Viewers
Mostrando 1-12 de 51 artigos, teses e dissertações.
-
1. A cross-sectional study analyzing the quality of YouTube videos as a source of information for COVID-19 intubation
Abstract Introduction: There are many possible sources of medical information; however, the quality of the information varies. Poor quality or inaccurate resources may be harmful if they are trusted by providers. This study aimed to analyze the quality of coronavirus disease 2019 (COVID-19)- related intubation videos on YouTube. Methods: The term “COVID-
Brazilian Journal of Anesthesiology. Publicado em: 2022
-
2. Conteúdos Jornalísticos nas Redes Sociais: o cenário das transmissões ao vivo no Facebook em Campo Grande, MS
Resumo: Este trabalho analisa o cenário das transmissões ao vivo de conteúdos jornalísticos no Facebook em Campo Grande, MS. Para isso, foram avaliados o CBN Campo Grande, da FM 93,7, e o Jornal da Tarde, da TV O Estado MS-OE10. Como resultados preliminares do processo, ainda recente na imprensa local, o destaque é o uso do potencial de alcance das rede
Interações (Campo Grande). Publicado em: 05/12/2019
-
3. A percepção sensorial do espectador na teatralidade contemporânea: diálogos com Bakhtin
RESUMO O presente texto tem como objeto a organização da sociedade atual, afetada e impactada pela tecnologia, cenário no qual o aparato sensorial é profundamente afetado por diversas modalidades de comunicação interativa. Nesse contexto, apresenta-se uma reflexão sobre as formas pelas quais o espectador interatua com as proposições cênicas e uma a
Bakhtiniana, Rev. Estud. Discurso. Publicado em: 05/08/2019
-
4. Can horror movies induce PTSD-like syndrome?
O caso de uma menina de 10 anos de idade que desenvolveu síndrome do tipo transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) após assistir a filme de terror é relatado. Após seis anos, a paciente ainda preenchia os critérios do DSM-IV para TEPT. Em revisão da literatura, identificamos 13 casos de síndrome TEPT-símile induzida por filmes de terror, mas o
Rev. latinoam. psicopatol. fundam.. Publicado em: 29/07/2019
-
5. Dançarinas no "circuito integrado" televisivo: problemas de gênero e sexualidade na busca pela audiência*
Resumo O objetivo deste artigo é contribuir para uma história do audiovisual no Brasil a partir da experiência das chacretes, dançarinas que acompanhavam Chacrinha, nos anos 1970, no programa de televisão que apresentava. Busca-se refletir sobre as questões de gênero e sexualidade recorrentes nas estratégias de mercado adotadas pelos produtores de TV
Cad. Pagu. Publicado em: 04/04/2019
-
6. Resonancias Vocales y Memoria Sonora en Helen Brown
Abstract: The paper focuses on aspects related to the intensification of the uses of the voice and the musical sonority proposed by Trinidad Piriz and Daniel Marabolí on Helen Brown (2013). Rendering an account of a theoretical framework that questions the referential dimension in which theatre is often analyzed and proposing a phenomenological approach tha
Rev. Bras. Estud. Presença. Publicado em: 01/08/2016
-
7. Postcolonial Longing on the Australian Cinematic Frontier
Abstract: The Tracker and Red Hill are cinematic re-interpretations of Australia's colonial past, which they characterise by a sense of postcolonial longing and an expectation of intimacy. Both films are portals through which arguments about historical truth, subjective memory and contemporary realities are explored and tested. In this article I argue that b
Ilha Desterro. Publicado em: 2016-08
-
8. Arte/Arquitetura/Design: tecnologias atuais nas estações do metrô de São Paulo / Art/Architecture/Design: current technologies in the metro of São Paulo
This thesis investigates the art in the stations of the Metro Company of São Paulo and assesses the possibilities of using current technologies and their constraints, in proposals for permanent and temporary environmental intervention in the public space in question. Beginning with a conceptual, historical and technical repertoire, surveys in the field and
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 22/11/2012
-
9. Uma proposta de protocolo de codificação de libras para sistemas de tv digital.
Nowadays, the digital television systems do not have specific standards for sign languages (SL). The solution used in TV is to transmit a window with a SL interpreter over the video program. This solution is ineffective in several aspects: it has high operational costs, is dependent of a interpreter, and distract nondeaf viewers. In addition, it does not res
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/08/2012
-
10. Polêmicas discursivas na perspectiva bakhtiana: embates entre vozes de cientistas e outras vozes na arena do Roda Viva / discursive polemic in bakhtiniana perspective: clashes between scientist\ s voice and other voices in the arena of Roda Viva
Part of the project called Scientific Vulgarization: languages, spheres and genres linked to the research line studies of speech of Portuguese, of the program of Philosophy and Portuguese of Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas of USP, this research aims to investigate the discursive refractions present in a corpus constituted by the editions o
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/12/2011
-
11. Um ambiente virtual de aprendizagem suporte para o estudo de funções segundo a proposta curricular do estado de São Paulo
O presente trabalho relata a elaboração de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para o ensino de Funções, com a utilização de visualizadores criados no GeoGebra, se constituindo em um dos produtos do Mestrado Profissional desenvolvido na Universidade Federal de São Carlos. Disponibilizado no Moodle do Departamento de Matemática da UFSCar, o AVA
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/08/2011
-
12. TÉCNICAS DE NAVEGAÇÃO 3D USANDO O CUBO DE DISTÂNCIAS / 3D NAVIGATION TECHNIQUES USING THE CUBE MAP
The use of 3D viewers is becoming common in several activities. The appearance of new technologies, with the resulting increase in processing power, made possible the creation of larger and richer 3D virtual environments. However, the navigation in 3D environments, especially the multiscale ones, is still a problem for many users. The goal of this work is to
Publicado em: 2010