Praticas Subversivas
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1. As práticas e representações femininas no protestantismo de Campina Grande: a igreja evangélica congregacional (1927-1960)
Este trabalho tem o objetivo analisar a construção histórica das práticas e representações femininas congregacionais em Campina Grande nos anos de 1927 a 1960. Também considerando as resistências de variadas mulheres que exerceram práticas subversivas das tradições idealizadas em suas relações amorosas, na fé, na estética, no cuidado com o cor
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/05/2010
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2. âO que as palavras soamâ: vivÃncias religiosas nas Capitanias de Pernambuco, Itamaracà e ParaÃba em fins do sÃculo XVI
Em fins do sÃculo XVI as terras brasÃlicas receberam a primeira visitaÃÃo do Santo OfÃcio (1591-1595). Uma comitiva liderada pelo inquisidor Heitor Furtado de MendoÃa percorreu as capitanias da Bahia, Pernambuco, Itamaracà e ParaÃba averiguando e apurando crenÃas e comportamentos condenados pela Igreja CatÃlica. Nesta ocasiÃo, as pessoas moradoras
Publicado em: 2007
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3. Muito além de "apenas um rapaz latino-americano vindo do interior": investimentos interdiscursivos das canções de Belchior
Neste trabalho, investigamos de que modo textos das práticas discursivas literária e literomusical entrecruzam-se nas canções de Belchior, isto é, de que forma esses discursos outros são mostrados (ou escondidos) e ressignificados pelo compositor cearense. Para analisar como Belchior dialoga com essa tradição (autores clássicos da literatura, a cult
Publicado em: 2007