grau de participação de seus usuários. Isso se explicita no momento em que seu universo é ampliado, são utilizadas determinadas técnicas e se lhes inserem certos conceitos, bem como quando convocam os usuários a participa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/06/2012
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9. Usabilitygame: jogo simulador para apoio ao ensino de usabilidade / Usabilitygame: game simulator to support the teaching of usability
Há um reconhecimento crescente da importância do ensino de Usabilidade, que vem sendo abordada nas mais variadas formas nas disciplinas de graduação em assuntos relacionados à informática. Usabilidade é um conceito essencial que os profissionais da área precisam aprender já que produzem artefatos para os mais diversos tipos de usuários e contextos,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/02/2012
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10. Patterns of sedentary behavior and compliance with public health recommendations in Spanish adolescents: the AFINOS study
The aims of the present study were: (i) describe patterns of sedentary behavior in Spanish adolescents; and (ii) determine the proportion of adolescents that do not meet the public health recommendations for sedentary behavior. This study comprised 1,724 Spanish adolescents (882 girls), aged 13 to 16 years. Patterns of sedentary behavior (TV viewing, use of
Cad. Saúde Pública. Publicado em: 2012-12
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11. DEVELOPMENT AND EVALUATION OF A COMPUTER GAME FOR TEACHING VOCABULARY TO CHILDREN WITH AUTISM / DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM JOGO DE COMPUTADOR PARA ENSINO DE VOCABULÁRIO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO
O autismo é um transtorno global do desenvolvimento infantil que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente. A Ciência da Computação e, em particular, a área de Interação Humano-Computador (IHC) podem auxiliar na construção de ferramentas com alta qualidade de uso capa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/12/2011
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12. A GERAÇÃO Y E A PUBLICIDADE NA MÍDIA IMPRESSA REVISTA: UMA CONEXÃO POSSÍVEL
The connection established between the advertisements in the print magazine and the youth of so-called Generation Y is the main focus of this work. These young people, born between 1980 and mid-90s, in the twentieth century, developed together with the new communication technologies have grown up with a computer connected to the Internet world with your mobi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 07/12/2011