Arte E Internet
Mostrando 1-12 de 97 artigos, teses e dissertações.
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1. A digitalização do simbólico e o capitalismo cultural-digital: a expansão dos serviços culturais-digitais no Brasil
Resumo O capitalismo cultural-digital tem como núcleo o processo de digitalização do simbólico. Esse processo abriga quatro fenômenos interdependentes: (1) a consolidação da tecnologia do streaming; (2) a expansão global do uso dos dispositivos digitais móveis, especialmente os smartphones; (3) a convergência digital; (4) o advento e a profusão da
Soc. estado.. Publicado em: 06/05/2019
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2. Vida sociopolítica em mercados culturais na cidade de Porto Alegre
Resumo As possibilidades das tecnologias de informação e comunicação conjugadas com normas e regras do sistema global têm contribuído para a transformação dos mercados culturais, recriando concepções e arranjos entre arte-tecnologia-mercado. O artigo discute centralmente as implicações sociopolíticas dessas transformações nos mercados culturai
Soc. estado.. Publicado em: 06/05/2019
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3. Sangue (in)visível: performances menstruais e arte corporal
Resumo Embora o potencial simbólico do sangue menstrual venha sendo amplamente explorado no contexto de práticas rituais, esse artigo foca na noção de performance e na dimensão experiencial da ação simbólica associada à menstruação e ao sangue menstrual. O termo performance menstrual refere-se às várias formas pelas quais o sangue menstrual vem
Vibrant, Virtual Braz. Anthr.. Publicado em: 24/07/2017
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4. Arte e informação:o papel das redes de informação na comercialização, divulgação e realização da arte contemporânea
Dentro do grande tema Arte e Informação, foi pesquisada a importância das novas tecnologias de informação, a internet e as redes sociais, como forma de interação entre os diversos agentes que atuam no sistema de arte, tendo como base o esquema tripartite proposto por Anne Cauquelin, produção, distribuição e consumo. A aproximação interdisciplina
Perspect. ciênc. inf.. Publicado em: 2015-09
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5. Regimes de espaço
Resumo: Baseada num modelo geral da interação, a presente análise tenta dar conta da diversidade dos modos de apreensão do espaço no plano da experiência vivida. Ela conduz à definição de quatro configurações que correspondem a outros tantos regimes de relação com o mundo. O espaço
convencional da circulaçãoGaláxia (São Paulo). Publicado em: 2015-06
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6. Digital technologies in art education: educational perspectives in the era of digital conversion / Tecnologias digitais no ensino de arte: perspectivas educacionais na era da conversÃo digital
The present research aims to reflect upon digital technologies, especially the computer and the Internet, in what concerns the teaching of arts. Initially, the specificities of digital technologies will be presented, their implications as to culture and the arts, as well as their relationship with the theory of complexity. Later, the digital technologies wil
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/10/2012
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7. ARTE, TÉCNICA E MERCADO: ressonâncias da indústria fonográfica entre as descontinuidades da cibercultura / ART, TECHNICAL AND MARKET: resonances of the music industry between the discontinuities of cyberculture
Este trabalho discute as relações entre arte, técnica e mercado a partir de fenômenos sócio - culturais relativos à convergência entre os mercados musical e digital. Se, em um primeiro momento, a proliferação da pirataria musical no século XX tardio suscitou a ideia de que a dinâmica de metamorfoses das tecnologias digitais em rede decretariam a f
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/08/2012
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8. Detecção de vídeos não-colaborativos com base no conteúdo visual em redes sociais para compartilhamento de vídeo
A atuação conjunta desses dois fatores, avanço da tecnologia de geração de vídeo digital e advento das redes sociais virtuais, permitiu a criação de uma nova forma de interação entre as pessoas, as Redes Sociais para Compartilhamento de Vídeo Digital. Novos canais de comunicação, criados a partir da Internet, trouxeram a necessidade de busca e t
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 20/04/2012
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9. Transdocumentários: do vídeo remix ao banco de dados como obra de arte / Transdocumentaries: video remix to the database as art
A dissertação procura mapear a produção de arte e vídeo que tocam questões relativas à interatividade, às novas tecnologias e à participação do espectador para a construção da obra. Parte da noção de rizoma, onde a obra é colocada em um contexto de rede, que atua se relacionando não somente com seus elementos, mas com toda uma história da p
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/03/2012
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10. Rhiz hommes: redes de subjetividades / Rhiz hommes: subjectivities webs
Com a profusão de imagens fotográficas do mundo capitalista e o incentivo para que todos sejamos produtores, o modo de fruição das fotografias e a nossa relação com esses simulacros vão se alterando. A necessidade que a web traz de nos apresentarmos em imagens faz com que tenhamos que fabricá-las e através delas passamos a nos relacionar de maneira
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/03/2012
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11. Graciliano Ramos: formaÃÃo intelectual, literÃria e campo de conflito da escritura em S. Bernardo. / Graciliano Ramos: intellectual, literary training and Field of Conflict of Scripture in St. Bernard
Para que se desenvolva uma pesquisa acerca da formaÃÃo intelectual e literÃria de Graciliano Ramos torna-se imprescindÃvel recorrer à fortuna crÃtica existente sobre o autor de S. Bernardo, no intuito de se identificar, primeiramente, sua trajetÃria como leitor. à necessÃrio, pois, que se faÃa um levantamento histÃrico dos principais fatos que mar
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 13/01/2012
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12. Imagem-Música em vídeos para web
A presente dissertação propõe-se a investigar os modos com que a música sobrecodifica a linguagem audiovisual em vídeos para a web, criando novos processos de significação e complexificando a virtualidade musical (compreendida aqui como a totalidade irrepresentável de imagens que a expressam). O site YouTube se estabelece como um lócus privilegiado
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2012