Jogo Computadorizado
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
-
1. Uma proposta de intervenção psicológica no coping da dor em crianças com Anemia Falciforme
Resumo A dor é comum na Anemia Falciforme. Este estudo propôs um Programa de Intervenção Psicológica para Crianças com Anemia Falciforme, aplicado em sete crianças, em um hospital. A Teoria Motivacional do Coping baseou a intervenção que incluiu o Jogo “Enfrentando a Dor”. Antes e após sete sessões semanais, foi aplicado o Instrumento Computad
Estud. psicol. (Campinas). Publicado em: 2017-09
-
2. LACTATO SANGUÍNEO E CONSUMO DE OXIGÊNIO EM JOGADORES DE FUTEBOL: COMPARAÇÃO ENTRE POSIÇÕES NA EQUIPE
OBJETIVO: Nossa hipótese era que em jogadores com melhor condicionamento aeróbio, a produção de lactato não seria inibida após o exercício de alta intensidade, independentemente da posição do jogador no campo. MÉTODOS: Sessenta jogadores de futebol profissional masculino foram submetidos a testes de exercício cardiopulmonar em um analisador met
MedicalExpress (São Paulo, online). Publicado em: 2017-02
-
3. Perfil antropométrico e fisiológico de atletas brasileiros de "rugby"
O "Rugby" é um esporte bastante popular internacionalmente e em franca ascensão no Brasil. É caracterizado pela existência de duas posições táticas básicas ("forwards" e "backs"), cujos atletas apresentam demandas funcionais e características físicas distintas. Embora a literatura internacional apresente um número interessante de referências acer
Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Publicado em: 2011-09
-
4. InterFACES virtuais: ANÁLISE MICROGENÉTICA DE PROCESSOS DE INTERAÇÃO SOCIAL NO JOGO THE SIMS
A presente pesquisa teve por objetivo geral investigar, pela análise microgenética, a possibilidade de descrição da interação social num mundo virtual, o do jogo computadorizado The Sims. A escolha do jogo se deu pelo fato do mesmo tornar viável a simulação de situações sociais reais, muitas vezes difíceis de serem reproduzidas experimentalmente.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 10/07/2007
-
5. Processo resolutivo do jogo computadorizado Tetris: análise microgenética
Com abordagem piagetiana, efetuou-se uma análise microgenética da resolução do Tetris por 2 universitárias. Individual e filmado, o procedimento incluiu pré-avaliação de possíveis, sessões do Tetris e auto-avaliações. Relata-se aqui a evolução da Participante-1 (P1), cuja amplitude permitiu maior compreensão do processo resolutivo. Na pré-ava
Psicologia: Reflexão e Crítica. Publicado em: 2004
-
6. Informática na educação: estudo dos jogos educativos computadorizados (aspectos técnicos, educacionais e valorativos)
O grande progresso tecnológico das últimas décadas e a popularização dos computadores pessoais e da Internet, têm contribuído para uma série de mudanças nas relações sociais, econômicas, culturais e éticas no mundo. Neste contexto, nossa pesquisa tem como objetivo compreender como as novas tecnologias podem tornar-se uma estratégia para o desen
Publicado em: 2004
-
7. Dialectic thought and possibilities in a computer game / Pensamento dialético e possíveis em um jogo computadorizado
Com uma abordagem piagetiana e microgenética, investigou-se o pensamento dialético e a constituição de possíveis na resolução e compreensão de um jogo computadorizado. Um estudo prévio com adolescentes, 40 meninos e 26 meninas de 6 a 8 séries, mostrou preferências personalizadas, sem tendência grupal e ligadas a jogos complexos. A necessidade de
Publicado em: 2001