Jogos Tecnologicos
Mostrando 13-19 de 19 artigos, teses e dissertações.
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13. The pragmatic of the television s enunciation : a study of the forbidness and desobedience through media bodies / Pragmatica dos enunciados televisivos : um estudo da proibição e da desobediencia atraves dos corpos midiaticos
A presente dissertação de Mestrado propõe-se a uma discussão crítica acerca da televisão contemporânea. Inicialmente, discute a questão da mediação e da noção de "meio" utilizada nas teorias e políticas da comunicação tradicionais, valendo-se, em partes, da Crítica da Comunicação de Luicen Sfez, 1994. Enfatiza o caráter pragmático da mate
Publicado em: 2008
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14. O uso da sala de informática como suporte para o projeto de recuperação e reforço Números em Ação
O objetivo desta pesquisa é analisar o uso da sala de informática e as novas tecnologias presentes no projeto de recuperação e reforço denominado Números em Ação da rede estadual paulista, como suporte para os alunos com problemas de aprendizagem na disciplina de matemática das 5 e 6 séries do Ensino Fundamental de Ciclo II. A coleta de dados foi r
Publicado em: 2008
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15. The electronic games in the age of the virtual pupil: to play and to learn / Os jogos eletrônicos na era do aluno virtual: brincar e aprender
Com a ampliação do uso dos recursos computacionais na Educação, muitas são as oportunidades que se abrem para uma aprendizagem de forma motivadora e moderna. A educação, acompanhando as mudanças que ocorrem na própria sociedade, exige professores que não ignorem o uso de novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem. Dentre essas tecnologias de
Publicado em: 2007
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16. Perspectivas para o jornalismo crítico de games
O objetivo desta dissertação é analisar o estágio atual do jornalismo de games e apontar novas perspectivas para sua abordagem crítica. Mesmo reconhecido como um dos setores da indústria de entretenimento mais promissores neste novo milênio, o universo dos videogames tem recebido ainda uma atenção proporcional pouco representativa nos meios de comun
Publicado em: 2007
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17. Estudo de estratégias metodológicas e avaliativas para superar dificuldades de matemática em nível médio identificadas por meio do SAEB 2003
A sociedade do século XXI requer uma complexidade de informações significativas para a vida social e profissional do cidadão que propicie a qualificação constante e sistemática do seu conhecimento. Por sua vez, as revisões curriculares no ensino de Matemática, em nível médio, têm enfatizado a necessidade de desenvolver competências promovendo o
Publicado em: 2006
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18. A VOZ DO ENTRETENIMENTO: A participação do locutor/entretenedor como diferencial
O rádio como meio de comunicação de massa possui também a função de entreter, minimizando a deficiência provocada pelas tensões do dia-a-dia, e tende cada vez mais a tornarse uma atividade individual de lazer. Deixa-se de ouvir só o AM e chega-se ao FM, e mesmo assim, o rádio continua sendo o companheiro em todas as horas e em qualquer lugar. Não
Publicado em: 2003
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19. A narrativa do jogo na hipermídia: a interatividade como possibilidade comunicacional
A vontade do homem em contar histórias, seja para relatar algo ocorrido ou criar um simulacro, sempre o acompanhou desde as suas primeiras manifestações comunicacionais até as narrativas tecnológicas de última geração. Ao mesmo tempo em que repetia-se elementos recorrentes, as estruturas narrativas foram se adaptando a novos suportes e mídias, quebr
Publicado em: 2002