Tecnologia Virtual
Mostrando 13-24 de 621 artigos, teses e dissertações.
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13. Photogrammetry and 3D prototyping: A low-cost resource for training in veterinary orthopedics
RESUMO: A prototipagem rápida (PR) é uma tecnologia inovadora que permite obter o protótipo de um molde com rapidez e precisão a partir de um modelo virtual. Esse estudo objetivou estabelecer o uso da fotogrametria e prototipagem 3D para a produção de biomodelos de ossos da espécie canina, para treinamento em técnicas ortopédicas em Medicina Veteri
Cienc. Rural. Publicado em: 25/11/2019
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14. Intervenções de Terapia Ocupacional com pessoas com esclerose múltipla: revisão integrativa da literatura
Resumo: Introdução A esclerose múltipla é uma doença autoimune, desmielinizante mais comum do sistema nervoso central, que afeta principalmente adultos e causa impactos significativos no desempenho ocupacional e na participação social. Objetivo Analisar e sistematizar o conhecimento produzido pela terapia ocupacional relacionado às intervenções c
Cad. Bras. Ter. Ocup.. Publicado em: 14/11/2019
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15. Effect of Leap Motion-based 3D Immersive Virtual Reality Usage on Upper Extremity Function in Ischemic Stroke Patients
RESUMO A VR imersiva é uma tecnologia que fornece design ambiental e rastreamento de objetos mais realistas do que a VR comum. O objetivo deste estudo foi investigar a eficácia da VR imersiva na função da extremidade superior em pacientes com AVC isquêmico. Sessenta e cinco pacientes com AVC isquêmico foram incluídos neste estudo randomizado, controla
Arq. Neuro-Psiquiatr.. Publicado em: 24/10/2019
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16. TECHNOLOGIES FOR HEALTH EDUCATION FOR THE DEAF: INTEGRATIVE REVIEW
RESUMO Objetivo: investigar as evidências científicas acerca das tecnologias que são utilizadas para educação em saúde de pessoas surdas. Método: revisão integrativa realizada em outubro de 2017, com as publicações dos últimos 15 anos, nas bases de dados MEDLINE/PubMed, CINAHL, LILACS via Biblioteca Virtual em Saúde, Web of Science e Scopus.
Texto contexto - enferm.. Publicado em: 22/07/2019
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17. INSTRUCTIONAL DESIGN FOR NURSING CARE TO NEONATES WITH CONGENITAL HEART DEFECTS
RESUMO Objetivo: desenvolver e validar design instrucional para o cuidado clínico de Enfermagem aos neonatos com cardiopatias congênitas em maternidades, por meio de educação a distância. Método: pesquisa metodológica, aplicada, constituindo-se de cursoon-line, para enfermeiros de unidades neonatais. No desenvolvimento do design instrucional efetivo
Texto contexto - enferm.. Publicado em: 10/06/2019
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18. Tecnoperformance e instalação: possibilidades emergentes de produção artística com drones
RESUMO Neste artigo, apresentamos os processos de criação que deram origem à primeira tecnoperformance com drone, realizada no Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Convergências entre Arte, Ciência e Tecnologia (GIIP). Um voo, conduzido em tempo real, com base nos gestos faciais e movimentos de cabeça de uma artista com síndrome de
ARS (São Paulo). Publicado em: 02/05/2019
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19. Consultoria colaborativa a distância em tecnologia assistiva para professoras: planejamento, implementação e avaliação de um caso
Resumo O objetivo desta pesquisa foi planejar, implementar e avaliar um serviço de consultoria colaborativa a distância em Tecnologia Assistiva (TA), para uma dupla de professoras. O estudo desenvolvido na abordagem qualitativa foi do tipo estudo de caso. Participaram também três consultoras da área de TA. Os dados foram coletados por meio de atividades
Pro-Posições. Publicado em: 18/04/2019
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20. Keep calm e mude o código: um estudo de code switching no Facebook
RESUMO Este artigo tem como objetivo analisar a incidência do fenômeno code-switching na interação entre falantes bi/multilíngues, na rede social Facebook. Ao considerar o dinamismo e o caráter multimodal da comunicação, compreendemos que é fundamental que a formação de professores de línguas volte-se às discussões sobre os muitos cenários lin
Rev. bras. linguist. apl.. Publicado em: 2019-03
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21. A REALIDADE VIRTUAL PODE SER TÃO BOA COMO O TREINAMENTO EM SALA CIRÚRGICA? EXPERIÊNCIAS DE UM PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM CIRURGIA GERAL
RESUMO Racional: O uso cada vez mais intenso da tecnologia aplicado à cirurgia em vídeo e o advento das plataformas robóticas, aceleraram o uso de modelos virtuais no treinamento de habilidades cirúrgicas. Objetivo: Avaliar o desempenho dos médicos residentes em um serviço de cirurgia geral em colecistectomia vídeo simulada laparoscópica em um ce
ABCD, arq. bras. cir. dig.. Publicado em: 06/12/2018
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22. Desenvolvimento de um jogo virtual simulado em suporte básico de vida
RESUMO Objetivo: Validar o conteúdo de um objeto virtual de aprendizagem no formato de jogo educativo simulado, tipo Role Playing Game, sobre suporte básico de vida para acadêmicos e profissionais de saúde. Método: Estudo metodológico, de construção e validação de conteúdo de um objeto virtual de aprendizagem, com abordagem quantitativa dos da
Rev. esc. enferm. USP. Publicado em: 01/11/2018
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23. E-baby integridade da pele: inovação tecnológica no ensino de enfermagem neonatal baseado em evidências
Resumo Objetivo: Desenvolver e validar o serious game e-Baby: integridade da pele junto a um painel de experts. Método: Pesquisa metodológica contemplando as etapas de desenvolvimento: definição de escopo, formato do jogo e suas funcionalidades, descrição do roteiro e comunicação com desenvolvedores, prototipagem com avaliação e produção; e val
Esc. Anna Nery. Publicado em: 23/07/2018
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24. Duas Novas Tarefas de Realidade Virtual para Avaliação da Orientação Espacial: Resultados Preliminares de Tolerabilidade, Sensação de Presença e Usabilidade
Resumo A orientação espacial é um domínio cognitivo freqüentemente comprometido na doença de Alzheimer e pode ser um dos primeiros sintomas manifestados. Objetivo: Este artigo descreve os resultados de tolerabilidade, sensação de presença e usabilidade de duas tarefas imersivas de realidade virtual para avaliação da orientação espacial, utiliza
Dement. neuropsychol.. Publicado em: 2018-06