Computadores De Mao
Mostrando 13-24 de 24 artigos, teses e dissertações.
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13. Do diário virtual ao jornalismo participativo na blogosfera: um estudo de caso do blog de Ricardo Noblat
O weblog de um simples diário na rede mundial de computadores, mantido por adolescentes, ganhou o status de uma importante fonte de consulta para os mais variados meios (jornal, revista, rádio, televisão e internet). O blog é analisado neste trabalho como um sistema de comunicação emergente que influencia a mídia. Já foi capaz de enfrentar os meios d
Publicado em: 2007
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14. Abstrações para uma linguagem de programação visando aplicações móveis em um ambiente de Pervasive Computing
Computação Móvel é um termo genérico, ainda em definição, ao redor do qual se delineia um espectro de cenários possíveis, desde a Computação Pessoal, com o uso de computadores de mão, até a visão futurista da Computação Ubíqua. O foco do projeto ISAM (Infra-estrutura de Suporte às Aplicações Móveis Distribuída), em desenvolvimento no II
Publicado em: 2007
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15. Desenvolvimento de software oftalmológico para computação móvel
INTRODUÇÃO: As fórmulas para cálculo de lentes intra-oculares sofreram grande evolução desde os primórdios das fórmulas teóricas de Fyodorov. Dentre as fórmulas de segunda geração, a fórmula SRK-I era de cálculo relativamente simples, levando em conta um cálculo direto que envolvia somente o diâmetro ântero-posterior, constante da lente e ce
Arquivos Brasileiros de Oftalmologia. Publicado em: 2006-08
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16. Parametrização, monitoramento e supervisão de equipamentos Industriais em rede modbus utilizando computadores de mão
Esta dissertação apresenta a pesquisa e o trabalho prático realizados visando a implementação de um software multiplataforma para computadores de mão que permita efetuar o monitoramento, a parametrização e a supervisão de equipamentos industriais. Além disso, que possua uma interface que possibilite a visualização de uma rede de equipamentos, o a
Publicado em: 2006
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17. Videogames: toys of the posth-human / Videogames: brinquedos do pós-humano
Videogames: brinquedos do pós-humano, tem como objetivo mostrar como as novas tecnologias e os atuais meios de comunicação, em especial os videogames, são poderosos modelos interativos de entretenimento, capazes de produzir efeitos cognitivos, ou melhor dizendo: brinquedos, à frente das tecnologias que os precederam, capazes de levar a humanidade rumo �
Publicado em: 2006
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18. Determinando a posição e a orientação da mão através de imagens de vídeo
Atualmente, a tecnologia de Realidade Virtual permite utilizar computadores com um grau de interação superior às interfaces tradicionais, baseadas apenas no teclado e no mouse, através de dispositivos que permitem inserir o usuário em um ambiente gerado em computadores. Neste ambiente virtual, o usuário pode visualizar em três dimensões os objetos qu
Publicado em: 2005
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19. UMA APLICAÇÃO DE VISÃO COMPUTACIONAL QUE UTILIZA GESTOS DA MÃO PARA INTERAGIR COM O COMPUTADOR / A COMPUTER VISION APPLICATION FOR HAND-GESTURES HUMAN COMPUTER INTERACTION
A Visão Computacional pode ser utilizada para capturar gestos e criar dispositivos de interação com computadores mais intuitivos e rápidos. Os dispositivos comerciais atuais de interação baseados em gestos utilizam equipamentos caros (dispositivos de seguimento, luvas, câmeras especiais, etc.) e ambientes especiais que dificultam a difusão para o pú
Publicado em: 2005
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20. Hospitalidade nas micro e pequenas empresas de turismo: estudo de caso: a regiÃo da Serra da Bodoquena, Mato Grosso do Sul
As micro e pequenas empresas no Brasil sÃo de relevante importÃncia para o desenvolvimento do paÃs, chegando a 99,2% das empresas existentes e sÃo ainda responsÃveis pela absorÃÃo de mÃo de obra de milhÃes de pessoas. Ainda assim enfrentam grandes dificuldades para prosperar, chegando a um Ãndice de mortalidade de 59,9% em empresas de atà 4 anos.
Publicado em: 2005
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21. Arquitetura de controle de acesso: uma soluÃÃo para aplicaÃÃes distribuÃdas que utilizam como meio de transmissÃo de dados redes de baixa velocidade.
Os sistemas distribuÃdos, devido a sua grande abrangÃncia e ao grande nÃmero de usuÃrios que dele podem fazer uso, necessitam de um controle efetivo de acesso, principalmente em situaÃÃes onde seus usuÃrios necessitam fazer uso remoto das suas funcionalidades. Este trabalho apresenta uma abordagem sobre a autenticaÃÃo e o controle de usuÃrio em um
Publicado em: 2004
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22. Sistemas especialistas modulados e abrangentes para a gestão de operações. / Modulate and wide experts systems to the operations management.
A existência de novas condições econômicas e de trabalho tem conduzido as empresas a uma modernização de técnicas e metodologias para a resolução de problemas em Engenharia de Produção. Embora seja rápido o surgimento de novas ferramentas de informática e haja uma grande preocupação, no sentido de empregar a informática como suporte à tomada
Publicado em: 2000
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23. A qualidade de educação profissional e a perspectiva da flexibilidade e competencia tecnica do trabalhador
O crescente avanço tecnológico condicionou as empresas a utilizarem estratégias cada vez mais complexas. Fábricas foram integradas às redes de computadores, contribuindo com o aumento da velocidade do fluxo de informações sobre o sistema produtivo, fazendo com que o grau de flexibilidade do mercado de trabalho e o grau de flexibilidade salarial se tor
Publicado em: 2000
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24. Uma arquitetura RISC para processamento digital de sinais
Os processadores RISC (Reduced Instruction Set Computer) temsido estudados desde a decada passada. Eles demonstram desempenhos melhorados com relacao aos processadores da familia CISC (Complex Instruction Set Computer) sob certos aspectos. A motivacao para a procura de arquiteturas especializadas esta baseada na uniformidade das aplicacoes. Este e o caso do
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 01/10/1995