Virtual Reality Distributed
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1. Effects of extrinsic feedback on the motor learning after stroke
Abstract Aim: This study aims to investigate the effects of the type of extrinsic feedback provided equally in terms of timing and frequency of delivery on the motor learning after stroke. Methods: Twenty post-stroke individuals were distributed randomly into two groups according to the type of feedback provided: knowledge of performance experimental gro
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 10/06/2019
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2. Ambiente de apoio ao projeto de circuitos integrados baseado no world wide web / A world wide web based integrated circuits design environment
Atualmente, o use de ferramentas de apoio ao projeto de circuitos integrados é indispensável, devido a complexidade desses circuitos que aumenta incessantemente. O presente trabalho discute um modelo para integração de ferramentas em um ambiente único - formando um framework - com o objetivo de acelerar o processo de concepção dos circuitos através d
Publicado em: 2010
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3. Distributed environment in Virtual Reality as support the Cooperative Learning for the Problems Solving / Ambientes distribuídos em Realidade Virtual como suporte à Aprendizagem Cooperativa para a Resolução de Problemas
A great number of researchers believe that problem resolution is inherent from the great part of the teaching and learning processes. It is considered that this methodology presents a better effectiveness when applied cooperatively, in other words, an apprentice improves your acting in solving problems when accomplishes his activity in cooperation with other
Publicado em: 2009
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4. H-N2N : uma arquitetura hierárquica escalável para ambientes de realidade mista de grande porte
In this work, we propose a solution to solve the scalability problem found in collaborative, virtual and mixed reality environments of large scale, that use the hierarchical client-server model. Basically, we use a hierarchy of servers. When the capacity of a server is reached, a new server is created as a sun of the first one, and the system load is distrib
Publicado em: 2008
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5. A methodology for development augmented reality applications using mobile phones and sensors devices. / Uma metodologia para o desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada em telefones celulares utilizando dispositivos sensores.
Handheld Augmented Reality or Handheld AR is the implementation of Augmented Reality (AR) systems into handheld devices. Handheld AR applications use the handheld devices camera to recognize markers (inserted into the environment). This process enables data entry into AR system. The response generated for these applications are presented as virtual images (3
Publicado em: 2008
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6. O uso de técnicas de realidade virtual distribuída para suporte a jogos educacionais multi-jogadores na internet / The use of virtual realitys techniques to support of games multiplayer online
Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de ambientes virtuais distribuídos por meio de técnicas computacionais que associadas à Realidade Virtual como ferramenta de apoio a projetos de ensino por meio da Internet. Considerando os trabalhos relacionados com o referido tópico, percebe-se que os atuais ambientes virtuais distribuídos não exploram t
Publicado em: 2008
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7. Uma arquitetura para distribuição de ambiente virtuais de realidade aumentada
Esta dissertação apresenta uma arquitetura para distribuição de ambientes virtuais de Realidade Aumentada como ferramenta de apoio a projetos de ensino. Considerando os trabalhos relacionados com o referido tópico, percebe-se que suas interfaces são pouco flexíveis para suportar interações com os objetos virtuais distribuídos. Diante disto, tem-se
Publicado em: 2008
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8. Arquitetura para distribuição de ambientes virtuais multidisciplinares / Architecture to support multidisciplinary learning through virtual environment distribution
Esta tese apresenta uma arquitetura para distribuição de ambientes virtuais como ferramenta de apoio a projetos multidisciplinares de ensino. Para tanto, diferentes plataformas de distribuição foram avaliadas com o objetivo de identificar aquela que com mais eficiência permita que interações ocorridas em um ambiente altere o comportamento de outros, m
Publicado em: 2006
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9. CRAbCVE- Uma arquitetura para viabilizaÃÃo de CVEs atravÃs da Internet / CRAbCVE- An Architecture for CVEs through the Internet
A complexidade das tarefas do mundo atual requer cada vez mais a cooperaÃÃo das pessoas para sua execuÃÃo. Entretanto cooperar nÃo à uma tarefa fÃcil, e, muitas vezes, por falta de coordenaÃÃo adequada ou por uma definiÃÃo pobre do contexto em que as atividades dos participantes individualmente ou do grupo serÃo realizadas, sÃo geradas redundÃn
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/09/2005
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10. Estudo comparativo entre plataformas de suporte a ambientes virtuais distribuídos
Esta dissertação apresenta um estudo comparativo do uso da arquitetura CORBA (Common Object Request Broker Architecture) e da plataforma .NET como camada intermediária de comunicação entre ambientes virtuais distribuídos. O principal objetivo deste trabalho é desenvolver um protótipo baseado na plataforma .NET e a biblioteca gráfica OPENGL que supor
Publicado em: 2005
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11. Um ambiente para o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual baseadas em aglomerados gráficos. / An environment for the development of virtual reality applications based on graphic clusters.
The search for high performance and low cost environments has stimulated the field of computer clusters. Allied to this fact is the increasing interest and the need for Virtual Reality applications. Together, they motivate the research and the development of computer clusters, libraries and of strategies for the development of Virtual Reality applications. T
Publicado em: 2004
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12. VRMol - a distributed virtual enviroment to visualize and analyze molecules of proteins. / VRMol - um ambiente virtual distribuído para visualização e análise de moléculas de proteínas.
Este trabalho utiliza conceitos de Realidade Virtual e Sistemas Distribuídos para desenvolver um Ambiente Virtual Distribuído para visualização e análise de moléculas de proteínas, denominado VRMol. O sistema foi implementado com a linguagem Java, incluindo as APls Java 3D e Java RMI, visando permitir que pesquisadores geograficamente dispersos troque
Publicado em: 2003