Spetacle
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1. Inúteis para o mundo (?): dialética da exclusão, visibilidade televisivas e o paradigma do Homo Sacer na sociedade do espetáculo. / Useless to the world (?): dialects of exclusion/inclusion, television appereances and the Homo Sacer paradigm in the society of the spetacle.
Este trabalho analisa como a ideia de exclusão e inclusão é apresentada em programas de televisão. Por meio uma observação sistemática de certas práticas constituintes do modo de fazer televisivo, incluindo os relatos jornalísticos, o presente estudo atenta para as abordagens em que o tema da inclusão/exclusão surge em meio a discurso e práticas
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/04/2011
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2. Da repressão à abertura política : processos de espetacularização do discurso político
A produção discursiva durante o período de ditadura militar no Brasil (1964-1985) apresentou peculiaridades que circunscrevem transformações pautadas pelo maior ou menor grau de repressão por parte do regime. É possível, assim, partir de uma divisão temporal do período em três fases, de acordo com os estudos de Gáspari (2002a, 2002b, 2003, 2004)
Publicado em: 2011
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3. The field owners and the ball owners: some aspects of football globalization / Os donos do campo e os donos da bola: alguns aspectos da globalização do futebol
I intend to analyze the football from three different points of view, but that they complement themselves: the globalization, geopolitics and the market relations. The football was changed into an industry and, independently of the skills of the players, the economic power speaks much more high and it does not have to do a geographical analysis of football w
Publicado em: 2010
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4. A etnocenologia e seu método:um olhar sobre a pesquisa contemporânea em artes cênicas no Brasil e na França.
A etnocenologia surgiu como uma nova disciplina dos estudos dos fenômenos espetaculares, em 1995, na França. Ela se propôs a lançar um olhar diferenciado às práticas e comportamentos espetaculares humanamente organizados, procurando evitar os preconceitos e hábitos de pesquisa nocivos aos objetos estudados nesta área. Esta tese consiste de uma análi
Publicado em: 2009
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5. Risk as aesthetics, body as spetacle / Risco como estética, corpo como espetáculo
Este trabalho busca entender o risco no processo de construção do corpo como espetáculo. Focaliza mais especificamente a materialidade do risco no corpo do acrobata aéreo e sua produção de uma estética do risco no circo. Tem por objetivo entender os mecanismos de criação da ilusão do risco no espetáculo circense e suas funções no enquadre do ris
Publicado em: 2004