Industria Fonografica
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13. ARTE, TÉCNICA E MERCADO: ressonâncias da indústria fonográfica entre as descontinuidades da cibercultura / ART, TECHNICAL AND MARKET: resonances of the music industry between the discontinuities of cyberculture
Este trabalho discute as relações entre arte, técnica e mercado a partir de fenômenos sócio - culturais relativos à convergência entre os mercados musical e digital. Se, em um primeiro momento, a proliferação da pirataria musical no século XX tardio suscitou a ideia de que a dinâmica de metamorfoses das tecnologias digitais em rede decretariam a f
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/08/2012
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14. O impacto das novas mídias para os anunciantes brasileiros
O surgimento das tecnologias digitais permitiu o desenvolvimento de meios de contato inéditos entre empresas e consumidores, as chamadas novas mídias. Capazes de reconfigurar indústrias como a fonográfica e a do cinema, as novas mídias têm também impacto considerável na indústria da publicidade. O subsídio cruzado entre anunciantes, veículos de ma
Rev. Adm. (São Paulo). Publicado em: 2012-06
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15. Imagem-Música em vídeos para web
A presente dissertação propõe-se a investigar os modos com que a música sobrecodifica a linguagem audiovisual em vídeos para a web, criando novos processos de significação e complexificando a virtualidade musical (compreendida aqui como a totalidade irrepresentável de imagens que a expressam). O site YouTube se estabelece como um lócus privilegiado
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012
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16. As Formas Fonográficas e a Construção do Cotidiano na Obra de Raul Seixas
La presente disertación tiene el objetivo de analizar como la obra de Raul Seixas se presenta en la forma fonográfica y simbólica. Para tanto, se hace necesario identificar que después del pasaje del dispositivo mediático (disco vinilo) para el CD, las canciones de Raul Seixas permanecen vinculadas a una nueva tecnología y vivas en el cotidiano urbano.
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 21/06/2011
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17. O impacto da internet no modelo de negócio dos criadores e distribuidores de conteúdo da indústria fonográfica.
As indústrias sofrem transformações ao longo do tempo por vários fatores, dentre eles os políticos, os sociais, os econômicos, as inovações radicais, mudando a forma como as empresas que as compõem se estruturam e realizam negócios. Por consequência, as organizações mudam seus modelos de negócios para que possam aproveitar as oportunidades e di
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 11/05/2011
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18. MangueBit: diversidade na indústria fonográfica brasileira da década de 1990. / Manguebit: diversity in the Brazilian music industry of the 1990s.
Este trabalho analisa as várias táticas ou saídas empregadas pelos artífices do MangueBit na busca pela auto-promoção no mainstream musical brasileiro da década de 1990. As discussões aqui apresentadas abrangem as diversas características pertencentes à Indústria Fonográfica que atua no Brasil desde o início do século XX, tendo como principal f
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/01/2011
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19. Design e cultura nos serviços de acesso a música digital na internet
O consumo de música digital na Internet tem sido um dos temas dominantes para a indústria fonográfica, e para estudiosos de áreas de inovação e cultura. Essa pesquisa tem como objetivo elucidar a complexa relação entre o setor fonográfico e o consumidor, no contexto da Internet, analisando aspectos culturais dos posicionamentos de cada agente. Utili
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/12/2010
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20. As orquestras invadem as salas de estar: redefinição dos padrões e espaços para a escuta musical no Rio de Janeiro (1926-1931)
No final do século XIX e início do século XX, uma série de inovações técnicas foram difundidas comercialmente e repercutiram consideravelmente no cotidiano de alguns grupos urbanos brasileiros. Algumas dessas novidades tecnológicas desempenharam um papel importante na difusão em larga escala de obras artísticas que até então tinham um potencial d
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 31/08/2010
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21. Crabs with brains : analysing the manguebear s musical hibridity / Carangueijos com cérebro : uma análise dos hibridismos musicais realizados pelo movimento manguebeat
Este trabalho analisa o chamado Manguebeat, movimento originário da cidade de Recife (Brasil) no início dos anos 90 do século XX, que tem como principal característica a apropriação e a hibridização de diferentes materiais da cultura popular e também de materiais advindos da cultura de massa ou cultura pop. A pesquisa contextualiza o movimento dentr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/02/2010
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22. "Escute, pai": diálogos entre filhos(as) e pais em canções populares brasileiras
As relações entre pais e filhos(as) configuram um tipo particular de relação entre gerações, na medida em que ocorrem no seio da família, instituição social marcada por vínculos de dependência e responsabilidade e por laços emocionais. Diversas canções que têm essas relações como tema são reunidas no CD Como nossos pais (2008), que exemplif
Per Musi. Publicado em: 2010-12
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23. O "crioulo Dudu": participação política e identidade negra nas histórias de um músico cantor (1890-1920)
A partir da trajetória, das composições e do repertório musical de Eduardo Sebastião das Neves, conhecido como o "Crioulo Dudu", pretendo discutir as possibilidades de expressão política de um músico negro na Primeira República. Levando em consideração os debates em torno do Atlântico Negro, o crescimento do mercado editorial e da indústria fono
Topoi (Rio J.). Publicado em: 2010-06
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24. Pirataria musical : entre o ilícito e o alternativo
O presente trabalho visa analisar a pirataria musical nos campos de produção, circulação e consumo. O foco principal é a pirataria física, pela qual a imensa maioria dos brasileiros adquire os títulos musicais que deseja, embora a mídia tenha centrado, nos últimos anos, sua atenção no intenso debate em torno da troca de conteúdos musicais por mei
Publicado em: 2010