Sintese De Texturas
Mostrando 1-11 de 11 artigos, teses e dissertações.
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1. Alimentação infantil: além dos aspectos nutricionais
RESUMO Objetivo: Chamar a atenção para a importância da interação entre cuidador e criança durante a alimentação e a influência do estilo de parentalidade na formação do hábito alimentar. Fontes dos dados: Foi feita busca nas bases de dados PubMed e Scopus de artigos que abordassem a alimentação responsiva e foram sido selecionados aqueles ju
J. Pediatr. (Rio J.). Publicado em: 2016-06
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2. Dimensão lúdica e arquitetura: o exemplo de uma escola de educação infantil na cidade de Uberlândia / Playful dimension and architecture: the example of an early childhood school in Uberlândia
Partindo do tema arquitetura e educação, a pesquisa teve por objetivo compreender o espaço escolar, contextualizado e delimitado nas escolas que atendem a crianças de zero a seis anos de idade e elaborar um projeto de arquitetura para uma escola de educação infantil, que apresente soluções espaciais que contemplem as necessidades das crianças nesta
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/03/2011
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3. Síntese e customização de terrenos a partir de modelos digitais de elevação / Terrain synthesis and customization from digital elevation models
Este trabalho apresenta uma abordagem para síntese de terrenos a partir de modelos digitais de elevação (DEM). O desenvolvimento de novas técnicas de visualização de terrenos, apoiado no rápido crescimento do poder computacional, fez aumentar a demanda por modelos de terrenos com maior realismo. Jogos de computador, simuladores de vôo e efeitos espec
Publicado em: 2011
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4. A obtenção de texturas na síntese de imagens realísticas num ambiente limitado
As técnicas para síntese de textura em Computação Gráfica constituem um grupo bem específico cujo objetivo principal é a inclusão, na imagem, de alguma informação visual que aumente a percepção de realismo. São identificadas técnicas para síntese de textura com características favoráveis a implementação num ambiente limitado cujo aspecto c
Publicado em: 2010
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5. Real time Granular Synthesis in extended Gabor space / Síntese Granular em tempo real no espaço de Gabor estendido
Esta dissertação trata principalmente da pesquisa de métodos matemáticos e algoritmos com a finalidade de gerar e controlar fluxos de som em tempo real dentro do escopo da síntese granular. Inicialmente abordamos os fundamentos matemáticos da Síntese Granular proposta pelo Prêmio Nobel de Física Dennis Gabor. Em seguida apresentamos uma breve revis�
Publicado em: 2010
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6. Aplicação da Técnica de Rastreamento Bidirecional à Síntese de Objetos Transparentes / Application of the bidirectional ray tracing method in rendering of the transparent objects
Este trabalho apresenta uma proposta de aplicação da técnica de ray-tracing bidirecional em ambientes esféricos, contendo fontes luminosas puntiformes. Trata-se de um trabalho que discorre no contexto da área de Síntese de Imagens Realísticas dentro da Computação Gráfica. O trabalho tem como principal contribuição a definição e o desenvolviment
Publicado em: 2010
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7. Relation-invariant and scale-invariant texture representation for image identification and recognition / Descrição de texturas invariante a rotação e escala para identificação e reconhecimento de imagens
Uma importante característica de baixo nível, utilizada tanto na percepção humana como no reconhecimento de padrões, é a textura. De fato, o estudo de textura tem encontrado diversas aplicações abrangendo desde segmentação de textura até síntese, classificação e recuperação de imagens por conteúdo.Apesar das múltiplas técnicas eficientes e
Publicado em: 2007
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8. Uma abordagem baseada em texels para síntese de texturas que variam progressivamente
We present a model for texture synthesis from samples, particularly for synthesis of textures with smooth variation of the texture elements, known as Progressively-Variant Textures (PVT). This type of textures is common in Nature, specially in animal coat markings such as leopards. Current solutions, for the most part, do not allow much control by the user o
Publicado em: 2005
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9. Extensions on the parameterized ray tracing algorithm. / Extensões ao algoritmo de RAY TRACING parametrizado.
Ray tracing é um algoritmo para a síntese de imagens por computador. Suas características principais são a alta qualidade das imagens que proporciona (incorporando sombras, reflexões e transparências entre outros efeitos) e, por outro lado, a grande demanda em termos de processamento. O ray tracing parametrizado é um algoritmo baseado no ray tracing,
Publicado em: 1998
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10. TECHNIQUES FOR TEXTURE GENERATION IN A RAY-TRACING SYSTEM / TÉCNICAS PARA GERAÇÃO DE TEXTURAS EM UM SISTEMA RAY-TRACING
Dentre as diversas técnicas, modelos e procedimentos desenvolvimentos para a produção de imagens realistas em computador, há um subconjunto que tem como objetivo a síntese de texturas. O presente trabalho realiza um estudo sobre a geração de texturas em imagens realistas produzidas por computador. Abordam-se os conceitos teóricos fundamentais e os pr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/02/1997
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11. Texturas em sintese de imagens
This work presents a study of textures in Image Synthesis environments. A review of some well known methods for modeling textures and applying them to synthetic objects is presented. Based on our experience in texturing and the study of physical phenomena related to the observed texture a General Model for Textures and the specification for a Texture Module
Publicado em: 1994