Jogos De Dois Niveis
Mostrando 1-12 de 31 artigos, teses e dissertações.
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1. PHYSIOLOGICAL MONITORING OF INTENSITY TRAINING IN FEMALE WRESTLERS
RESUMO Introdução Atualmente, a luta livre feminina tornou-se uma das vantagens potenciais dos Jogos Olímpicos, o que também permitiu que o esporte recebesse maior atenção. O monitoramento fisiológico no treino físico de intensidade em lutadoras femininas ainda é pouco explorado apesar da sua importância na condução do treinamento. Objetivo E
Revista Brasileira de Medicina do Esporte. Publicado em: 2022
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2. COVID-19 E SEU EFEITO NO ESPORTE OLÍMPICO: A IMPORTÂNCIA DE ESTUDAR O ISOLAMENTO SOCIAL E SEUS DANOS A FIM DE MINIMIZÁ-LOS
RESUMO Em março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou como pandemia a doença causada pelo vírus SARS-CoV2, conhecida como COVID-19. O mundo do esporte acompanha e sofre os efeitos globais dessa enfermidade, com o adiamento ou cancelamento de competições, inclusive os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Como proposta para contenção da
Rev Bras Med Esporte. Publicado em: 2020-10
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3. Intervenções Lúdicas Aumentam o Conhecimento sobre Hábitos Saudáveis e Fatores de Risco Cardiovasculares em Crianças: Estudo Clínico Randomizado CARDIOKIDS
Resumo Fundamento: A obesidade infantil é um importante problema de saúde no mundo. Nesse contexto, há uma necessidade para o desenvolvimento e a avaliação de intervenções educativas inovadoras que objetivem a prevenção e a formação de hábitos saudáveis. Objetivo: Avaliar o impacto de workshops lúdicos sobre o conhecimento, autocuidado, e pes
Arq. Bras. Cardiol.. Publicado em: 20/07/2017
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4. Avaliação da demanda fisiológica aguda no futebol
O futebol é um esporte de abrangência mundial praticado em todos os continentes.É considerada uma atividade intermitente, de alta intensidade e longa duração, na qual as ações de grande força e velocidade como saltos e sprints implicam altos níveis de microtrauma muscular, atrapalhando o treinamento e a recuperação dos atletas. O propósito deste
Rev. bras. cineantropom. desempenho hum.. Publicado em: 2013-12
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5. Movimento e educação infantil: uma pesquisa-ação na perspectiva semiótica / Movement in childrens education: an action-research in a semiotic perspective.
O objetivo deste trabalho é investigar a possibilidade de articular, na prática pedagógica da educação infantil, elementos teóricos e procedimentos didáticos que viabilizem o movimento, a simultaneidade sígnica (linguagens) e as relações comunicativas. A compreensão do movimento como significativo deriva da teoria do Se-Movimentar, de base fenomen
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 17/09/2012
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6. Efeitos das contingências de reforçamento LAG e RDF sobre a variabilidade comportamental de crianças autistas / Effects of reinforcement contingencies LAG and RDF on behavioral variability of autistic children
A fim de verificar os efeitos das contingências de reforçamento LAG e RDF sobre a variabilidade comportamental de crianças autistas, estabeleceu-se na presente pesquisa dois diferentes procedimentos de ensino da variabilidade um para a contingência LAG e outro para a RDF que iniciavam com baixo requerimento de variação para a obtenção do reforço e c
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 25/05/2012
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7. Efeito do treinamento em futebolistas por meio de jogos com campo reduzido com diferença numérica entre as equipes
O presente estudo teve como objetivo analisar os efeitos agudos e crônicos de um programa de treinamento aeróbio específico por meio de jogos com campo reduzido sobre a capacidade aeróbia geral e específica de jogadores de futebol. Para tanto, utilizaram-se jogos com diferença numérica entre as equipes. Fizeram parte do estudo futebolistas com 15,7 ±
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 11/08/2011
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8. Jogos digiatais. teoria e conceitos para uma mídia indisciplinada
Propõe uma teoria dos jogos digitais. Para tanto, apresenta uma estrutura de análi-se que divide os jogos em três instâncias - produção, interpretação e discurso -, e três dimensões que as atravessam - lógica, estética e tecnológica. As instâncias permitem pensar os games como produtos de comunicação e portanto afetados por lógicas sociais,
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 09/08/2011
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9. Implementação e teste de um algoritmo planejador de caminhos em um jogo de estratégia de tempo real / Implementation and test of a path planning algorithm in a real time strategy game
O planejamento de caminhos faz parte dos principais módulos de um sistema multiagente com ambientes dinâmicos, e tem como objetivo ajudar a garantir um nível mínimo de autonomia de movimentação aos agentes. Simulações contendo sistemas multiagente em ambientes dinâmicos são muito empregadas em jogos eletrônicos, e com o crescimento do segmento com
Publicado em: 2011
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10. Negociações agrícolas internacionais na rodada Doha : interesses e influência dos atores domésticos na formação da posição brasileira
Este estudo buscou compreender como se dá a participação dos atores domésticos na formulação da posição brasileira nas negociações agrícolas, da Rodada de Doha da OMC. A partir da análise de documentos oficiais e de entrevistas realizadas com representantes dos principais atores domésticos brasileiros, foi possível mapear a rede de articulaçõ
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2011
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11. Diplomacia e política doméstica: a lógica dos jogos de dois níveis
A política doméstica e as relações internacionais com freqüência são inextricavelmente vinculadas; todavia, as teorias existentes (particularmente as estatocêntricas) não levam adequadamente em considerações tais vínculos. Quando os líderes nacionais devem obter as ratificações (formais ou informais) dos membros de seus parlamentos para um aco
Revista de Sociologia e Política. Publicado em: 2010-06
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12. Conhecimento tático declarativo em futebol : estudo comparativo dos níveis de conhecimento tático entre dois subgrupos de jogadores do futebol escolar
O conhecimento dos jogos é um parâmetro importante para o entendimento do jogo, possibilitando ao jogador, através de sua capacidade de decisão tática, comportar-se de maneira inteligente nas jogadas (GIACOMINI, 2007). Garganta (2002) considera de extrema importância o indivíduo saber se comportar bem taticamente na modalidade específica que pratica.
Publicado em: 2010