Literatura De Entretenimento
Mostrando 25-36 de 59 artigos, teses e dissertações.
-
25. Do leitor invisível ao hiperleitor : uma teoria a partir de Harry Potter
As novas tecnologias de comunicação e a convergência das mídias no espaço da internet vêm transformando as práticas de seus usuários cibernautas, consumidores, receptores, leitores de todos os tipos de textos que, munidos de um canal de resposta, agora têm a possibilidade de responder a eles, criando e interpretando objetos. Essa confluência no amb
Publicado em: 2011
-
26. Espaços livres urbanos: apropriação das praças publicas centrais de Maringá
A presente pesquisa visa analisar as origens temporais e sócio-culturais das principais praças centrais da cidade de Maringá - PR, considerando a dependência e complementaridade entre os espaços livres públicos e a importância destas para os usuários. Tem por finalidade caracterizar a influência destas praças, sejam elas para convivência, recreaç
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 29/10/2010
-
27. Uma extensão do método de avaliação de comunicabilidade para sistemas colaborativos
Sistemas Colaborativos (SiCos) ou groupware são sistemas computacionais destinados a promover a interação entre usuários, para fins de trabalho, ensino ou entretenimento, sem necessariamente os envolvidos estarem no mesmo local, ao mesmo tempo. Nesses sistemas, os usuários precisam interagir não apenas com o software, mas também utilizá-lo para inter
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 24/09/2010
-
28. O espectador doméstico e os novos canais de acesso: uma análise dos hábitos da audiência de produtos audiovisuais. / The domestic spectator and the new canals of access: an analysis of the habits of the hearing of audiovisuais products.
A indústria do entretenimento audiovisual tem sido uma das mais afetadas pela inovação tecnológica, principalmente no que se refere à distribuição de obras e à oferta de equipamentos destinados à reprodução de musicas e filmes. Esse estudo procura entender a relação entre o espectador doméstico e os canais utilizados para assistir a produtos au
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 15/04/2010
-
29. O ensino de literatura na perspectiva dos gêneros literários: uma proposta de trabalho
Esta pesquisa investiga o ensino de literatura no ensino médio e busca propor um modelo de ensino na perspectiva dos gêneros literários. Recorremos, ainda, a informações históricas, desde a fundação do Colégio Pedro II, a fim de conhecer quando e como se deu a mudança do ensino da retórica para a historiografia literária no Brasil. O alicerce te�
Publicado em: 2010
-
30. A-TVDBR: um modelo de atividades de aprendizagem no contexto de educação a distância para a tv digital brasileira / A-TVDBR: A Learning Activity Model for Brazilian Digital TV
Em 2003, a partir do decreto n 4.901, foi instituída a TV Digital brasileira, cujas características preponderantes são de proporcionar a interatividade e o desenvolvimento de novas tecnologias oferecendo entretenimento à população, promovendo a educação, a cultura, e a inclusão social, diante desta nova realidade, precisam-se viabilizar meios de uti
Publicado em: 2010
-
31. Humanização na assistência de enfermagem em unidades de terapia intensiva : uma revisão integrativa
Trata-se de um estudo que tem como objetivo caracterizar as estratégias de humanização na assistência de enfermagem em UTI após a implantação do Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH) e ou do Humaniza SUS. A metodologia utilizada para a realização deste estudo foi uma revisão integrativa da literatura proposta por Coo
Publicado em: 2010
-
32. Wii fit : um videogame do estilo de vida saudável
Os videogames, uma das mais fortes correntes da indústria do entretenimento, têm também influenciado a área da Educação Física através de novos artefatos digitais que possibilitam a interação corporal. O jogo de videogame Wii Fit, objeto desta pesquisa, é um dos jogos que tem como principal objetivo incentivar a prática de atividades físicas mod
Publicado em: 2010
-
33. Digital convergence in broadcasting TV, pay TV and telephony services : companies resources in competitive strategies / Convergência digital nos serviços de televisão e telefonia no Brasil : recursos empregados pelas empresas em suas estratégias competitivas
Esta tese busca analisar e entender como as empresas que prestam serviços de televisão (aberta e paga) e de telefonia (fixa e móvel) no Brasil estão utilizando os recursos por elas acumulados, bem como adquirindo novos recursos, tendo em vista tornarem-se competitivas na exploração de novos modelos de negócio possibilitados pelo fenômeno em curso da
Publicado em: 2010
-
34. A adaptação de A Casa das Sete Mulheres: o processo de tradução intersemiótica de uma obra literária para a televisão
O objeto desta pesquisa é a minissérie A Casa das Sete Mulheres, de Walter Negrão e Maria Adelaide Amaral, uma adaptação do livro homônimo da autora gaúcha Letícia Wierzchowski, apresentada pela Rede Globo de Televisão entre Janeiro e Abril de 2003. Parte-se da hipótese de que o processo de tradução envolve não só questões de conteúdo como ta
Publicado em: 2010
-
35. Retratos da avó na literatura infantil de Ana Maria Machado e Ruth Rocha
Esta pesquisa teve como objetivo compreender a personagem avó analisando duas histórias para crianças de duas consagradas autoras contemporâneas brasileiras. A literatura não é apenas uma forma de entretenimento, mas um meio de transmitir mensagens, de reflexão e discussão das questões humanas e, por este motivo, um importante objeto de investigaç�
IBICT - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia. Publicado em: 27/08/2009
-
36. Aplicação da biblioteca OpenSteer na resolução de conflitos de tráfego aéreo simulados.
A questão fundamental considerada nesta dissertação foi a implementação de um protótipo de software capaz de detectar e solucionar conflitos de tráfego aéreo simulados, adaptando-se algoritmos utilizados na indústria do entretenimento (biblioteca OpenSteer ), a fim de estudar parâmetros envolvidos na resolução desses conflitos (por esta abordagem
Publicado em: 2009