Jogos Multi Jogadores
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
-
1. Experimentos em simulações paralelas do Dilema do Prisioneiro com n jogadores. / Experiments in parallel simulations of the n-player Prisoner\ s Dilemma.
O Dilema do Prisioneiro com n jogadores é um problema que ilustra a dificuldade na formação da cooperação em sociedades de indivíduos racionais. Diversos trabalhos foram feitos no sentido de compreender melhor os fatores que influenciam o surgimento e a evolução da cooperação nessas sociedades, sendo que muitos desses mostraram que a simulação de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/08/2011
-
2. O uso de técnicas de realidade virtual distribuída para suporte a jogos educacionais multi-jogadores na internet / The use of virtual realitys techniques to support of games multiplayer online
Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de ambientes virtuais distribuídos por meio de técnicas computacionais que associadas à Realidade Virtual como ferramenta de apoio a projetos de ensino por meio da Internet. Considerando os trabalhos relacionados com o referido tópico, percebe-se que os atuais ambientes virtuais distribuídos não exploram t
Publicado em: 2008
-
3. VisionDraughts - um sistema de aprendizagem de jogos de damas baseado em redes neurais, diferenças temporais, algoritmos eficientes de busca em árvores e informações perfeitas contidas em bases de dados
O objetivo deste trabalho é propor um sistema de aprendizagem de damas, Vision-Draughts, baseado nos trabalhos de Neto e Julia (LS-Draughts) e de Mark Lynch (NeuroDraughts). O NeuroDraughts é um bom jogador automático de damas que utiliza a técnica de aprendizagem por diferenças temporais para ajustar os pesos de uma rede neural artificial multi-camadas
Publicado em: 2008
-
4. FIRST-ORDER MODAL LOGIC FOR REASONING ABOUT GAMES / LÓGICA MODAL DE PRIMEIRA-ORDEM PARA RACIOCINAR SOBRE JOGOS
O termo jogo tem sido utilizado como uma metáfora, em várias áreas do conhecimento, para modelar e analisar situações onde agentes(jogadores) interagem em ambientes compartilhados para a realização de seus objetivos sejam eles individuais ou coletivos. Existem diversos modelos propostos para jogos por diferentes áreas do conhecimento, tais como matem
Publicado em: 2007
-
5. The hipermidiatic communication of young communities: Ragnarok on-line case / A comunicação hipermidiática das comunidades jovens: caso Ragnarok on-line
The Massive Multiplayers On-line Game, a popularity worldwide communicational phenomenon are rapidly becoming an important socialization mechanism of all age people, nationality, ethnics and cultures. The object of this research is the Massive Multiplayer on-line Game Ragnarok on-line, an exclusive on-line game that has the constantly switch of information a
Publicado em: 2006
-
6. MESSAGE OPTIMIZATION AND BALANCING OF MULTIPLAYER GAMES / OTIMIZAÇÃO DE MENSAGENS E BALANCEAMENTO DE JOGOS MULTI-JOGADOR
A tecnologia de jogos multi-jogador é uma especialização dentro da área de ambientes virtuais distribuídos. Com a crescente popularidade de jogos pela Internet, torna-se interessante analisar os seus principais problemas e encontrar soluções de arquiteturas destes ambientes, a fim de adaptá-las para as necessidades específicas destes jogos. Uma arqu
Publicado em: 2004
-
7. Alice no país do espelho: o MUD - jogo e realidade virtual baseado em texto
Esta dissertação versa sobre um jogo e uma realidade virtual chamada MUD (Multi User Dungeon). O jogo é baseado numa aventura de estilo medieval, no qual o usuário confronta-se com monstros virtuais, a procura de tesouros. O programa funciona mediante descrições textuais e permite uma comunicação entre os diversos jogadores conectados ao programa. Gr
Publicado em: 2004