Software Product Lines
Mostrando 13-24 de 26 artigos, teses e dissertações.
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13. Evolution of components shared by multiple software product lines / Evolução de componentes compartilhados por multiplas linhas de produto de software
O uso de Linhas de Produto de Software é uma prática comum entre as empresas de software, tendo como objetivo promover o desenvolvimento de um conjunto de produtos de software relacionados através da reutilização de um núcleo comum de ativos de software. Dentre estas empresas, podemos mencionar a Motorola, cujo ambiente de desenvolvimento em que múlti
Publicado em: 2009
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14. A model-driven software reuse approach / Uma abordagem orientada a modelos para reutilização de software
A reutilização de software busca aumentar a qualidade e produtividade no desenvolvimento de software, evitando a duplicação do esforço e reaproveitando o máximo possível das experiências de projetos passados. Apesar de simples, esta idéia não é facilmente colocada em prática, principalmente de maneira sistemática e controlada. Técnicas de engen
Publicado em: 2009
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15. CrossMDA-SPL: uma abordagem para gerência de variabilidades dirigida por modelos e aspectos
Este trabalho propõe uma abordagem sistemática para gerência de variabilidades dirigida por Modelos e Aspectos usando os mecanismos das abordagens de Desenvolvimento de Software Orientado a Aspectos (DSOA) e Desenvolvimento Dirigido por Modelos (DDM). O objetivo central da abordagem, denominada CrossMDA-SPL, é melhorar a gerência, modularização e isol
Publicado em: 2009
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16. Quality aware software product line engineering
Meeting and managing quality requirements such as performance, security… in a reuse context (software product line…) has a problematic that it is not found in single-systems. In this paper, an overview of aspects to consider is presented, including a review of existing approaches, as well as some conclusions, requirements and guidelines to address qualit
Journal of the Brazilian Computer Society. Publicado em: 2008-03
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17. GENARCH: UMA FERRAMENTA BASEADA EM MODELOS PARA DERIVAÇÃO DE PRODUTOS DE SOFTWARE / GENARCH: A MODEL-BASED PRODUCT DERIVATION TOOL
This work presents a model-based tool for product derivation, called GenArch, which aims to enable the mainstream software developer community to use the concepts and foundations of the SPL approach, without the need to understand complex concepts or models. The tool approach is build on top of model-driven development techniques. It is centered on the defin
Publicado em: 2008
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18. Generation of a family of software products with components based architecture / Geração de famílias de produtos de software com arquitetura baseada em componentes.
Adaptation of a specific software product line process is described. The adapted process aims to be agile, minimising rework for feature design and development activities and facilitating applications engineering. The domain engineering phase is iterative and incremental, using a component-based architecture. Applications are generated by an application gene
Publicado em: 2008
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19. Application generation for aspect oriented product lines with Captor-AO tool / Geração de aplicações para linhas de produtos orientadas a aspectos com apoio da ferramenta Captor-AO
A Software Product Line (SPL) consists of a set of software systems that share common features and fulfill the specific requirements of a particular domain. In order to make the products instantiation process faster and less prone to errors, the project of a SPL can adopt the utilization of application generators, which can can automatically generate the SPL
Publicado em: 2008
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20. Analysis of techniques for implementing software product lines variabilities
Linhas de Produtos de Software (LPS) sÃo conjuntos de sistemas de software que com-partilham uma base comum de funcionalidades e satisfazem a necessidades especÃficas de determinados segmentos de mercado. LPS sÃo desenvolvidas a partir de uma arquitetura comum e compartilham um conjunto de artefatos reusÃveis (projetados para um domÃnio de aplicaÃÃo e
Publicado em: 2008
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21. Cores assets development in software product lines: towards a practical approach for the mobile game domain
Os mais almejados objetivos da engenharia de software sÃo basicamente alta produtividade, com alta qualidade a um baixo custo e uma possÃvel forma de atingi-los à estabelecer reuso de software â o processo de criar sistemas de software a partir de sistemas existentes ao invÃs de criar do inÃcio. Neste contexto, uma abordagem que pode habilitar reuso na
Publicado em: 2008
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22. O processo de criação de ilustrações em mídias digitais
The present study is inserted in the current researches on visuality and its transformations with new technologies. As the mingling of art and the digital world is providing new ways for artistic possibilities, which in the research, was observed to be a complex network continuously being built, the reflection is on the illustration creation using digital so
Publicado em: 2008
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23. An approach to develop product lines for information systems using aspects / Uma abordagem orientada a aspectos para desenvolvimento de linhas de produtos de software
Este trabalho investiga como o desenvolvimento de linhas de produtos de software pode ser beneficiado pela utilização da programação orientada a aspectos para reduzir o acoplamento e aumentar a coesão das features da linha de produtos. Como resultado dessa investigação, uma abordagem para desenvolvimento incremental de linhas de produtos baseado em as
Publicado em: 2007
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24. Implementing software product line adoption strategies
Linha de Produtos de Software (LPS) Ã uma aborgadem promissora para o desenvolvimento de um conjunto de produtos focados em um segmento de mercado e desenvolvidos a partir de um conjunto comum de artefatos. PossÃveis benefÃcios incluem reuso em larga escala e significativa melhoria em produtividade. Um problema-chave associado, no entanto, Ã o tratamento
Publicado em: 2007