4D Art: corpos reais e virtuais, uma realidade aumentada
AUTOR(ES)
Lemieux, Michel, Pilon, Victor, Isaacsson, Marta
FONTE
Rev. Bras. Estud. Presença
DATA DE PUBLICAÇÃO
2016-08
RESUMO
Resumo: A companhia canadense 4D Art fascina o olhar do público e interroga seus sentidos de realidade e presença pela interação cênica dos movimentos de corpos reais e virtuais. Para compreender os processos de criação da cena multimídia de 4D Art, apresenta-se uma entrevista exclusiva realizada com os diretores artísticos Michel Lemieux e Victor Pilon. As motivações artísticas do jogo real e virtual, os procedimentos empregados na criação das figuras virtuais e os desafios enfrentados pelos atores aparecem nas palavras dos criadores.
ASSUNTO(S)
4d art teatro tecnologia virtual realidade aumentada
Documentos Relacionados
- Uma arquitetura para distribuição de ambiente virtuais de realidade aumentada
- Ambientes virtuais, escrita e clínica fonoaudiológica
- Cibercomunicação cíbrida no continuum virtualidade aumentada e realidade aumentada: era uma vez ... a realidade
- Syphilis in art: an entertainment in four parts. Part 4.
- A estrutura hamiltoniana dos campos reversiveis em 4D