Jogos Na Internet
Mostrando 13-24 de 57 artigos, teses e dissertações.
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13. Dependência de jogos eletrônicos: a possibilidade de um novo diagnóstico psiquiátrico
CONTEXTO: A prática de jogos eletrônicos vem se desconectando do caráter meramente lúdico, podendo seu uso excessivo ser considerado um novo transtorno psiquiátrico. OBJETIVO: Realizar uma revisão da literatura científica a respeito dessa possível dependência, abordando suas principais características, a prevalência em âmbito mundial e a possibil
Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo). Publicado em: 2012
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14. Processo de estratégia : um estudo de caso em uma empresa fabricante de equipamentos de telecomunicações
A pesquisa sobre o processo de estratégia busca responder questões complexas de como as estratégias são formadas, executadas e modificadas, capturando a complexa e dinâmica relação entre o conteúdo da estratégia e seu contexto de utilização. Apesar da vasta literatura existente, relativamente pouco se sabe sobre como os processos afetam de fato a
Publicado em: 20/12/2011
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15. O Phármakon da democracia eletrônica na gestão territorial urbana
A globalização continua fragmentando o espaço, tornando-o ora homogêneo ora heterogêneo. A cidade é lócus essencial da dinâmica global uma vez que está configura em rede, embora em posições diferenciadas na hierarquia urbana. Estar em rede significa possuir um caráter de ligação, conexidade que irá atuar na produção do espaço na ou reconfig
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/10/2011
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16. Práticas de comunicação de marketing para crianças em websites. / Practical of communication of marketing for children in websites.
A Internet tornou-se um dos principais meios de comunicação e símbolo do mundo globalizado. E começou também a modificar comportamentos em nível mundial: redes sociais, notícias em tempo real e acesso à informação nunca antes imaginado, possibilitam um conhecimento rápido e sem precedentes. E tem atraído todos os públicos, inclusive o público i
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/09/2011
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17. AlocaÃÃo de rendas dos jogos do campeonato cearense de futebol: uma abordagem utilizando valos de Shapley e Ãndice de Poder Shepley-Shubik / Allocation of income Cearà league football: an approach using intervals Index and Shapley-Shubik Power Shepley
Esta pesquisa fez uma aplicaÃÃo do Valor de Shapley e do Ãndice de Poder de Shapley-Shubik no contexto da Teoria dos Jogos Cooperativos, com enfoque na repartiÃÃo da renda gerada nas bilheterias dos jogos do Campeonato Cearense de Futebol de 2010. Os dados foram coletados da pÃgina na internet da FederaÃÃo Cearense de Futebol-FCF, do blog Contexto Es
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 05/07/2011
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18. O despertar para a leitura por meio de mídias digitais
A importância da leitura na formação de cidadãos críticos e reflexivos sempre foi inquestionável. Normalmente, a leitura oferece autonomia a qualquer indivíduo para que ele viva em sociedade. Restringindo tal realidade ao plano educacional, se no passado a escola conseguiu levar significativa parcela de seus alunos a lerem várias obras literárias se
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/05/2011
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19. Videogames como Narrativas Interativas: integração de gameplay e narratividade na análise de Red Dead Redemption
Esta dissertação de mestrado analisa os jogos eletrônicos a partir de seu potencial narrativo. A popularização dos consoles de videogames e a disseminação dos computadores pessoais e da Internet ao longo das duas últimas décadas facilitou o acesso a estes produtos tecnológicos, aumentando também o interesse acadêmico em tais jogos. Grande parte d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/04/2011
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20. MEDIATIONS DESIGN IN CONSTRUCTION ONLINE GAMES INTERFACES FOR CHILDREN / MEDIAÇÕES DO DESIGN NA CONSTRUÇÃO DE INTERFACES DE JOGOS INFANTIS ONLINE
The child s interaction with technology is present in societies for long time and is not a specific feature of contemporary society. The fact that children are dominating and interacting with complex technologies each time earlier in situations that were once restricted to adult s universe, such as the Internet, seems more evident in society today. We regard
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 07/04/2011
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21. Jogando com o drama: análise das possibilidades dramatúrgicas em vídeo games diante do desenvolvimento tecnológico dos consoles.
A pesquisa investiga as relações entre drama e jogo nos video games desenvolvidos para consoles domésticos, analisando a maneira que o desenvolvimento tecnológico impacta no uso de procedimentos dramatúrgicos em tais jogos. O pesquisador adotou uma metodologia calcada em pesquisa bibliográfica de caráter interdisciplinar e no estudo analítico de jogo
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/02/2011
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22. Gestão das relações psicossociais no ensino: potencializando a dinâmica do aprendizado através da memética e da teoria dos jogos
A despeito do enorme avanço nos recursos e tecnologias de comunicação via Internet, via TV Interativa ou de outros meios hoje disponíveis, severas limitações permanecem vigentes nos processos de aprendizagem à distância, quando se trata de informação não estruturada. Nesses casos, que englobam grande parte das formas do conhecimento humano, a form
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/01/2011
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23. Crianças, consumo e negociação de sentidos: modos de brincar, usos da TV e da internet
A dissertação tem como objetivo investigar modos de consumo das crianças na relação com bens culturais, entre eles, brinquedos, jogos, televisão e internet. Dois eixos analíticos orientam a reflexão: o primeiro apresenta a reconstituição e tomada de posição diante do debate sobre a infância e as tensões entre algumas tendências que preconizam
Publicado em: 2011
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24. Os Jogos MMORPG como Auxiliares no Processo de Aquisição de Língua Inglesa
O desenvolvimento e popularização de recursos computacionais e tecnológicos nos últimos anos trouxeram novas possibilidades e potenciais de interação aos seus usuários. Dentre essas possibilidades, uma, ainda pouco explorada nesse campo, é a utilização de jogos eletrônicos comerciais (ou games) atuando como ferramentas auxiliares na aprendizagem,
Publicado em: 2011