Projeto De Sistemas Centrado No Usuario
Mostrando 1-10 de 10 artigos, teses e dissertações.
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1. Como organizar o acolhimento em saúde?
A organização do acolhimento em saúde não inclui exclusivamente a demanda espontânea, mas um conjunto de ações que objetivam dar respostas às necessidades da comunidade. Deve, portanto, partir do diagnóstico de problemas e do planejamento em saúde, buscando romper com a ideia do mesmo como uma ação pontual, centrada na doença e nos procedimen
Núcleo de Telessaúde Santa Catarina. Publicado em: 12/06/2023
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2. Estratégia de Engenharia de Requisitos para ambientes de Realidade Aumentada
A Realidade Aumentada (RA) apresenta a vantagem de permitir o uso de ações tangíveis e de operações multimodais, envolvendo voz, gestos, tato, etc. Devido a sua variedade de interfaces é notavelmente maior a complexidade em projetá-las e usá-las. Logo, os projetistas desses sistemas precisam desenvolver um projeto centrado no usuário, se não vário
JISTEM J.Inf.Syst. Technol. Manag.. Publicado em: 2012-12
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3. Estratégia de Especificação de Requisitos de Usabilidade para Sistemas de Realidade Aumentada
Nos últimos anos, uma proliferação de novas tecnologias vem surgindo para melhorar/ facilitar a assimilação das informações. Uma dessas tecnologias é a Realidade Aumentada - RA que é o enriquecimento do ambiente real com textos, imagens, gráficos, sons e objetos virtuais, usando algum dispositivo tecnológico e funcionando em tempo real. Ela aprese
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 12/08/2011
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4. Study and proposal for communication and expression tools for online inclusive social networks / Estudo e proposta de ferramentas para comunicação e expressão em redes sociais inclusivas online
Com o desafio de projetar interfaces de usuários que contribuam com a promoção de uma cultura digital entre os cidadãos brasileiros, uma Rede Social Inclusiva (RSI) está sendo desenvolvida no âmbito do Projeto e-Cidadania2. Seu intuito é o de viabilizar o acesso ao conhecimento para maior número de pessoas, independentemente da sua familiaridade com
Publicado em: 2010
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5. Sistema de solução de problemas cooperativos : um estudo de caso / Cooperative problems solving system: a case of study
Os avanços tecnológicos da última década tem feito dos computadores um elemento de contribuição essencial para os processos de solução de problemas e de tomada de decisão cooperativos. Hoje, alem do interesse mantido nos sistemas de solução de problemas, cujo raciocínio a baseado no processo de decisão de um único individuo (conhecidos por SE's
Publicado em: 2010
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6. Proposta de uma arquitetura para o fornecimento de serviços móveis em redes convergentes heterogêneas com foco no usuário. / Proposal of architecture to supply mobile services at heterogeneous convergent network with focus on user.
Devido às redes convergentes, os usuários dos produtos de telecomunicações passaram a ter disponíveis serviços mais completos, desde a simples possibilidade de escolha da tecnologia de acesso para os serviços de dados, passando por serviços com conteúdo multimídia com qualidade assegurada e usando diferentes tecnologias de acesso, entretanto este n
Publicado em: 2010
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7. Design centrado no usuário de um ambiente de reunião instrumentado / User-centered design of an instrumented meeting environment
A computação ubíqua explora o fato de que é possível embutir em um ambiente sistemas computacionais que transparentemente apóiem tarefas cotidianas do usuário. Sistemas desse tipo podem ser aplicados a diferentes domínios contribuindo, por exemplo, com atividades educacionais, médicas ou administrativas. A captura automática de informação em ambi
Publicado em: 2009
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8. Processos de trabalho e transição tecnologica na saude : um olhar a partir do Sistema Cartão Nacional de Saude
Há um processo de informatização de serviços de saúde, no Brasil, protagonizado pelo Ministério da Saúde em parceria com os municípios. Isso é desenvolvido pelo projeto Sistema Cartão Nacional de Saúde (SCNS). No recorte teórico da pesquisa, discutiu-se, centralmente, a Composição Técnica do Trabalho (CTT) como analisadora dos processos produt
Publicado em: 2003
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9. Uma metodologia de aprendizagem de recomendações ergonômicas contextualizadas em casos de uso
A área da Interação Humano-Computador (IHC) está focada no projeto, implementação e avaliação de sistemas interativos baseados no computador, assim como o estudo dos diferentes aspectos que influem nesta interação. A interação ocorre através de diferentes dispositivos, onde a interface do usuário é considerada parte de um sistema, aplicação,
Publicado em: 2002
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10. Desing de um ambiente computacional de modelagem e simulação para formação de pessoal na industria
O mundo atual exige que as indústrias sejam dinâmicas na absorção de novas tecnologias. Isto requer que tenham à sua disposição métodos eficientes de formação de pessoal, com o intuito de tornar os funcionários cada vez mais capacitados, possibilitando a prática de novas tecnologias na linha de produção. Este trabalho discute a construção de
Publicado em: 1997