Java Linguagem De Programaaao
Mostrando 1-12 de 18 artigos, teses e dissertações.
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1. Sistema de reconhecimento de padrÃes para identificaÃÃo de porte de veÃculos atravÃs de anÃlise de perfil magnÃtico / A Pattern recognition system for identification of vehicles by analysis of magnetic profile
Currently, transit agencies use traffic monitoring systems to reduce traffic accidents and as a fundamental tool for collecting statistical data for planning and management of road systems. These data are observed as the amount of information vehicles that travel at a certain point, the average speed and the identification of the category of vehicles. The id
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 08/09/2011
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2. VerificaÃÃo de modelos para programas em um subconjunto de JCSP
A veriÂcaÂc~ao de modelos formais gerados a partir de programas concorrentes tem sido bem aceita na indÃstria e na academia durante a fase de testes. A busca por qualidade de software tem motivado este uso, principalmente pelo fato de que testar programas concorrentes nÃo à uma tarefa trivial e à suscetÃvel a erros. Os modelos sÃo descritos atravÃs
Publicado em: 2006
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3. DefiniÃao e implementacÃo do sistema de tipos da linguagem Circus
A busca constante pelo desenvolvimento de sistemas de software com qualidade vem despertando o interesse das grandes empresas na aplicaÃÃo de tÃcnicas formais. Dentre as linguagens formais, existem aquelas prÃprias para a modelagem de dados complexos, tal como Z, e outras prÃprias para a modelagem de comunicaÃÃo e concorrÃncia, tal como CSP. Circus �
Publicado em: 2006
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4. Associating non-immersive virtual reality and cognitive tools for physics teaching / Associando realidade virtual nÃo-imersiva e ferramentas cognitivas para o ensino de fÃsica
This dissertation presents a proposal of integration of techniques of Virtual Reality and pedagogic processes, with the aim of developing, to apply and to evaluate, through a multidisciplinar team, a computational system education addressed for the teaching Physics in high shool. When analyzing some recent softwares developed for Physics teaching (WebTop, Fi
Publicado em: 2006
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5. Estudo da aplicabilidade da plataforma Java em sistemas embarcados.
VÃrios fabricantes estÃo adotando a linguagem Java para desenvolvimento de suas aplicaÃÃes com intuito de diminuir custos de desenvolvimento, principalmente devido as novas funcionalidades de conexÃo exigidas pelo mercado.As caracterÃsticas da linguagem Java tais como, simplicidade, portabilidade, seguranÃa, reusabilidade e suporte, tÃm atraÃdo o me
Publicado em: 2005
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6. Deriving refactorings for aspect J
Refactoring tem sido muito Ãtil na reestruturaÃÃo de programas orientados a objetos. Esta tÃcnica pode proporcionar benefÃcios similares aos programas orientados a aspectos. AlÃm disso, refactoring pode ser uma tÃcnica interessante para introduzir aspectos em uma aplicaÃÃo existente, orientada a objetos. No intuito de explorar os benefÃcios proporc
Publicado em: 2005
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7. An algebraic approach to the design of compilers for object-oriented languages
Neste trabalho discutimos o projeto de compiladores corretos por construÃÃo para linguagens orientadas a objeto. Um compilador correto à aquele que garante que a semÃntica à preservada quando o programa fonte à traduzido para a linguagem destino. O projeto de compiladores corretos para linguagens imperativas se encontra bem fundamentado; atualmente, o
Publicado em: 2005
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8. Objetos de aprendizagem para aplicaÃÃes no ensino de fÃsica.
Este trabalho tem como objetivo principal, discutir a importÃncia da utilizaÃÃo de Objetos de Aprendizagem (OA) dentro do ambiente da sala de aula, como ferramenta auxiliar ao professor, a fim de promover a melhoria do processo ensino-aprendizagem no Ensino de FÃsica. A alternativa proposta à trazer para a sala de aula, com auxÃlio dos OA, alguns dos m
Publicado em: 2005
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9. Meta3D: uma ferramenta para visualizaÃÃo de informaÃÃes em 3D
InformaÃÃo à o bem mais precioso para as mais diversas organizaÃÃes. Uma das formas de obter informaÃÃo a partir de um conjunto de dados à atravÃs de tÃcnicas de visualizaÃÃo que combinam o poder de processamento dos computadores com a capacidade visual humana de reconhecer formas, padrÃes e tendÃncias. O objetivo deste trabalho à a criaÃÃo
Publicado em: 2005
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10. JEDPI: um ambiente para executar programas distribuÃdos na Internet.
Um programa distribuÃdo à descrito como um grupo de processos autÃnomos interconectados e que se comunicam apenas atravÃs de troca de mensagens. Apesar da Internet ser a plataforma mais disponÃvel, a maior parte das aplicaÃÃes utiliza o paradigma cliente-servidor. Um outro paradigma conhecido mas pouco empregado à o par-a-par. Uma das razÃes para a
Publicado em: 2004
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11. Structuring adaptive applications using AspectJ / Structuring adaptive applications using AspectJ
Os dispositivos computacionais estÃo se tornando ubÃquos. Com um celular, atualmente, podemos acessar e manipular informaÃÃao praticamente em qualquer lugar e a qualquer instante. Neste cenÃrio de computaÃÃo ubÃqua, tem-se exigido que tais sistemas sejam adaptativos, ou seja, tenham a capacidade de se adaptar em decorrÃncia de mudanÃas no contexto
Publicado em: 2004
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12. Refactoring as formal refinements / Refactoring as formal refinements
A reestruturaÂc~ao de programas no contexto da orientaÂc~ao a objeto Âe tambÂem conhecida como refactoring e consiste em mudanÂcas na estrutura interna de um software, sem modiÂcar seu com- portamento externo, a Âm de melhorar sua legibilidade e tornÂa-lo mais fÂacil de passar por futuras mudanÂcas. Na prÂatica, refactoring baseia-se em compilaÂc
Publicado em: 2004