Hilda Hilst
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25. “I’ m coming out in E nglish”: em torno da tradução de contos d’escárnio. Textos grotescos
Parte do livro:Em torno de Hilda Hilst
Autor(es): Powers, Julia; Drummond, Livia
Editora UNESP. Publicado em: 2015
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26. A impossibilidade de se dizer o indizível: reflexões sobre o duplo na novela "O unicórnio", de Hilda Hilst
O objetivo deste estudo é refletir sobre a manifestação do duplo na novela "O unicórnio", de Hilda Hilst, como evidência da impossibilidade de se expressar aquilo que não pode ser expresso. Ecoando a experiência insólita de Gregor Samsa, a narradora dessa novela vê-se subitamente transformada em uma criatura desproporcional, absurda. Duplo da narrad
Estud. Lit. Bras. Contemp.. Publicado em: 2014-06
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27. Capítulo II - Hilda Hilst no fluxo do grotesco: o horizonte histórico de textos grotescos
Parte do livro:Uma superfície de gelo ancorada no riso: a atualidade do grotesco em Hilda Hilst
Autor(es): Silva, Reginaldo Oliveira
EDUEPB. Publicado em: 2013
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28. Capítulo III - Hilda Hilst no fluxo da consciência: o horizonte estético de Contos d’escárnio
Parte do livro:Uma superfície de gelo ancorada no riso: a atualidade do grotesco em Hilda Hilst
Autor(es): Silva, Reginaldo Oliveira
EDUEPB. Publicado em: 2013
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29. Capítulo I - Hilda Hilst no fluxo da espera: recepção e efeito produtivo no fluxo das obras literárias
Parte do livro:Uma superfície de gelo ancorada no riso: a atualidade do grotesco em Hilda Hilst
Autor(es): Silva, Reginaldo Oliveira
EDUEPB. Publicado em: 2013
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30. Uma superfície de gelo ancorada no riso: a atualidade do grotesco em Hilda Hilst
A compreensão de Contos d’Escárnio não poderia restringir-se à construção do horizonte no qual nasce, o século XX. A intenção de escrever lixo e bestagem, anunciada pelo narrador, aos poucos, revela um grotesco vindo de um longínquo, de um aquém. Por isto, faz-se necessário também compreender o fluxo histórico-estético que encontra acolhida na imaginação de Hilda Hilst, cujo amparo conceitual buscou-se à estética da recepção e do efeito. Na Teoria Estética, o feio insurge como fenômeno da realidade artística contemporânea; refúgio de sobrevivência da arte e dos belos escritos, deixa livre à plasticidade do presente a tarefa da denúncia da realidade. Em protesto, o dissonante reivindica cidadania e se mantém como possibilidade da arte. Neste sentido, tem lugar em Hilda Hilst a atualidade do grotesco.
Autor(es): Silva, Reginaldo Oliveira
EDUEPB. Publicado em: 2013
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31. Referências
Parte do livro:Uma superfície de gelo ancorada no riso: a atualidade do grotesco em Hilda Hilst
Autor(es): Silva, Reginaldo Oliveira
EDUEPB. Publicado em: 2013
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32. Introdução
Parte do livro:Uma superfície de gelo ancorada no riso: a atualidade do grotesco em Hilda Hilst
Autor(es): Silva, Reginaldo Oliveira
EDUEPB. Publicado em: 2013
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33. Considerações finais
Parte do livro:Uma superfície de gelo ancorada no riso: a atualidade do grotesco em Hilda Hilst
Autor(es): Silva, Reginaldo Oliveira
EDUEPB. Publicado em: 2013
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34. Front Matter / Elementos Pré - textuais / Páginas Iniciales
Parte do livro:Uma superfície de gelo ancorada no riso: a atualidade do grotesco em Hilda Hilst
Autor(es): Silva, Reginaldo Oliveira
EDUEPB. Publicado em: 2013
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35. As profanações de Hilda Hilst em Tu não te moves de ti
Este trabalho estuda os termos sagrado e profano na obra Tu não te moves de ti de Hilda Hilst. Vários autores apontam fatores relevantes para o estudo destes termos, como Émile Durkhein, que em um de seus estudos afirma que entre o sagrado e o profano prevalece uma visão dualista, ou seja, de oposição, mas que não podem ser separadas. Neste sentido, c
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 04/06/2012
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36. Kierkegaard. Camus. Hilst : no labirinto da angústia
Este trabalho tem por objetivo estabelecer uma possível aproximação entre as obras de Sören Kierkegaard e Hilda Hilst, mediados por Albert Camus, a partir de suas reflexões sobre a angústia. Esta é aqui entendida como um sentimento de estranhamento que é próprio do estar do homem no mundo: ajuda-nos a pensá-la dessa forma a imagem do indivíduo que
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 02/04/2012