Agentes Virtuais
Mostrando 1-12 de 65 artigos, teses e dissertações.
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1. EMBATES SEMIÓTICO-DISCURSIVOS EM REDES DIGITAIS BOLSONARISTAS: POPULISMO, NEGACIONISMO E DITADURA
RESUMO Este artigo discute práticas discursivas relacionadas ao bolsonarismo online, enquanto manifestação de um populismo digital de extrema-direita. Para tanto, são focalizados embates semiótico-discursivos instaurados em trajetórias textuais mobilizadas para significar os processos históricos relativos à Ditadura Civil-Militar brasileira (1964-198
Trab. linguist. apl.. Publicado em: 2020-08
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2. Contamination risk in urology operating room during the COVID-19 pandemic
RESUMO Este artigo discute práticas discursivas relacionadas ao bolsonarismo online, enquanto manifestação de um populismo digital de extrema-direita. Para tanto, são focalizados embates semiótico-discursivos instaurados em trajetórias textuais mobilizadas para significar os processos históricos relativos à Ditadura Civil-Militar brasileira (1964-198
Sao Paulo Med. J.. Publicado em: 2020-08
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3. Produção do conhecimento sobre educação popular e audiologia na atenção primária
RESUMO: Diversas políticas públicas envolvendo a atenção básica vêm sido regulamentadas em respostas ao anseio da população brasileira por uma saúde pública mais justa, integral e equânime. A saúde auditiva acompanhou esse processo e logo surgiu a Política Nacional de Atenção à Saúde Auditiva, cujo um de seus objetivos é a estruturação de
Rev. CEFAC. Publicado em: 2016-06
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4. Efeitos do resfriamento e aquecimento articular no desempenho funcional do ombro
INTRODUÇÃO: Um dos recursos mais utilizados na reabilitação de lesões musculoesqueléticas é a termoterapia por subtração de calor (crioterapia), enquanto a termoterapia por adição de calor é considerada o procedimento mais antigo de reabilitação física. Entretanto, há poucas evidências que tenham investigado os efeitos desses recursos sobre
Rev Bras Med Esporte. Publicado em: 2015-06
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5. Requisitos para utilização de cybertutor com agentes comunitarios de saúde
Objetivo verificar e caracterizar os requisitos para efetiva participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) em ambientes virtuais de aprendizagem, utilizando o tema “amamentação”;. Métodos participaram do estudo 49 ACS do município de Monte Negro-RO; após 45 dias, durante os quais o processo foi monitorado, ocorreu uma videoconferência
Rev. CEFAC. Publicado em: 2014-04
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6. Monitoramento de Ambientes Virtuais Distribuídos com suporte a clientes sob projeção única e multiprojeção
Aplicações Distribuídas Imersivas, Interativas e Colaborativas, dadas suas características de tempo real e multiplataformas, demandam uma estrutura de monitoramento de suas funcionalidades, não plenamente disponíveis nos sistemas atuais de monitoramento, em geral específicos das linguagens e plataformas em que são disponibilizadas. Monitorar sistemas
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/09/2012
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7. Crowdvis: a framework for real time crowd visualization / Crowdvis: a framework for real time crowd visualization
Visualizações de multidões estão presentes principalmente em jogos digitais e filmes de animação computadorizada. Essas visualizações também são observadas em simulações e aplicações de realidade virtual. Em modelos para simulações de multidões é preciso representar o comportamento dos agentes de acordo com os diferentes cenários, além di
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 03/08/2012
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8. Uso de ambientes virtuais para a simulação de acidentes radiológicos / Use of virtual environments to simulate radiological accidents
Em um ambiente virtual, construído com o uso de tecnologia computacional, encontram-se presentes entidades virtuais inseridas em um espaço tridimensional, que é utilizado para a simulação de processos críticos, como os acidentes radiológicos. A pronta detecção de um acidente radiológico e a determinação da sua possível extensão são fatores ess
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 26/06/2012
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9. Patrimônio cultural imaterial: valores, sentidos,imaginários e ação social relacionados à proteção, promoção e valorização dos conhecimentos e expressões tradicionais na contemporaneidade
Esta dissertação é um estudo exploratório, descritivo e explanatório que articula teorias e análises de materiais diversos: dados de políticas públicas, bibliografia, vídeos, entrevistas, anotações de reuniões e ações de mobilização e pesquisa cultural, notícias publicadas na internet, discussões em redes sociais virtuais, além de palestra
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/02/2012
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10. Identificação molecular de um fitoplasma do grupo 16Srl-B em plantas de soja / Molecular identification of a group 16SrI-B phytoplasma in soybean plants
Plantas apresentando folhas com deformações do tipo bolhas, menor quantidade de vagens de tamanho reduzido e contendo menor número de sementes, vagens que não completaram a maturação e coloração verde da parte aérea no final do ciclo foram observadas em campos de produção. As plantas foram analisadas visando à detecção de fitoplasmas e a sua id
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 19/01/2012
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11. FINANÇAS COMPORTAMENTAIS EM DECISÕES DE JOGOS DE EMPRESA NA GRADUAÇÃO DA UMESP
Os 799 discentes presenciais cursando entre o 5 a 8 semestre que utilizam os jogos de empresas, inclusos nas 225 empresas ativas distribuídas entre os cursos de Administração geral; Comércio exterior; Administração financeira; Ciências contábeis e Ciências econômicas no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, foram submetidos a
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 23/11/2011
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12. Integrando multiagentes em ambientes 3D: um serious game para estimulação cognitiva / Integrating multi-agents in 3D environments: a serious game for cognitive stimulation
Sistemas Multiagentes estão recebendo cada vez mais a atenção de pesquisadores e desenvolvedores de jogos virtuais. O uso de agentes permite controlar o desempenho do usuário, adaptando a interface e alterando automaticamente o nível de dificuldade das tarefas. Este trabalho descreve uma estratégia de integração de sistemas multiagentes e ambientes v
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 28/06/2011