Tecnologia Virtual
Mostrando 1-12 de 621 artigos, teses e dissertações.
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1. Realidade virtual na radiologia intervencionista: uma revisão sistemática educacional
Resumo O objetivo deste estudo foi comparar a simulação de realidade virtual com outros métodos de aprendizagem na radiologia intervencionista. Foram realizadas buscas nas bases de dados eletrônicas Cochrane Library, Medline (PubMed), Embase, Trip Medical, Education Resources Information Center, Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature, S
Radiol Bras. Publicado em: 2021-08
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2. A relação entre as características da página de marcas no Facebook, valor percebido e comportamento de engajamento do cliente: aplicação da teoria do estímulo-organismo-resposta (S-O-R)
Resumo Objetivo: Com o avanço da tecnologia e o aumento do uso das mídias sociais, as marcas se tornaram parte do mundo virtual e tentam chamar a atenção dos clientes. As páginas da marca permitem que o consumidor participe voluntariamente, fornecendo feedback e ideias e colaborando com outras pessoas. Isso agrega valor à empresa. Esta pesquisa explor
Rev. bras. gest. neg.. Publicado em: 2021-03
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3. Trabalho remoto, saúde docente e greve virtual em cenário de pandemia
Resumo Este ensaio possui como principal objetivo problematizar mudanças ocorridas no trabalho de professoras e professores da rede particular de ensino no contexto de pandemia e sua relação com a saúde. Apresenta novas formas de resistências e organização coletiva, como a greve virtual, do ponto de vista dos próprios docentes que se encontram em ati
Trab. educ. saúde. Publicado em: 2021-01
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4. Uso de equipamento de realidade virtual para avaliar a destreza manual de candidatos a residência de oftalmologia
RESUMO Objetivo: Avaliar os resultados da destreza da microcirurgia de duas avaliações sequenciais de treinamento usando a tecnologia de realidade virtual. Métodos: Estudo transversal multicêntrico em que todos os candidatos que foram aceitos como residentes de primeiro ano em uma de seis instituições de ensino de oftalmologia. Os residentes foram su
Arq. Bras. Oftalmol.. Publicado em: 2020-08
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5. REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO DE VOCABULÁRIO DE INGLÊS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE AFETO NO USO DA TECNOLOGIA
RESUMO Os estudos avaliativos dos efeitos da hipermídia na aquisição de segunda língua foram aplicados principalmente a interfaces cuja entrada do usuário é limitada a cliques, textos digitados e voz. No entanto, a tecnologia de realidade virtual (RV) expandiu as interações do usuário com uma máquina de processamento de dados, uma vez que explora o
Trab. linguist. apl.. Publicado em: 2020-08
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6. “Somos nosso cérebro?” ou sobre um livro na subjetividade de sua época
RESUMO Introdução: Jogos ativos baseados em realidade virtual têm sido amplamente utilizados na reabilitação de muitas condições clínicas. No entanto, estudos sobre a utilização do Xbox/Kinect são raros, e não está clara a aplicabilidade da tecnologia no tratamento de pacientes que tiveram acidente vascular cerebral. Objetivo: Verificar os d
Rev. latinoam. psicopatol. fundam.. Publicado em: 2020-06
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7. Erratum on "Non-indolent mantle cell lymphoma at a single public hospital in Brazil: real world first-line treatment cohort study data"
RESUMO Introdução: Jogos ativos baseados em realidade virtual têm sido amplamente utilizados na reabilitação de muitas condições clínicas. No entanto, estudos sobre a utilização do Xbox/Kinect são raros, e não está clara a aplicabilidade da tecnologia no tratamento de pacientes que tiveram acidente vascular cerebral. Objetivo: Verificar os d
Hematol., Transfus. Cell Ther.. Publicado em: 2020-06
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8. A utilização do Xbox/Kinect na reabilitação pós-acidente vascular cerebral: uma revisão sistemática
RESUMO Introdução: Jogos ativos baseados em realidade virtual têm sido amplamente utilizados na reabilitação de muitas condições clínicas. No entanto, estudos sobre a utilização do Xbox/Kinect são raros, e não está clara a aplicabilidade da tecnologia no tratamento de pacientes que tiveram acidente vascular cerebral. Objetivo: Verificar os d
Arq. Neuro-Psiquiatr.. Publicado em: 2020-06
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9. Terapia ocupacional em tempos de pandemia: seguridade social e garantias de um cotidiano possível para todos
RESUMO Introdução: Jogos ativos baseados em realidade virtual têm sido amplamente utilizados na reabilitação de muitas condições clínicas. No entanto, estudos sobre a utilização do Xbox/Kinect são raros, e não está clara a aplicabilidade da tecnologia no tratamento de pacientes que tiveram acidente vascular cerebral. Objetivo: Verificar os d
Cad. Bras. Ter. Ocup.. Publicado em: 2020-06
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10. Tecnología y Transparencia
Resumen: La concepción del ser humano como animal tecnológico, junto con la idea del progreso como sustento de la civilización, plantea varias cuestiones que precisan ser consideradas con detenimiento, entre ellas qué se entiende por progreso y qué sentido y valor tiene la tecnología. El caso de la realidad virtual (VR, acrónimo de virtual reality) pa
Trans/Form/Ação. Publicado em: 2020-03
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11. Aplicações das tecnologias Laser Scan e aerofotogrametria por drone para museus
RESUMO O presente trabalho apresenta alguns conceitos e diversas aplicações da tecnologia Laser Scan 3D (LS3D) para o levantamento de monumentos, peças de museu e esculturas, visando a obtenção de modelos, maquetes virtuais, filmes, exposições virtuais e maquetes em resina. Complementa-se, em alguns casos, com os levantamentos aerofotogramétricos com
An. mus. paul.. Publicado em: 05/12/2019
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12. Narrativas e desenvolvimento de conteúdo imersivo: aplicação de sistemas bi e multissensoriais de realidade virtual no jornalismo
Resumo Descreve-se um estudo aplicado sobre as possíveis utilizações da tecnologia da realidade virtual no consumo de conteúdo informativo, dentro da recente temática denominada de jornalismo imersivo. O trabalho baseia-se na necessidade das grandes redações de adequar os canais de entrega de seus produtos à situação de fragmentação das suas audi
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 02/12/2019