Nintendo Wii
Mostrando 1-12 de 25 artigos, teses e dissertações.
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1. Reabilitação com uso de realidade virtual: atividade física para pacientes admitidos na unidade de terapia intensiva
RESUMO Objetivo: Avaliar o nível de atividade que o uso do videogame Nintendo WiiTM pode provocar em pacientes na unidade de terapia intensiva, além dos níveis de segurança do método e da satisfação do paciente. Métodos: Ensaio experimental em centro único conduzido em um hospital terciário. Incluíram-se pacientes com idade igual ou superior a 1
Rev. bras. ter. intensiva. Publicado em: 20/01/2020
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2. Speech-Language-Hearing intervention in vestibular rehabilitation with the use of technologies: an integrative literature review
RESUMO Objetivo: empreender uma revisão integrativa referente à atuação fonoaudiológica na reabilitação vestibular com o uso de tecnologias, apresentando os tipos de tecnologias mais empregados, assim como a eficácia e os possíveis vieses. Métodos: foi realizada uma busca nas bases de dados PubMed/MEDLINE, LILACS, Scopus e SciELO, usando a estrat
Rev. CEFAC. Publicado em: 02/12/2019
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3. O uso de jogos interativos por crianças com síndrome de Down
Resumo Introdução O brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil e um importante recurso no trabalho com crianças, mas é importante considerar que os brinquedos e brincadeiras vêm se transformando e incluíram os jogos virtuais, que passaram a ser utilizados nos atendimentos de terapia ocupacional. Objetivo Analisar três plataformas e seis
Cad. Bras. Ter. Ocup.. Publicado em: 04/11/2019
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4. Virtual reality in the rehabilitation of patients with stroke: an integrative review
RESUMO Objetivo: Descrever os protocolos de intervenção utilizando sistemas de vídeo game comerciais como realidade virtual (RV) na reabilitação de pacientes após AVE. Método: Revisão integrativa usando os descritores “reabilitação”, “terapia de exposição a realidade virtual” e “videogames”, nas bases de dados LILACS e PUBMED, e art
Arq. Neuro-Psiquiatr.. Publicado em: 13/05/2019
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5. Eficácia do Nintendo Wii em desfechos funcionais e de saúde de indivíduos com doença de Parkinson: uma revisão sistemática
RESUMO O objetivo deste estudo foi revisar sistematicamente a literatura sobre a eficácia do Nintendo Wii na melhora de desfechos funcionais e de saúde de indivíduos com doença de Parkinson. A revisão foi desenvolvida seguindo o PRISMA (Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses), com buscas nas bases de dados MEDLINE, SciELO, LI
Fisioter. Pesqui.. Publicado em: 2018-03
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6. Influence of a virtual reality-based exercise protocol on the sit-to-stand activity kinematic variables in pregnant women: a randomized controlled trial
Abstract AIMS Changes resulting from the gestational period may lead to changes in the biomechanics of women, which can alter the performance of functional activities such as sit-to-stand. Thus, the objective of this study was to investigate the influence of a virtual reality-based exercise protocol on the kinematic variables of the sit-to-stand movement in
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 27/07/2017
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7. Treinamento com Nintendo Wii na reabilitação do equilíbrio postural e mobilidade de indivíduos com Doença de Parkinson: uma revisão sistemática
Resumo Introdução: A instabilidade Postural altera o controle do equilíbrio em pacientes com Doença de Parkinson (DP) e diminui o risco de quedas quando comparado a idosos saudáveis. Vídeo games com realidade virtual não imersiva tem sido utilizados no processo de reabilitação de desordens neurológicas. Objetivo: Avaliar a eficácia do videogame
Fisioter. mov.. Publicado em: 2017
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8. Influência da realidade virtual no equilíbrio postural e qualidade de vida de mulheres grávidas: ensaio clínico controlado randomizado
Resumo Introdução: Durante a gravidez as mulheres passam por várias transformações, que promovem mudanças no seu centro de gravidade (CG) e pode resultar em alterações posturais e de equilíbrio. Objetivo: Avaliar a influência da Nintendo Wii Fit Plus® no equilíbrio postural e qualidade de vida das mulheres grávidas no terceiro trimestre. Mét
Fisioter. mov.. Publicado em: 2017
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9. Desempenho de tempo e deslocamento do centro de pressão em hemiplégicos em uma tarefa de jogo de realidade virtual: efeitos de curto e longo prazo de um protocolo de treinamento
RESUMO Jogos de vídeo game com interação virtual têm sido utilizados com sucesso em programas de tratamento fisioterapêuticos, embora, existam lacunas de conhecimento de evidências com relação a resultados clínicos. Esse estudo teve como objetivo avaliar parâmetros do centro de pressão (COP) e o desempenho em uma tarefa do Nintendo Wii Fit em suje
Fisioter. Pesqui.. Publicado em: 2015-12
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10. Tecnologias com realidades virtual e aumentada no Desempenho Humano: uma revisão
Resumo Introdução : A sociedade atual é influenciada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação. Os brinquedos outrora construídos de forma artesanal recebem novas leituras, tornaram-se produtos altamente comercializados e neste contexto os jogos que utilizam as tecnologias de Realidade Aumentada (RA) e Realidade Virtual (RV) estão presentes no
Fisioter. mov.. Publicado em: 2015-12
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11. Efeito de um programa de reabilitação utilizando realidade virtual para o equilíbrio e funcionalidade de pacientes com AVC crônico
ResumoEste estudo objetivou investigar o efeito de um programa de reabilitação utilizando adição de Realidade Virtual (RV) à terapia convencional para melhora do equilíbrio (Escala de BERG) e independência funcional (escala MIF) de pacientes com AVC crônico. Dez indivíduos, idade média de 51,4 (± 6,7 anos), participaram de oito sessões de 60 minu
Motriz: rev. educ. fis.. Publicado em: 2015-09
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12. Benefícios do treinamento de exercícios com o Nintendo(r) Wii na população de idosos saudáveis: revisão de literatura
Este estudo tem como tema os exercícios realizados por meio do Nintendo(r) Wii e seus possíveis benefícios para população de idosos saudáveis. Foi realizada revisão bibliográfica por meio das bases de dados indexadas: Medical Literature Analysis and Retrieval System Online, PubMed, Scielo, The Cochrane Library, e Physiotherapy Evidence Database. Entr
Rev. CEFAC. Publicado em: 2015-06