Programaaao Orientada A Objetos
Mostrando 1-12 de 25 artigos, teses e dissertações.
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1. Uma Linguagem de ProgramaÃÃo Paralela Orientada a Objetos para Arquiteturas DistribuÃdas / A Programming Language for Parallel Object-Oriented Distributed Architectures
Em programaÃÃo orientadas a objetos (POO) , a habilidade de encapsular interesses de software da dominante decomposiÃÃo em objetos à a chave para alcanÃar alto nÃvel de modularidade e diminuiÃÃo de complexidade em projetos de larga escala. Entretanto, o paralelismo de memÃria distribuÃda tende a quebrar modularidade, encapsulamento e a independÃn
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/04/2012
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2. SimulaÃÃo de escoamento bifÃsico Ãleo-Ãgua em reservatÃrios de petrÃleo usando computadores paralelos de memÃria distribuÃda
A busca por tÃcnicas de alto desempenho por engenheiros e pesquisadores no campo da simulaÃÃo numÃrica em reservatÃrios de petrÃleo à um caminho que vem sendo percorrido desde o inÃcio da dÃcada de 1950 com o advento dos primeiros computadores digitais. Prever o comportamento de um reservatÃrio ao longo de sua vida produtiva e extrair a mÃxima qua
Publicado em: 2008
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3. Uma abordagem modular para projeto de software orientado a aspectos
O projeto de software visa descrever os principais aspectos do sistema a ser construÃdo atravÃs de mecanismos que ajudam a raciocinar sobre a complexidade. Dentre as ativi- dades do projeto de software, destaca-se a elaboraÃÃo e documentaÃÃo da arquitetura, um dos principais mecanismos para raciocinar e lidar com essa complexidade. Uma das principais m
Publicado em: 2008
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4. Um ambiente de visualizaÃÃo da evoluÃÃo da trajetÃria de veÃculos espaciais brasileiros.
Sistemas grÃficos tÃm mostrado participaÃÃo em diversos segmentos da sociedade. No setor aeroespacial, eles tÃm se apresentado cada vez mais aplicÃveis, constituindo importantes ferramentas para auxÃlio nas missÃes de lanÃamento de foguetes. A proposta deste trabalho à o desenvolvimento de um protÃtipo de ambiente para visualizaÃÃo dos dados de
Publicado em: 2007
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5. MODELOG : model-oriented development with executable logical object generation
UML (Unified Modeling Language) transpÃs sua proposta inicial de servir como notaÃÃo visual para construir rascunhos de modelos de alto nÃvel para software orientado a objetos. Uma sÃrie de extensÃes para a linguagem e o escopo de suas aplicaÃÃes foram propostas com forte sinergia entre si, tais como OCL, XMI, ASL, MOF, perfis UML e diferentes propos
Publicado em: 2007
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6. Mapeamento UML-RT para p-calculus.
A UML (Unified Modeling Language) Ã uma linguagem de modelagem para especificar, construir e documentar artefatos de sistemas de software. A UML-RT, usada pela ferramenta Rational Rose RealTime (RoseRT), Ã uma extensÃo da UML que permite a modelagem de sistemas de tempo real distribuÃdos e guiados por evento. A UML-RT nÃo possui semÃntica formal, logo
Publicado em: 2006
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7. Design of a modular multiparadigm programming language for teaching programming concepts
A criaÃÃo de uma linguagem de programaÃÃo pode ser comparada ao desenvolvimento de um sistema computacional. Sendo assim, o projeto e a implementaÃÃo da linguagem devem atender a um conjunto de requisitos. Alguns deles estÃo relacionados Ãs propriedades que a linguagem desenvolvida deve apresentar, como expressividade, capacidade de aprendizagem e pr
Publicado em: 2005
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8. Deriving refactorings for aspect J
Refactoring tem sido muito Ãtil na reestruturaÃÃo de programas orientados a objetos. Esta tÃcnica pode proporcionar benefÃcios similares aos programas orientados a aspectos. AlÃm disso, refactoring pode ser uma tÃcnica interessante para introduzir aspectos em uma aplicaÃÃo existente, orientada a objetos. No intuito de explorar os benefÃcios proporc
Publicado em: 2005
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9. Uso do processo unificado para o desenvolvimento de sistemas de jogos de guerra na ForÃa AÃrea Brasileira.
A HistÃria tem mostrado, ao longo dos sÃculos, como a guerra tem sido o exame dos povos, tornando-se um ponto crÃtico de decisÃo para os envolvidos Tal importÃncia, associada à complexidade do mundo moderno e aos orÃamentos cada vez menores em todos os paÃses tem tornado fundamental o emprego de simulaÃÃes e, em particular, de Jogos de Guerra. Essa
Publicado em: 2005
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10. An algebraic approach to the design of compilers for object-oriented languages
Neste trabalho discutimos o projeto de compiladores corretos por construÃÃo para linguagens orientadas a objeto. Um compilador correto à aquele que garante que a semÃntica à preservada quando o programa fonte à traduzido para a linguagem destino. O projeto de compiladores corretos para linguagens imperativas se encontra bem fundamentado; atualmente, o
Publicado em: 2005
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11. Uma estrutura para o plano de codificaÃÃo e testes no desenvolvimento evolutivo de software orientado a objetos.
Nos processos de desenvolvimento evolutivo de software orientado a objetos, tem-se dado pouca importÃncia ao controle da execuÃÃo das atividades de codificaÃÃo e testes. Nesses processos falta um planejamento adequado para a conduÃÃo dessas atividades. Este trabalho de pesquisa propÃe uma estrutura de plano de codificaÃÃo e testes em que a ordem de
Publicado em: 2004
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12. Uma estrutura de comunicaÃÃo de dados para o ambiente CNS/ATM brasileiro.
Este trabalho de investigaÃÃo envolve sistemas de comunicaÃÃo no campo aeroespacial. Nele, foi desenvolvida uma Estrutura de ComunicaÃÃo de Dados entre um ÃrgÃo de Controle de TrÃfego AÃreo e Aeronaves. Ele descreve a necessidade de levantamento e acompanhamento dos mais evidentes e significativos avanÃos tecnolÃgicos no ambiente de ComunicaÃÃo
Publicado em: 2004