Robocup
Mostrando 1-11 de 11 artigos, teses e dissertações.
-
1. MTC : modelo de programação paralela baseado na perspectiva conexionista / MTC: parallel programming model based on the connectionist perspective
Neste trabalho é apresentado o desenvolvimento de um modelo de programação paralela inspirado na estrutura geral dos sistemas conexionistas como proposta por Rumelhart, McClelland e Hinton em seu livro intitulado The Parallel Distributed Processing Perspective (MCCLELLAND, RUMELHART e HINTON, 1983). Este modelo tem como objetivo servir como base para o de
Publicado em: 2011
-
2. Análise de desempenho de algoritmos evolutivos no domínio do futebol de robôs / Performance analysis of evolutionary algorithms in the robot soccer domain
Muitos problemas de otimização em ambientes multiagentes utilizam os algoritmos evolutivos para encontrar as melhores soluções. Uma das abordagens mais utilizadas consiste na aplicação de um algoritmo genético, como alternativa aos métodos tradicionais, para definir as ações dos jogadores em um time de futebol de robôs. Entretanto, conforme relata
Publicado em: 2010
-
3. Heurística para formação de estruturas de coalizão no simulador Robocup Rescue
Um dos objetivos principais de um sistema multiagentes é atingir objetivos que estão além da capacidade de um único agentes. Estes objetivos podem ser tarefas que um único agente não tem condições de realizar sozinho, necessitando assim que outros agentes trabalhem junto com ele. Nesses casos, o mecanismo de coordenação de um sistema multiagentes �
Publicado em: 2010
-
4. eXtreme-Ants : algoritmo inspirado em formigas para alocação de tarefas em extreme teams / eXtreme-Ants: ant based algorithm for task allocation in extreme teams
Sistemas multiagente são construídos para atingir objetivos complexos e abrangentes, que estão além da capacidade de um único agente. Estes objetivos podem ser representados através de tarefas, que devem ser realizadas pelos agentes de forma a otimizar o desempenho do sistema. Em muitos ambientes reais, a escala do problema envolve tanto uma grande qua
Publicado em: 2009
-
5. RTSCup: testbed for multiagent systems evaluation
The evaluation of any computational system is an important phase of its development process and this is not different to systems that use Artificial Intelligence (AI). For such systems, in particular, there is a trend in employing simulation environments as testbeds, which enable the evaluation of such systems in different test scenarios. The area of interes
Publicado em: 2008
-
6. Designing autonomous agents for computer games with extended behavior networks : an investigation of agent performance, character modeling and action selection in unreal tournament / Construção de agentes autônomos para jogos de computador com redes de comportamentos estendidas: uma investigação de seleção de ações, performance de agentes e modelagem de personagens no jogo unreal tournament
Este trabalho investiga a aplicação de rede de comportamentos estendidas ao domínio de jogos de computador. Redes de comportamentos estendidas (RCE) são uma classe de arquiteturas para seleção de ações capazes de selecionar bons conjuntos de ações para agentes complexos situados em ambientes contínuos e dinâmicos. Foram aplicadas com sucesso na R
Publicado em: 2008
-
7. Um Sistema multiagente para o Simulador Soccerserver
O interesse de pesquisa da comunidade de Inteligência Artificial em Sistemas Multiagentes tem gerado o crescimento da utilização de técnicas de agentes nas mais diversas áreas da ciência da computação. Isso ocorre, principalmente, devido à variedade de aplicações em que esses sistemas podem ser usados, como por exemplo: jogos de computadores, inte
Publicado em: 2007
-
8. Critérios para avaliação de coordenação multiagente
A utilização da abordagem de agentes, nas mais diversas áreas de aplicações, mostra o interesse nas pesquisas sobre sistemas multiagentes. Este interesse surgiu da necessidade de aplicar novas técnicas e conceitos para a construção de sistemas e para auxiliar no seu desenvolvimento. Neste sentido, os agentes satisfazem às expectativas, não sendo ap
Publicado em: 2007
-
9. Uma abordagem para especificação de conhecimento para sistemas multiagentes cognitivos
A Aquisição de Conhecimento em Sistemas Multiagentes Cognitivos, além de estar sujeita às dificuldades de um processo convencional de desenvolvimento segundo uma abordagem baseada em conhecimento, deve ainda supor a imersão do agente em uma sociedade, cujo modelo de mundo deve considerar as mudanças impostas pelos outros membros do sistema. Não obstan
Publicado em: 2006
-
10. Replay : anÃlise e depuraÃÃo de sistemas multiagente baseado em conhecimento lÃgico orientado a objetos, com aplicaÃÃo a Robocup
In recent years, many different methodologies and tools for Agent-Oriented Software Engineering have been proposed. Yet, almost all of them deal only with a restricted sub-class of Multi-Agent Systems (MAS): those composed of agents whose sensors and effectors are limited to the exchange of messages with other agents, and those whose reasoning is purely reac
Publicado em: 2005
-
11. Planejamento de vistorias usando robôs móveis autônomos e otimização pelo algoritmo de colônia de formigas
Robot-based inspection on sites with difficult access is a problem that becomes more common nowadays. Searching for solutions to this challenge, its observed new initiatives, either in orientated form in robot competitions like Robocup Rescue, or practical applications in companies that offer remoted operated vehicles to inspect pipes, galleries and further
Publicado em: 2005