Crowdvis: a framework for real time crowd visualization / Crowdvis: a framework for real time crowd visualization
AUTOR(ES)
Henry Braun
FONTE
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia
DATA DE PUBLICAÇÃO
03/08/2012
RESUMO
Visualizações de multidões estão presentes principalmente em jogos digitais e filmes de animação computadorizada. Essas visualizações também são observadas em simulações e aplicações de realidade virtual. Em modelos para simulações de multidões é preciso representar o comportamento dos agentes de acordo com os diferentes cenários, além disto, tais simulações podem ser originadas de diferentes software ou ferramentas. Esta dissertação apresenta um framework para visualização de multidões em tempo real, a qual não requer conhecimento de programação e modelagem. O principal objetivo é apresentar visualizações de simulações previamente criadas, combinando o uso de técnicas de rendering em tempo real, além de proporcionar ferramentas para gerenciar a cena e os humanos virtuais.
ASSUNTO(S)
ciencia da computacao informÁtica realidade virtual simulaÇÃo e modelagem em computadores
ACESSO AO ARTIGO
http://tede.pucrs.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=4477Documentos Relacionados
- A framework for the specification and validation of Real Time Systems using Circus Action
- REAL-TIME OCEAN SIMULATION AND VISUALIZATION USING GPU
- Real-time visualization of intracellular hydrodynamics in single living cells
- SIMOO-RT : an object-oriented framework for the development of real-time industrial automation systems
- A genetic framework for flowering-time pathways in Citrus spp.