Jogos Tecnologicos
Mostrando 1-12 de 19 artigos, teses e dissertações.
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1. The Tokyo 2020 Olympic Games: impacts of COVID-19 and digital transformation
Resumo Os Jogos Olímpicos têm sido responsáveis por movimentar, ao longo das suas edições de inverno e verão, bilhões de dólares em investimentos diretos e indiretos nas cidades sede por onde passam, deixando assim legados tangíveis e intangíveis que, se bem aproveitados, podem promover significativas transformações no cotidiano das sociedades. P
Cadernos EBAPE.BR. Publicado em: 2022
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2. Serious games para educação em higiene bucal infantil: uma revisão integrativa e a busca de aplicativos
Resumo O objetivo deste artigo é realizar uma revisão integrativa sobre as publicações que abordam o uso de serious games voltados para educação em higiene bucal infantil e uma busca dos aplicativos disponíveis com esse mesmo fim. Foi conduzida uma revisão integrativa pareada nas bases de dados IBECS, LILACS, SCIENCE DIRECT, SciELO, PUBMED, SCOPUS, M
Ciênc. saúde coletiva. Publicado em: 2020-08
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3. O BRINCAR E O ESPAÇO POTENCIAL NO AMBIENTE VIRTUAL
Resumo: Este artigo analisa os impactos subjetivos advindos das novas formas de interação permitidas pelos avanços tecnológicos no campo virtual. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com seis participantes adultos que possuíam um personagem em jogos online com um complexo mundo virtual. A estratégia metodológica para análise das entrevistas
Ágora (Rio J.). Publicado em: 2018-04
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4. Jogos tecnológicos e a inserção da Embraer perante a nova família de aeronaves para aviação comercial
O objetivo do presente trabalho é apresentar o dilema sucedido no setor de fabricantes de aeronaves para a aviação comercial referente à inserção de novas tecnologias e o ingresso de novas empresas neste mercado ao longo do ano de 2011. Destacamos a questão da posição ocupada pela empresa Embraer neste cenário diante do duplo desafio que se apresen
J. Transp. Lit.. Publicado em: 2014-01
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5. Carteira rosa: a tecnofabricação dos corpos sexuados nos testes de feminilidade na olímpiada de 1968
Sexo e gênero tomam uma nova forma após a descoberta científica dos hormônios. Inicia um período de investimentos tecnológicos e políticos que culminam na manipulação artificial dos hormônios, assimilados pelo doping esportivo para melhoria das performances. Com o doping surge a preocupação em comprovar o gênero das atletas mulheres. A Olimpíad
Rev. Bras. Ciênc. Esporte. Publicado em: 2013-06
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6. A realidade aumentada: desafios técnicos e algumas aplicações em jogos e nas Artes Visuais / A realidade aumentada: desafios técnicos e algumas aplicações em jogos e nas Artes Visuais
A investigação desta dissertação consiste em definir os conceitos de Realidade Aumentada, seus desafios técnicos e tecnológicos, mapear as várias áreas de sua aplicação e quais as suas contribuições na criação das poéticas visuais. Para essa finalidade, tornou-se necessário o entendimento do processo histórico da Realidade Virtual do qual fa
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 06/10/2011
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7. Videogames como Narrativas Interativas: integração de gameplay e narratividade na análise de Red Dead Redemption
Esta dissertação de mestrado analisa os jogos eletrônicos a partir de seu potencial narrativo. A popularização dos consoles de videogames e a disseminação dos computadores pessoais e da Internet ao longo das duas últimas décadas facilitou o acesso a estes produtos tecnológicos, aumentando também o interesse acadêmico em tais jogos. Grande parte d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/04/2011
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8. Transbordamentos: elementos para uma cartografia dos campos cegos nos jogos da arte / Overflows: elements for a mapping of the blind fields in art sets
O trabalho explora a dinâmica dos jogos plásticos nas artes e das operações de suas obras enquanto máquinas de visão, dispositivos através dos quais determinados aprendizados se desenvolvem enquanto promovem certos processos de invisibilização. Entre negociações dos modos de ver se instaura a instituição do estatuto coletivo do visível. Fatores
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/03/2011
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9. Os Jogos MMORPG como Auxiliares no Processo de Aquisição de Língua Inglesa
O desenvolvimento e popularização de recursos computacionais e tecnológicos nos últimos anos trouxeram novas possibilidades e potenciais de interação aos seus usuários. Dentre essas possibilidades, uma, ainda pouco explorada nesse campo, é a utilização de jogos eletrônicos comerciais (ou games) atuando como ferramentas auxiliares na aprendizagem,
Publicado em: 2011
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10. THE DESIGN-IMAGE: BETWEEN [LINES] OF A POETRY / O DESENHO-IMAGEM: ENTRE[LINHAS]DE UMA POÉTICA
O estudo propõe criar uma obra-instalação, no âmbito das poéticas visuais. Os jogos combinatórios de imagens por meios digitais e analógicos (recursos tecnológicos) partem de desenhos de características lineares, construídos manualmente pela modelagem em arame onde o processo se efetiva na passagem entre a tridimensionalidade e a bidimensionalidade
Publicado em: 2010
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11. Obtenção e condutividade elétrica de vitrocerâmica Li1+xAlxTi2-x(PO4)3 com diferentes microestruturas / Synthesis and electrical conductivity of Li1+xAlxTi2-x(PO4)3 glass-ceramic with different microstructures
Os avanços tecnológicos em dispositivos portáteis trazem outro aspecto que chama a atenção, tanto ou mais importante do que os próprios dispositivos desenvolvidos, i.e., a necessidade de fontes de alimentação mais poderosas. Por exemplo, telefones celulares com tecnologia de ponta que incorporam Bluetooth, Infravermelho, Câmara fotográfica, Jogos,
Publicado em: 2009
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12. Topologia (s) sonora (s) nos games
A emergência dos jogos eletrônicos como manifestação e produto cultural de difusão em larga escala e relevância econômica nos convida a pensar em uma teoria de produção sonora para games, a exemplo do que ocorre com o cinema (Film Sound). Segundo dados do NPD Group (www.npd.com), os games constituem hoje a maior indústria de entretenimento, tendo a
Publicado em: 2008