Mobile Games
Mostrando 1-12 de 15 artigos, teses e dissertações.
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1. A tradução de jogos para smartphones na sala de aula de ensino de tradução
RESUMO Apesar do crescimento da indústria de videogames nos últimos anos, planejar uma disciplina de tradução e localização desse tipo de produto para cursos de graduação em Tradução torna-se uma tarefa complexa, particularmente devido ao acesso limitado a materiais autênticos oriundos das empresas desenvolvedoras de jogos, que temem o vazamento d
DELTA. Publicado em: 02/12/2019
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2. Conteúdo sobre drogas em jogos para dispositivos móveis
RESUMO Objetivo Analisar o conteúdo sobre drogas de jogos para dispositivos móveis. Método Estudo exploratório de abordagem qualitativa. Tomaram-se por referência a crítica da saúde coletiva ao ideário da educação proibicionista e os fundamentos da educação emancipatória na área de drogas. A partir de critérios de inclusão e exclusão, se
Rev. esc. enferm. USP. Publicado em: 14/10/2019
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3. Mobile application for the teaching of the International Classification for Nursing Practice
RESUMO Objetivo: Desenvolver um aplicativo móvel para o ensino da Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem. Métodos: Estudo metodológico aplicado, de produção tecnológica, realizado em três fases do modelo de design instrucional contextualizado: análise, design e desenvolvimento. Resultados: O aplicativo possui uma tela inicial,
Rev. Bras. Enferm.. Publicado em: 19/08/2019
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4. INOVAÇÕES EDUCACIONAIS COM O USO DA REALIDADE AUMENTADA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
RESUMO: Mediar os processos de ensino e aprendizagem não é tarefa fácil. No contexto educacional, existem muitos casos de sucesso aliando Tecnologias da Informação e Comunicação a esta prática. Uma destas tecnologias, a Realidade Aumentada (RA), pode promover melhorias no compartilhamento de conhecimentos entre alunos e professores. Assim, este artig
Educ. rev.. Publicado em: 14/03/2019
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5. A GERAÇÃO Y E A PUBLICIDADE NA MÍDIA IMPRESSA REVISTA: UMA CONEXÃO POSSÍVEL
The connection established between the advertisements in the print magazine and the youth of so-called Generation Y is the main focus of this work. These young people, born between 1980 and mid-90s, in the twentieth century, developed together with the new communication technologies have grown up with a computer connected to the Internet world with your mobi
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 07/12/2011
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6. Turn off the graphics: designing non-visual interfaces for mobile phone games
Mobile phones are a widespread platform for ICT applications because they are highly pervasive in contemporary society. Hence, we can think of mobile gaming as a serious candidate to being a prominent form of entertainment in the near future. However, most games (for computers, console and mobile devices) make extensive use of the visual medium, which tends
Journal of the Brazilian Computer Society. Publicado em: 2009-03
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7. m-arte : arte_comunicação_móvel
A dissertação m-arte: arte_comunicação_móvel é fruto de uma pesquisa prática-téorica, cujo objetivo foi o de estudar a relação existente entre arte e os dispositivos móveis (aparelhos celulares, palmtops, netbooks), consolidando o campo da Arte em Mídias Móveis, que denominamos m-arte. Iniciamos nossa pesquisa abordando a conexão e presença da
Publicado em: 2009
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8. Mobile Learning: o aprendizado do século XXI
Desde o surgimento da Internet com os recursos da WWW (World Wide Web), não cessam de emergir e se expandir novos caminhos para o acesso à informação. Hoje, estamos vivendo uma nova etapa com o surgimento das mídias móveis, dos computadores coletivos móveis (CCm) que se estabelecem com a computação ubíqua sem fio. Esses são recursos que englobam d
Publicado em: 2008
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9. Jogos e M-Learning: do veículo de comunicação ao instrumento de ensino
O jogo é reconhecido como meio de fornecer ao indivíduo um ambiente agradável, motivador, planejado e enriquecido, que possibilita a aprendizagem de várias habilidades. Atualmente, novas e variadas técnicas foram utilizadas para introduzir o jogo na vida acadêmica, bem como novas mídias digitais surgiram como agentes inteligentes na formação do indi
Publicado em: 2008
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10. Security issues in online games / Aspectos de segurança em jogos online
Online and mobile games are two of the fastest growing niches inside the billionaire game industry. Countries like Brazil, Russia and China are strongly affected by piracy and publishers see in networks a tool to reduce the impact of such issue. This online expansion, however, brings to gaming the usual attention points on network computing: availability, sc
Publicado em: 2007
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11. Implementing software product line adoption strategies
Linha de Produtos de Software (LPS) Ã uma aborgadem promissora para o desenvolvimento de um conjunto de produtos focados em um segmento de mercado e desenvolvidos a partir de um conjunto comum de artefatos. PossÃveis benefÃcios incluem reuso em larga escala e significativa melhoria em produtividade. Um problema-chave associado, no entanto, Ã o tratamento
Publicado em: 2007
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12. Futebol para cegos (futebol de cinco) no Brasil : leitura do jogo e estrategias tatico-tecnicas / Football for blind (football five-a-side) in Brazil : game understanding and tactical-technical strategies
The football for blind is a team sport that provides the practice of the football phenomenon for blind people. Its rules are based on futsal rules. The current adaptations aim to contemplate the blind people specific characteristics. In this context, this study objectives to describe and analyze the football for blind specific characteristics: What are the c
Publicado em: 2007