Rpgs
Mostrando 1-11 de 11 artigos, teses e dissertações.
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1. Densidade, distância, divisão e as redes de produção globais: o caso do setor brasileiro de petróleo e gás
Resumo Além de fomentar o aumento do comércio entre países, a globalização tem mudado significativamente os processos econômicos ao possibilitar que as empresas dividam as cadeias de produção e comercialização em vários segmentos, que se espalham por todo o mundo. Nesse sentido, as redes de produção globais (RPGs), fragmentadas organizacionalmen
Econ. soc.. Publicado em: 2020-04
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2. Occupational Hazard: Radiation Exposure for the Urologist Developing a Reference Standard
Introduction To date, there is a paucity of literature offering practicing urologists a reference for the amount of radiation exposure received while surgically managing urolithiasis. This study examines the cumulative radiation exposure of an urologist over 9 months. Materials and Methods We present a case series of fluoroscopic exposures of an experienc
Int. braz j urol.. Publicado em: 2013-04
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3. Aprendizagem através de role-playing games: uma abordagem para a educação ativa
Avaliamos o uso dos role-plying games (RPGs) como uma metodologia de ensino e aprendizagem em Biologia Celular. Alunos do primeiro ano de Medicina participaram de aula expositiva tradicional (grupo referência) ou de aula com RPG (grupo RPG). Comparações foram feitas pela análise de questionários pré- e pós-aula com RPG, das notas nas provas regulares,
Rev. bras. educ. med.. Publicado em: 2013-03
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4. Companhias de outro mundo: um breve olhar sobre a sociabilidade em RPGs on-line
Parte do livro:Mídias sociais: saberes e representações
Autor(es): Thomaz, Felippe Calazans
EDUFBA. Publicado em: 2012
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5. Mídias sociais: saberes e representações
Hoje, a grande maioria dos setores da sociedade já foi influenciada, direta ou indiretamente, pelas mídias sociais. E é neste contexto que surge a necessidade de debater, dentro e fora da academia, este fenômeno. Dentre os assuntos abordados, estão a interatividade e a participação em contexto de convergência midiática, a sociabilidade em RPGs on-line, a interação pessoal mediada pelos blogs, a prática religiosa em tempos de internet, o fenômeno das compras coletivas e a circulação de música nos sites de redes sociais.
Autor(es):
EDUFBA. Publicado em: 2012
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6. Contribuição ao debate público sobre classificação indicativa
Contribuição do programa Game Studies do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio ao debate público sobre classificação indicativa, iniciado pelo Ministério da Justiça em 18 de novembro de 2010.
Publicado em: 18/12/2010
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7. Sagas de rpgistas: um estudo junguiano acerca do encontro com o herói via Role Playing Games / RPGS saga: a jungian study about the encounter with the hero via Role Playing Games
This study aimed to seek an understanding of the meaning of the experience of R.P.G. games the light of Jungian Theory and as a secondary objective, list the steps of the hero journey of Joseph Campbell and the reports of the study subjects about the experience of R.P.G. games and try to understand what the exercise of heroic figure and the experience of the
Publicado em: 2010
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8. A linguagem de Role Playing Games Digitais e o ensino de inglês
O trabalho aqui desenvolvido é interdisciplinar e teve como objetivo a análise dos verbos mais freqüentes no corpus de estudo, seus colocados e os padrões lexicais que aparecem nos textos de videogames, especificamente os Role Playing Games Digitais (RPGs). Propomos, com base nos resultado, um material didático para o ensino de inglês utilizando os pad
Publicado em: 2008
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9. Processos cognitivos em jogos de Roleplaying: world of warcraft vs. dungeons &dragons / Cognitive Processes In Role-playing Games: World of Warcraft vs. Dungeons &Dragons
A presente dissertaÃÃo à uma anÃlise comparativa da psicologia dos Roleplaying Games (RPGs), em suas modalidades de mesa (PnP RPG) e online (MMORPG). Os referenciais cientÃficos adotados para tal incluem, alÃm de uma revisÃo da histÃria dos jogos, a Teoria da MediaÃÃo Cognitiva (CAMPELLO DE SOUZA, 2004), a Teoria da IntegraÃÃo Conceitual (TURNER
Publicado em: 2008
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10. ROLE PLAYING GAMES AND SCHOOL: A GAME OF MULTIPLE LANGUAGES AND COMPETENCIES. A CASE STUDY OF ROLE PLAYING GAMES AS PART OF THE SCHOOL´S CURRICULUM / O ROLE PLAYING GAME E A ESCOLA: MÚLTIPLAS LINGUAGENS E COMPETÊNCIAS EM JOGO UM ESTUDO DE CASO SOBRE A INSERÇÃO DOS JOGOS DE RPG DENTRO DO CURRÍCULO ESCOLAR
This work documents an experiment in which Role Playing Games were part of the curriculum in a private school in Rio de Janeiro. The game was used as a tool to promote expression and creativity among the students and also the development of several competencies inside the classroom. Sixty-nine children and adolescents (ages 9 to 17, from the 5th to the 10th
Publicado em: 2006
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11. A porta do encantamento : os jogos de representação (RPGs) na perspectiva da socialização e da educação
Não informado.
Publicado em: 2000