Java Linguagem De Programaaao
Mostrando 13-18 de 18 artigos, teses e dissertações.
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13. AC3As-Web: ambiente cooperativo de apoio à avaliaÃÃo de aprendizagem significativa na Web.
Ambientes de educaÃÃo tradicionais usualmente nÃo estÃo organizados para atividades de ensino e avaliaÃÃo de aprendizagem significativa. Atividades de aprendizagem significativa seriam extremamente adequadas à realidade atual, pois capacitariam o aprendiz a aprender e o professor se tornaria um facilitador do processo. Nesse papel, o facilitador poder
Publicado em: 2002
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14. Editor cooperativo de grafos hierÃrquicos.
O processo de resoluÃÃo de um problema inclui diversas fases e tarefas. A fase de modelagem do sistema estudado à parte integrante de vÃrias metodologias disponÃveis atualmente. Uma tarefa comum na fase de modelagem à a especificaÃÃo de modelos, que pode ser realizada com o apoio de editores grÃficos ad hoc. Uma das restriÃÃes de editores grÃfico
Publicado em: 2001
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15. GroupSim: um protÃtipo de ambiente cooperativo de desenvolvimento de software de simulaÃÃo discreta para a WWW.
O processo de simulaÃÃo discreta compreende trÃs passos: o estudo do sistema real a ser simulado e sua modelagem, a implementaÃÃo do modelo obtido usando um ambiente grÃfico ou uma linguagem de programaÃÃo e a execuÃÃo da simulaÃÃo seguida da obtenÃÃo de resultados. Em geral, no processo de simulaÃÃo colaboram diversos participantes com espec
Publicado em: 1999
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16. SICH: um ambiente de apoio à prÃ-autoria de cursos hipermÃdia.
A tecnologia de sistemas hipermÃdia està sendo bastante usada no desenvolvimento de ambientes de aprendizagem interativos. Dentre estes, destacam-se os cursos hipermÃdia, os quais sÃo cursos por computador que utilizam as tÃcnicas hipermÃdia, objetivando facilitar o desenvolvimento de novas estruturas de conhecimento por parte do aprendiz. Daphne à um
Publicado em: 1999
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17. Uma abordagem tabular para o desenvolvimento de agentes inteligentes reativos.
Face as dificuldades de se garimpar informaÃÃes no mundo atual para transformÃ-las em conhecimento, desenvolveu-se neste trabalho de pesquisa uma metodologia que facilite o mapeamento de Conhecimentos para Sistemas Computadorizados. Esta dissertaÃÃo descreve uma Metodologia contendo oito passos necessÃrios para a transformaÃÃo de informaÃÃes em con
Publicado em: 1999
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18. VisualizaÃÃo de campos vetoriais: uma aplicaÃÃo em JAVA.
O objetivo deste trabalho foi o de desenvolver um software que representasse graficamente as propriedades vetoriais de um determinado campo tridimensional, utilizando a linguagem computacional JAVA. Campos vetoriais bidimensionais podem ser representados por um conjunto de flechas de proporÃÃes fixas usadas para mostrar a magnitude e direÃÃo do campo. At
Publicado em: 1997