A identificaÃÃo racial nas escolas com a aplicaÃÃo do mÃtodo de diferenÃas em diferenÃas. / Racial identification in schools in the application of the method differences of differences in.

AUTOR(ES)
FONTE

IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

DATA DE PUBLICAÇÃO

20/07/2010

RESUMO

A partir de dados da Prova Brasil de 2007, foi analisado o ganho de nota, quando o aluno possui a mesma raÃa do professor, utilizando a metodologia de DiferenÃas em DiferenÃas, para se testar a hipÃtese de identificaÃÃo racial nas escolas, que participaram do senso da Prova Brasil em 2007. Os resultados apresentaram confluÃncia com o artigo de Salvador (2010), que efetua o mesmo estudo. PorÃm ao ser incluÃdo o estimador de DiferenÃas em DiferenÃas, com o intuito de estimar o efeito mÃdio da identificaÃÃo racial, entre os grupos raciais contemplados, ocorreu, face aos dados obtidos, uma certa diferenÃa. Portanto, a identificaÃÃo racial entre as minorias raciais, agora, se mostrou nÃo significativa, e o ganho substancial por parte da identificaÃÃo se deu apenas no fenÃtipo racial branco.

ASSUNTO(S)

ciencias sociais aplicadas identificaÃÃo aprendizagem notas. identification apprenticeship grades. educaÃÃo aspectos econÃmicos aprendizagem teoria mÃtodos.

Documentos Relacionados