Realidade Virtual Distribuida
Mostrando 1-8 de 8 artigos, teses e dissertações.
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1. Sim-colmeia: environment simulation of the dynamics of a hive for teaching biology / Sim-Colmeia: ambiente de simulação da dinâmica de uma colmeia para o ensino de Biologia
As ferramentas computacionais estão apoiando, de maneira crescente, o processo de ensino e aprendizagem em diversas áreas. Elas aumentam as possibilidades do docente para ministrar um conteúdo e interagir com seus alunos. Neste grupo de ferramentas estão as simulações baseadas em sistemas multiagentes. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo ap
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 30/08/2012
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2. Ambiente de apoio ao projeto de circuitos integrados baseado no world wide web / A world wide web based integrated circuits design environment
Atualmente, o use de ferramentas de apoio ao projeto de circuitos integrados é indispensável, devido a complexidade desses circuitos que aumenta incessantemente. O presente trabalho discute um modelo para integração de ferramentas em um ambiente único - formando um framework - com o objetivo de acelerar o processo de concepção dos circuitos através d
Publicado em: 2010
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3. O uso de técnicas de realidade virtual distribuída para suporte a jogos educacionais multi-jogadores na internet / The use of virtual realitys techniques to support of games multiplayer online
Esta dissertação apresenta o desenvolvimento de ambientes virtuais distribuídos por meio de técnicas computacionais que associadas à Realidade Virtual como ferramenta de apoio a projetos de ensino por meio da Internet. Considerando os trabalhos relacionados com o referido tópico, percebe-se que os atuais ambientes virtuais distribuídos não exploram t
Publicado em: 2008
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4. A inteligência coletiva e as comunidades virtuais - Rede viva e sites dinâmicos: a Web como plataforma ou rede de conexões crescendo organicamente pela atividade coletiva em associações múltiplas e superpostas
O presente trabalho procura estudar o campo problemático que envolve a inteligência coletiva e suas implicações para o plano das comunidades virtuais, tomadas aqui num mesmo circuito de múltiplas interferências, considerando o caráter interdisciplinar que a abordagem de percursos conceituais exige A pesquisa segue uma orientação teórico-conceitual
Publicado em: 2007
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5. Análise comparativa de desempenho de redes IP e ATM com tráfego multimídia interativo
A década de 80 é um marco para a área de comunicação de dados. Muitos estudos, pesquisas e especificações foram iniciados para permitir a integração de sistemas de comunicação para voz, vídeo e dados. Desde essa década, os cientistas procuram investir na Internet, que é um dos mais importantes e populares meios de transmissão de informações
Publicado em: 2007
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6. Estudo comparativo entre plataformas de suporte a ambientes virtuais distribuídos
Esta dissertação apresenta um estudo comparativo do uso da arquitetura CORBA (Common Object Request Broker Architecture) e da plataforma .NET como camada intermediária de comunicação entre ambientes virtuais distribuídos. O principal objetivo deste trabalho é desenvolver um protótipo baseado na plataforma .NET e a biblioteca gráfica OPENGL que supor
Publicado em: 2005
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7. Um ambiente para o desenvolvimento de aplicações de realidade virtual baseadas em aglomerados gráficos. / An environment for the development of virtual reality applications based on graphic clusters.
The search for high performance and low cost environments has stimulated the field of computer clusters. Allied to this fact is the increasing interest and the need for Virtual Reality applications. Together, they motivate the research and the development of computer clusters, libraries and of strategies for the development of Virtual Reality applications. T
Publicado em: 2004
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8. AN ARCHITECTURE FOR THE VISUALIZATION DISTRIBUTED OF VIRTUAL ENVIRONMENTS / UMA ARQUITETURA PARA A VISUALIZAÇÃO DISTRIBUÍDA DE AMBIENTES VIRTUAIS
A great number of applications requires a visualization system that provides multiple visions of an animated virtual environment. A natural solution is the disposal of multiple devices of visualization around an user, in order to compose a panoramic sight of the scene. In a more elaborated arrangement , panoramic scenes of the virtual environment, acquired f
Publicado em: 1999