Tecnocultura
Mostrando 1-7 de 7 artigos, teses e dissertações.
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1. Repensar a comunicação com Raymond Williams: estrutura de sentimento, tecnocultura e paisagens afetivas
Resumo Neste texto, indicamos a importância da hipótese cultural de estrutura de sentimento, de Raymond Williams, para as discussões e análises que tomam a noção de historicidade como decisiva para as reflexões em torno das práticas comunicativas e culturais. Partimos do reconhecimento de que tal noção permite levar em consideração distintas temp
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 22/08/2019
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2. Variáveis semióticas do espaço na cultura de meios
Resumo: Seguindo os pressupostos da semiótica da cultura segundo os quais “todos os meios e processos de comunicação não são apenas potencialmente criadores de espaço, como também definem a natureza espacial dos seres que nele interagem”, examina-se aqui o espaço semiótico modelizado pelas variações de códigos linguísticos e
Galáxia (São Paulo). Publicado em: 2015-06
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3. A perspectiva dialógica no agir empreendedor: um estudo de caso em uma lan house
A tecnocultura é um fenômeno atual e abrangente que age como um mediador entre o homem e o mundo alterando algumas das suas características fundamentais (e.g., as interações sociais, a relação do homem com o tempo/espaço, a construção da subjetividade e a percepção do próprio corpo). Um ambiente de negócios característico desse fenômeno socia
REAd. Rev. eletrôn. adm. (Porto Alegre). Publicado em: 2012-12
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4. Avatares em Rede: Comunicação, Mobilidade e Transformação
Pesquisa sobre a noção de avatar, seus contextos, suportes, funções e processos correlatos, desde a emergência do termo no hinduísmo ( 500 A.C.) até sua apropriação pelas ciências da computação (a partir de 1970). Apreciação crítica dos conceitos de avatar mais usados em áreas como Cibercultura, Game Studies, New Media e Software Studies. Apr
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 18/08/2011
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5. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis / Blog in science teaching: a influential cultural tool in the formation of youth identities.
Essa pesquisa tem por objetivo investigar os efeitos de uma prática pedagógica para o ensino de ciências, circunstanciada pelo uso de blogs, sobre as identidades dos jovens. O foco na interface entre ensino de ciências, formação das identidades juvenis e tecnocultura, particularmente no uso de blogs, tem por justificativa o fato de que grande parte dos
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 01/07/2011
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6. Os jogos eletrônicos na América Latina: mercado de trabalho, habilidades cognitivas e identidade cultural em tempos de tecnocultura / Eletronic games in America Latina: the job market, cognitive abilities and cultural identity in technos times
O presente estudo constitui-se de uma análise exploratória bibliográfica, e vale-se de pesquisas de campo registradas em diversas publicações como anais de congressos, livros, revistas e websites. Seu objetivo é aprofundar o entendimento sobre de que maneiras os jogos eletrônicos inserem-se na vida dos jovens latino-americano. Optou-se por analisar ta
Publicado em: 2009
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7. A experiÃncia de consumo e tÃcnicas corporais: uma reflexÃo antropolÃgica e polÃtica em Paul Virilio
This dissertation investigates the feminine work outÂs consumption experience which takes place through the use of advanced technologies and our assumption is that this is a body techinique practiced by the contemporary women. ItÂs a product of the technocultureÂs images, which gives and disseminates values for the consumer society which is the creator of
Publicado em: 2007