Euripide
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1. Sobre o duplo como categoria mental na Grécia Antiga
The research aims to recollect and study the term eidolon and its releated oneiros, skia, and phasma, such as comprehend the phenomenons that signifies, in the ambit of the ancient Greeks texts, placed between the period known as archaic and the time of tragedies, by selected passages of Homer, Hesiod, Aeschylus, Sophocles and Euripide. The task is to study
Publicado em: 2010
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2. A celebraÃÃo de eros na literatura: delito, confissÃo e redenÃÃo
à la naissance de la tragÃdie, lÂamourpassion Ãtait reprÃsentà comme un concept qui se mariait trÃs bien avec ce genre littÃraire. CÂest pour cela que la reprÃsentation de ce phÃnomÃne dans lÂesprit grec ancien, fut construite de maniÃre à ce quÂelle soit uniquement possible en tant que rÃalità en relation intime avec un destin inexorable.
Publicado em: 2009
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3. Nietzsche et la ombre d Aristophane / Nietzsche e a sombra de Aristófanes
Lobjectif de cette dissertation ne sagit que de la recherche à propos de la relation Aristophane/Nietzsche dans le période pre-bayreuthienne qui comprendre Socrate et la Tragédie, La Naissance de la Tragédie et Wagner à Bayreuth. Alors, au lieu décrire un texte prolixe, jai choisi dexposer cette relation en nemployent que de trois problèmes assez cél
Publicado em: 2008
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4. Ifigênia em Áulis : a função religiosa, o papel das mulheres e a simbologia do sacrifício na tragédia euripedeana
As distâncias cultural e temporal que nos separam do momento de nascimento das tragédias clássicas colocam-nos uma série de problemas para suas interpretações. Para fazer-lhes face, a presente tese propõe uma leitura da tragédia Ifigênia em Áulis de Eurípides cujo eixo principal é o destaque aos contextos histórico, cultural e cultual a fim de t
Publicado em: 2008
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5. Os caminhos da paixão em Hipólito de Eurípides / The paths of passion in Euripides Hippolytus.
A tragédia Hipólito de Eurípides é lida e analisada, sob o aspecto da paixão e sob as diversas perspectivas em que essa paixão se reflete e refrange. Hipólito incorre em hybris ao tratar a deusa Afrodite como a uma mulher mortal, pois não compreendeu que essa divindade deve ser respeitada e exige honras. Fedra apresenta-se como uma mulher que, domina
Publicado em: 2007