Publicidade Audiovisual
Mostrando 13-17 de 17 artigos, teses e dissertações.
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13. A escola e a formação do leitor crítico da mídia: políticas públicas no Brasil e em Santa Catarina
O desenvolvimento de novas mídias e suas conseqüentes transformações sociais têm levado às escolas um novo desafio: preparar o cidadão para ler os meios de comunicação. Educar para a mídia é um tema recente no ambiente acadêmico, embora não seja uma exatamente uma novidade. Enquanto a educação escolar dedicou-se à alfabetização referente a
Publicado em: 2008
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14. A natureza da interface linguagem audiovisual-linguagem verbal no discurso publicitário : uma abordagem cognitivista
O presente estudo trata-se de uma análise das inferências na linguagem audiovisual e linguagem verbal do discurso publicitário a partir de uma abordagem cognitivista. O constructo teórico da Teoria das Implicaturas de Grice (1989) e da Teoria da Relevância de Sperber &Wilson (1995) foi aplicado como método de análise teórica em três peças audiovisu
Publicado em: 2006
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15. THE CONTEMPORARY AUDIOVISUAL: A WORLDY LANGUAGE / O AUDIOVISUAL NA CONTEMPORANEIDADE: UMA LINGUAGEM MUNDIALIZADA
The dissertation The contemporary audiovisual - a worldy language discusses the relations between the several medias that compose the audiovisual and their influences amongst one another, in order to understand wether there is one specific aesthethic for each one of them or if there is a general one that englobes all these medias, a wordly aesthethic. Our st
Publicado em: 2005
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16. Musica no alvo : um estudo da musica publicitaria nas decadas de 1950 e 1960 no Brasil
A presente dissertação de mestrado aborda a inserção da música na linguagem publicitária e sua influência no processo de comunicação. Através de um levantamento histórico e analítico, procura-se entender como a música atuou dentro do contexto publicitário nas décadas de 1950 e 1960. Para tanto, com base na teoria da publicidade e música de ci
Publicado em: 2005
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17. Marketing de cinema : a promoção de filmes na era digital
Para tornar competitivos os cinemas emergentes e garantir a rentabilidade dos investimentos dos seus produtores é imprescindível aumentar o número de espectadores nos seus mercados domésticos e abrir novos mercados no cenário internacional. Deste modo, o marketing de cinema se desenvolve com a finalidade de maximizar o público de um determinado filme e
Publicado em: 2005