Multimidia Arte
Mostrando 1-12 de 20 artigos, teses e dissertações.
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1. Desenhando informação na sala de aula: a participação brasileira na coleta de dados do projeto internacional iSquare
Resumo Este artigo apresenta a participação de acadêmicos brasileiros da fase de coleta de dados do projeto de pesquisa internacional e colaborativo iSquare, sediado na Universidade de Toronto, Canadá. As origens e fundamentos teóricos do estudo são discutidos com doze países que investigaram as concepções visuais de informação de estudantes de p�
Perspect. ciênc. inf.. Publicado em: 16/01/2017
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2. Material multimídia para orientação dos cuidadores de bebês com fissura labiopalatina sobre velofaringe e palatoplastia primária
RESUMO Objetivo: O objetivo deste trabalho é apresentar e discutir a elaboração e a avaliação de material multimídia, destinado à orientação dos cuidadores de bebês com fissura labiopalatina, mais especificamente orientação sobre a velofaringe, palatoplastia primária e fala com relação às fissuras labiopalatinas. Métodos: A elaboração d
CoDAS. Publicado em: 2016-02
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3. Limites da imagem digital: estudo de obras
The digital image has a dynamic and interactive nature, thanks to its coded structure and the use of applications for its manipulation. It is present today in most social interactions through screens, projectors and mobile devices. Computer technology and digital art has generated new practices that expand concepts and languages. In the audio-visual field th
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/09/2011
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4. Arquitetura de co-projeto hardware/software para implementação de um codificador de vídeo escalável padrão H.264/SVC
Visando atuação flexível em redes heterogêneas, modernos sistemas multimídia podem adotar o conceito da codificação escalável, onde o fluxo de vídeo é composto por múltiplas camadas, cada qual complementando e aprimorando gradualmente as características de exibição, de forma adaptativa às capacidades de cada receptor. Atualmente, a especifica�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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5. O paradoxo de Mozart: carreiras nas indústrias criativas
Nos últimos anos, a literatura sobre carreiras foi enriquecida devido ao desenvolvimento do conceito de carreiras sem fronteiras. No entanto, a idéia de ausência de fronteiras pode ser considerada imprecisa, porque fronteiras continuam a existir. Este trabalho procura contribuir para o entendimento das novas fronteiras das carreiras sem fronteiras. Para t
Organ. Soc.. Publicado em: 2010-06
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6. O uso da web em produção multimídia na área de artes visuais
O presente trabalho aborda o uso da web em uma proposta pedagógica colaborativa a partir de uma produção multimídia na área de artes visuais. Tal proposta constitui-se da produção de videoclips, realizados por alunos da 6ª série do ensino fundamental de um colégio da rede privada. Buscou-se investigar como produzir construções imagéticas digitai
Publicado em: 2010
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7. De musas a autoras: mulheres, arte e tecnologia no Brasil
Este artigo aborda tanto realizações pioneiras quanto trabalhos midiáticos contemporâneos criados por artistas brasileiras trabalhando com meios como a música eletroacústica, o neon, a holografia, o cinema, "quase cinema", vídeo, fotografia, performance e instalação multimídia, mundos virtuais e o ativismo cultural on-line. Partindo de uma discuss�
ARS (São Paulo). Publicado em: 2010
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8. Entre caixa preta e cubo branco: o vídeo nos espaços das artes plásticas
Esta tese explora vários aspectos relacionados com a transposição da imagem em movimento, da Caixa Preta da sala de cinema, para o Cubo Branco da galeria-museu. Dado o nexo que, por definição, liga a imagem em movimento à sequência temporal, o território natural de pesquisa das suas possibilidades expressivas foi por muito tempo a narrativa cinematog
Publicado em: 2010
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9. Arthron: uma ferramenta para gerenciamento e transmissão de mídia sem performances artístico-tecnológicas
Para elaboração e execução de um espetáculo midiático compartilhado e distribuído necessita-se de pessoal especializado e de um bom planejamento para que os erros possam ser minimizados. Além do aparato tecnológico necessário, é imprescindível que toda equipe esteja em plena sinergia e os artistas tenham que se preocupar com mais um ponto importa
Publicado em: 2010
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10. Monitoração e roteamento adaptativo para fluxos QoS em NoCs
O crescente número de aplicações executando em MPSoCs emergentes pode ser caracterizado pela sua alta demanda de computação e comunicação nas diferentes parte do chip. Os elementos de processamento que executam estas aplicações trazem uma natureza dinâmica e imprevisível para o tráfego em chip, devido à variabilidade nas taxas de injeção de da
Publicado em: 2010
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11. Entre arte e design: sobre afectos e afecções na obra de Guto Lacaz
Ao longo da história moderna e contemporânea, arte e design - oficialmente campos de conhecimento distintos apresentam diversos e incessantes pontos de interseções e analogias, estabelecem trocas e conexões, marcando profundamente a toda cultura visual desde o início do século XX. Relações que se apresentam de forma expressiva na obra de Guto Lacaz,
Publicado em: 2009
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12. Processos criativos no SCIArts: equipe interdisciplinar
A presente dissertação discute e problematiza o processo de desenvolvimento e de obras de arte de um coletivo. Para isso, são abordadas questões que envolvem a criação em rede, discussão sobre coletivos inteligentes, conceito de Umwelt e experiência estética. Para abarcar a questão do processo, são propostos modelos de autoria bem como fases da cr
Publicado em: 2008