Realidade Virtual Teses
Mostrando 1-12 de 12 artigos, teses e dissertações.
-
1. As Ligas Acadêmicas na Área da Saúde: Lacunas do Conhecimento na Produção Científica Brasileira
RESUMO As Ligas Acadêmicas são potentes estratégias desencadeadas na formação em saúde, protagonizadas por discentes e supervisionadas por docentes, que integram atividades de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo deste trabalho é conhecer a produção científica brasileira acerca das Ligas Acadêmicas a fim de identificar lacunas do conhecimento.
Rev. bras. educ. med.. Publicado em: 2018-01
-
2. Distance Learning Course in Scientific Writing in English on Craniofacial Anomalies. / Curso a distância de redação científica na Língua Inglesa na área de anomalias craniofaciais
Introdução: A importância da Língua Inglesa para a ciência é indiscutível e a comunidade científica deve ter o aprendizado desta como base para sua internacionalização. Objetivos: O objetivo deste estudo foi elaborar e avaliar um curso a distância de suporte de escrita científica para a redação de abstracts na Língua Inglesa, na área de Anoma
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 16/12/2011
-
3. O Phármakon da democracia eletrônica na gestão territorial urbana
A globalização continua fragmentando o espaço, tornando-o ora homogêneo ora heterogêneo. A cidade é lócus essencial da dinâmica global uma vez que está configura em rede, embora em posições diferenciadas na hierarquia urbana. Estar em rede significa possuir um caráter de ligação, conexidade que irá atuar na produção do espaço na ou reconfig
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/10/2011
-
4. Cinema utópico: a construção de um novo homem e um novo mundo
O cinema, desde seus primórdios, prefigurou o espaço cibernético como um novo espaço imaterial construído coletivamente. A concepção desse outro lugar não físico para o qual o homem poderia migrar estabelece para o cinema e para o ciberespaço uma relação direta com as utopias. Na acepção do romance filosófico de Thomas More, a Utopia define-se
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/06/2011
-
5. Paisagem cultural do centro do Rio de Janeiro - identificação, caracterização e representação do olhar da comunidade com o apoio da cartografia e da navegação virtual
O estudo tem por objetivo identificar, caracterizar e representar a paisagem cultural do Centro do Rio de Janeiro, com o auxílio de entrevistas, croquis de mapas mentais, da cartografia digital e da navegação virtual. Foi utilizada a visão humanista da Geografia para o entendimento do conceito de paisagem cultural, a qual incorpora os elementos imateriai
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 11/02/2011
-
6. Os Jogos MMORPG como Auxiliares no Processo de Aquisição de Língua Inglesa
O desenvolvimento e popularização de recursos computacionais e tecnológicos nos últimos anos trouxeram novas possibilidades e potenciais de interação aos seus usuários. Dentre essas possibilidades, uma, ainda pouco explorada nesse campo, é a utilização de jogos eletrônicos comerciais (ou games) atuando como ferramentas auxiliares na aprendizagem,
Publicado em: 2011
-
7. Socializando e aprendendo: a incorporação da rede social orkut ao ensino de língua inglesa
A incorporação de ambientes virtuais em contextos instrucionais tem sido uma prática cada vez mais comum em nossa sociedade. A adoção de ambientes não formais, ou seja, não projetados para fins pedagógicos, tem crescido consideravelmente devido às novas demandas educacionais que inserem o aprendiz como centro do processo de ensino-aprendizagem e pri
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/08/2010
-
8. A Escrita virtual na adolescência: os blogs como um tratamento do real da puberdade, analisados a partir da função do romance
O objetivo deste trabalho é investigar a função da escrita de blogs por adolescentes na contemporaneidade, apoiados por recursos teóricos da psicanálise e pela leitura de blogs. Para fazer essa reflexão, adotamos dois eixos norteadores. Um eixo que relaciona a escrita com a cultura e o outro que analisa a função da escrita no tempo da puberdade. Defe
Publicado em: 2009
-
9. A palavra questionada em entrevistas do Programa Roda Viva: o ato de fala pergunta como instaurador de identidades
O presente trabalho tem como objetivo empreender uma análise do ato de fala pergunta numa perspectiva discursiva interacional. A partir da integração entre a Teoria dos Atos de Fala, a Semiolingüística e o Interacionismo proposto por Marcel Burger, tivemos como objetivos específicos identificar a natureza desse ato, o tipo particular de ação que ele
Publicado em: 2008
-
10. Escritores-fantasma e comércio de trabalhos científicos na internet: a ciência em risco
Fraudes na produção científica não são situações raras, mesmo na área da saúde. Entre elas incluem-se alguns tipos de má conduta em autoria, como o plágio e a prática de ghostwriting (escrever um artigo com o nome de outro autor) patrocinada pela indústria farmacêutica. Um outro tipo particularmente nocivo para a ciência é o comércio de trab
Revista da Associação Médica Brasileira. Publicado em: 2007-06
-
11. O uso de tÃcnicas de realidade virtual e aumentada na simulaÃÃo de prÃtese de membros superiores
Atualmente com o grande desenvolvimento tecnolÃgico das ciÃncias em geral, a humanidade busca recursos para promover uma vida longa e saudÃvel, novas tÃcnicas sÃo criadas para aumentar a qualidade de vida das pessoas, contudo ainda existem muitas Ãreas que necessitam de pesquisas, uma destas à a recuperaÃÃo de pacientes amputados a prÃteses. A tecn
Publicado em: 2007
-
12. Caracterização da reatividade de usuários em sistemas distribuídos
Nas últimas décadas testemunhamos um crescimento contínuo do uso da tecnologia da informação em todas as áreas do conhecimento humano. Em paralelo, também se observa um aumento do grau de interatividade provida pelos sistemas computacionais como conseqüência tanto de uma melhor conectividade quanto melhores interfaces, incluindo recursos multimídia
Publicado em: 2007