Reproducao Computacao Grafica
Mostrando 1-10 de 10 artigos, teses e dissertações.
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1. Hardware-assisted visibility sorting for unstructured volume rendering
Harvesting the power of modern graphics hardware to solve the complex problem of real-time rendering of large unstructured meshes is a major research goal in the volume visualization community. While, for regular grids, texture-based techniques are well-suited for current GPUs, the steps necessary for rendering unstructured meshes are not so easily mapped to
Publicado em: 2011
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2. A gentle introduction to precomputed radiance transfer
Publicado em: 2010
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3. Sumarização de vídeos de histerocopias diagnósticas / Content-based summarization of diagnostic hysteroscopy videos
Dada uma biblioteca com milhares de vídeos de histeroscopias diagnósticas, sobre a qual deseja-se realizar consultas como "retornar imagens contendo miomas submucosos" ou "recuperar imagens cujo diagnóstico é pólipo endometrial". Este é o contexto deste trabalho. Vídeos de histeroscopias diagnósticas são usados para avaliar a aparência do útero e
Publicado em: 2010
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4. Speech synchronized 2D facial animation based on phonetic context dependent visemes images / Animação facial 2D sincronizada com a fala baseada em imagens de visemas dependentes do contexto fonetico
A animação facial por computador sincronizada com a fala permite a implementação de cabeças virtuais que podem contribuir para tornar interfaces humano-computador mais eficientes e atraentes. O presente trabalho apresenta um método de síntese de animação facial 2D baseado em imagens cujo desenvolvimento foi guiado por dois objetivos principais: a re
Publicado em: 2009
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5. Simulação computacional de ambientes históricos : procedimentos metodológicos para estudo de caso na Praça Dante Alighieri e no entorno imediato
A Simulação Computacional de Ambientes Históricos constitui um novo campo de conhecimento, que vem atuando como uma importante ferramenta à representação do passado e presente das cidades, contribuindo na compreensão de sua evolução histórica e no seu planejamento. Visando a despertar a sensibilidade em reconhecer e valorizar o produto arquitetôni
Publicado em: 2009
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6. Real-time photographic local tone reproduction using summed-area tables / Reprodução fotográfica local de tons em tempo real usando tabelas de áreas acumuladas
A síntese de imagens com alta faixa dinâmica é uma prática cada vez mais comum em computação gráfica. O desafio consiste em relacionar o grande conjunto de intensidades da imagem sintetizada com um sub-conjunto muito inferior suportado por um dispositivo de exibição, evitando a perda de detalhes contrastivos. Os operadores locais de reprodução de
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 2008
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7. Perceptual guidance in mesh processing and rendering using mesh saliency / Direcionamento perceptual em processamento de malhas utilizando saliência
Considerações de informação perceptual têm ganhado espaço rapidamente em pesquisas referentes a representação, análise e exibição de malhas. Estudos com usuários, eye tracking e outras técnicas são capazes de fornecer informações cada vez mais úteis para sistemas voltados a usuário, que formam a maioria das aplicações em computação grá
Publicado em: 2008
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8. Captura e visualização de video 3d em tempo real
Vídeos são dos principais meios de difusão de conhecimento, informação e entretenimento existentes. Todavia, apesar da boa qualidade e da boa aceitação do público, os vídeos atuais ainda restringem o espectador a um único ponto de vista. Atualmente, alguns estudos estão sendo desenvolvidos visando oferecer ao espectador maior liberdade para decidi
Publicado em: 2007
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9. Animação bidimensional para World Wide Web baseada em autômatos finitos
Este trabalho aplica a Teoria de Autômatos na proposição de uma nova alternativa para prover animações 2D na World Wide Web, verificando as contribuições alcançadas para as questões relacionadas ao espaço de armazenamento, reutilização e manutenção do conteúdo e suporte à recuperação de informação. Para este objetivo, é proposto o modelo
Publicado em: 2007
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10. A reprodução cromatica em sintese de imagens : um estudo comparativo a pintura
Durante a formação em Artes Plásticas, aspectos relativos à interação Arte &Tecnologia são abordados, enfocando a produção artística através da linguagem computacional. Neste contexto, a Síntese de Imagens surge como alternativa interessante ao trabalho artístico e desperta um interesse particular em relação à utilização da cor na imagem ge
Publicado em: 1994