Participacao E Interatividade
Mostrando 1-12 de 60 artigos, teses e dissertações.
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1. Interatividade e ciclo de políticas públicas no Orçamento Participativo Digital: uma análise internacional
Resumo Contemporaneamente, verifica-se a apropriação de tecnologias de informação e comunicação (TIC) por iniciativas que têm como meta a participação cidadã, cujo exemplo emblemático é o orçamento participativo digital (OPD). O objetivo deste estudo foi analisar plataformas de OPD, buscando identificar seus modelos de interatividade e avaliar q
Rev. Adm. Pública. Publicado em: 10/01/2020
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2. Interatividades na rede social Facebook entre docentes em processo de formação continuada
Resumo: Este trabalho tem por objetivo analisar as possibilidades de interatividade entre professores em processo de formação continuada no contexto da rede social Facebook por meio das postagens realizadas em um grupo de professores. Será apresentada uma pesquisa qualiquantitativa, integrada a um grupo de pesquisa, o qual ofereceu uma formação continua
Interações (Campo Grande). Publicado em: 2018-06
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3. Modelo procedimental na avaliação das políticas públicas por meio da gamificação
Resumo Este artigo tem como objetivo propor um modelo procedimental concebido para otimizar a experiência dos cidadãos na tomada de decisões de políticas públicas por meio da gamificação. Parte-se do pressuposto de que a gamificação promove a motivação para uma atividade, aumentando a participação dentro de um âmbito específico. Nesse caso, a
Rev. Adm. Pública. Publicado em: 2017-10
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4. Análise da participação dos usuários nos conteúdos de site institucionais a partir dos níveis de interatividade
Resumo Este artigo apresenta os resultados de um estudo que procurou analisar de que forma os usuários podem se relacionar com os conteúdos de sites institucionais de diferentes categorias. Para tanto, foram analisados nove sites institucionais, divididos em três categorias: os que priorizam aspectos funcionais, os de aspectos hedônicos e sites de um seg
Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun.. Publicado em: 2017-04
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5. Discurso, sujeito e sentido: percursos entre (os) nós da/na rede eletrônica / Discourse, subject and senses: pathways between (the) nodes of/in the eletctronic web
Os efeitos de rede criados por uma arquitetura de participação no contexto da Web 2.0, possibilitou um maior compartilhamento e disseminação das informações e arquivos entre os internautas, como também recursos para uma gestão coletiva no que tange a organização desses conteúdos por meio do processo da folksonomia. Esta que é configurada como um
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 14/09/2012
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6. A intensificação do agenciamento nos games: do jogador ao jogador-criador / Intensification of agency in videogames: from players to creator-players
Os games vêm passando por grandes modificações, principalmente quanto à sua complexidade e à tendência de intensificação do grau de participação de seus usuários. Isso se explicita no momento em que seu universo é ampliado, são utilizadas determinadas técnicas e se lhes inserem certos conceitos, bem como quando convocam os usuários a participa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/06/2012
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7. Internet e campanhas eleitorais : experiências interativas nas cibercampanhas presidenciais do Cone Sul
Nesta tese desenvolvemos uma análise visando compreender as novas formatações da política na era da Web 2.0. O objetivo geral foi investigar se e de que forma o potencial da Internet para interação humana foi empregado pelos candidatos e coligações nas recentes campanhas presidenciais no Cone Sul e se e em que medida as ferramentas interativas em web
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/05/2012
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8. Transdocumentários: do vídeo remix ao banco de dados como obra de arte / Transdocumentaries: video remix to the database as art
A dissertação procura mapear a produção de arte e vídeo que tocam questões relativas à interatividade, às novas tecnologias e à participação do espectador para a construção da obra. Parte da noção de rizoma, onde a obra é colocada em um contexto de rede, que atua se relacionando não somente com seus elementos, mas com toda uma história da p
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/03/2012
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9. As relações entre governo e sociedade civil através da Web: modelos de relacionamento na esfera pública virtual
Recentemente o mundo assistiu diversas manifestações em países árabes sendo impulsionadas pelo uso de tecnologias inovadoras como redes sociais, com poder inclusive de derrubada de governos e a divulgação de dados secretos que constrangeram Estados através da comunidade internacional Wikileaks. A grande modificação da economia informacional em rede
Publicado em: 24/02/2012
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10. Espaço virtual de um grupo de pesquisa: o olhar dos tutores
O Grupo de Estudos e Pesquisas de Tecnologia da Informação nos Processos de Trabalho em Enfermagem (GEPETE) visa produzir e socializar o conhecimento na área de tecnologia da informação e comunicação na saúde e enfermagem, articular a integração com grupos de pesquisas desta área e propiciar a participação de alunos. O estudo realizado pelos tut
Revista da Escola de Enfermagem da USP. Publicado em: 2012-02
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11. Interatividade e participação em contexto de convergência midiática
Parte do livro:Mídias sociais: saberes e representações
Autor(es): Aquino, Maria Clara
EDUFBA. Publicado em: 2012
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12. Mídias sociais: saberes e representações
Hoje, a grande maioria dos setores da sociedade já foi influenciada, direta ou indiretamente, pelas mídias sociais. E é neste contexto que surge a necessidade de debater, dentro e fora da academia, este fenômeno. Dentre os assuntos abordados, estão a interatividade e a participação em contexto de convergência midiática, a sociabilidade em RPGs on-line, a interação pessoal mediada pelos blogs, a prática religiosa em tempos de internet, o fenômeno das compras coletivas e a circulação de música nos sites de redes sociais.
Autor(es):
EDUFBA. Publicado em: 2012